Olá, colega Rlyra.
Também estou nas metas desde março/2016. Tomei bomba no ano passado no MP/PR, mas já tinha um mau presságio. Era apenas para treineiro, mas deu para ter uma noção da performance do "moleque" aqui
a) Particularmente, estou usando o que você usa e vejo bem a sua maturidade com o material de estudo top. ok para as matérias do
Grupo I... apenas em Direito Constitucional que ainda inclui algo para questões específicas como controle de constitucionalidade... e também leio o Pedro lenza.. acho muito legal. Inclui em DHs os pareceres da CIDH/OEA que tem em português... saber os casos famosos por aih... principalmente em proteção internacional de DHs... ainda não tenho o livro do Vitorelli de Direitos Indigenas... tah em falta
b) Do
Grupo II, em Direito Ambiental não gosto do Paulo de Bessa Antunes.. fiquei mesmo com o Thomé... e o Frederico Amado;
Direito Internacional Puhblico fico com o Valerio de Oliveira Mazzuoli, porque acho os demais muito fracos. E Dir intl. privado, fico com a Nadia de Araujo; o que você lê para crimes ambientais? legislação especial. E para improbidade adminsitrativa:?
c) Do
Grupo III, ainda não tenho o livro da Paula Forgioni atualizado conforme a LFO nº 12.529... daih acabei comprando o livro do Eduardo Gaban... tem estudo de casos... muito bom... mas tambem vou ler a Forgioni quando comprar;
Direito Civil, fiquei com o Flavio Tartuce... nunca li nada absolutamente do Neves e Rosenvald... e processo civil comprei toda a coleção atualizada do Fredie Didier... não curto muito o Marinoni, porque é muito científico... não tanto para concursos; o Marcus Vinicius também tenho e leio junto com o Didier;
d) Do
Grupo IV, em Direito Penal estou com o Cleber Masson e tambem o Greco... o que você lê para crimes federais? Em processo penal, estou seguindo tambem a sua leitura... e somei tambem algo para dosimetria da culpa e tambem criminologia, sabe? algo para porque sempre tem alguma questão.
Ademais, imprimo e leio os informativos STJ e STF... tentei deixar separado material de direito do trabalho e direito processual do trabalho, além de Direito Militar... mas não os leio, porque estou mais focado agora no edital do 29º CPR. Acho que ainda estou muito cru...mas a meta de uns 4 ou 5 anos... estão bem firmes.
O material da prova subjetiva e prova oral, fica mesmo com o Santa Graal, mesmo que teve uma pequena modificação na banca!!! da composição.. vamos ter que ver como isto impactará para as outras etapas.
Digam-me as boas, impressões... está um pouco parado por aqui.
abs.,
Gauss Ninja.