Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Assessor Jurídico TJ/PR

Tópicos dos diversos concursos para cargos de Analista e Técnico.
  • ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

Re: Assessor Jurídico TJ/PR

Mensagempor Lianis » 11 Jul 2012, 13:52

E esse também: http://www.emap.com.br/cursos/Curso%20I ... 2%20etapa/

Vou ligar para descobrir o valor do investimento!
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Pistache » 11 Jul 2012, 15:09

Meninas, se não me engano o curso da emap tem custo de R$550,00. Mas coincide com as datas da prova de sentença
do TJPR :?
Eu tenho esperança de fazer o de sentenças da emap se der tudo certo :oops:
Lianis vc fez esse ano passado? O que achou?
Pistache
Não faz vergonha nas provas

Mensagempor Amazing_Grace » 11 Jul 2012, 15:14

Gurias!

Se rolar, gostaria de participar do grupo de estudos ou de dividir um cursinho. O big problem é que (novamente) até sair o resultado, não tenho muitas perspectivas.
Como a Pist disse, o negócio é acreditar, mas confesso que tô um pouco cansada de ficar na berlinda, depois não aproveitar nada das anulações e cair fora.
Vocês têm alguma ideia de quando sai o resultado e de quando seria a segunda fase?
Outra dúvida, os tais parecer e relatório são de quê? Relatório de acórdão? Desculpem a ignorância, mas fiquei boiando. :oops:
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 11 Jul 2012, 15:25

Pessoal, topo dividir o curso ou participar de um grupo de estudos.
Estou com 77 e na esperança de passar... Na boa, será que dá?
Abs,

Guto
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Lianis » 11 Jul 2012, 15:31

Turma, eu farei esses dois cursos que coloquei aí, e eventualmente o do Luiz Carlos se houver. Quem tiver interesse podemos combinar por email: lianiscw@yahoo.com.br

Só peço que não divulguem, será um grupo de estudos só para os amigos mesmo!

O de redação começa semana que vem, então me avisem o quanto antes! Posso criar um grupo no yahoo pra gente!

Bjs! Li.
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Lianis » 11 Jul 2012, 15:33

Pistache escreveu:Meninas, se não me engano o curso da emap tem custo de R$550,00. Mas coincide com as datas da prova de sentença
do TJPR :?
Eu tenho esperança de fazer o de sentenças da emap se der tudo certo :oops:
Lianis vc fez esse ano passado? O que achou?

Não fiz Pistache, mas quem fez gostou bastante! :D
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor ligix » 11 Jul 2012, 20:08

Guto escreveu:Pessoal, topo dividir o curso ou participar de um grupo de estudos.
Abs,

Guto

Guto acho q vc está dentro certo.... ;) ;)
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor Lianis » 11 Jul 2012, 20:22

Lianis escreveu:Turma, eu farei esses dois cursos que coloquei aí, e eventualmente o do Luiz Carlos se houver. Quem tiver interesse podemos combinar por email: lianiscw@yahoo.com.br

Só peço que não divulguem, será um grupo de estudos só para os amigos mesmo!

O de redação começa semana que vem, então me avisem o quanto antes! Posso criar um grupo no yahoo pra gente!

Bjs! Li.

RETIFICAÇÃO: mantenho minha proposta de estudo em conjunto, mas retiro a proposta quanto aos cursos. Será muito puxado e não vai dar tempo de dar atenção aos interessados; ainda mais que a segunda fase da magistratura coincide com os dias do curso (vai que eu passo rs). Posso ajudar vocês com informações, claro!!!! :D :D
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 12 Jul 2012, 00:11

Tomara, Ligix!
No mais, já que a Lianis não vai fazer o curso, mais alguém se habilita?

ligix escreveu:
Guto escreveu:Pessoal, topo dividir o curso ou participar de um grupo de estudos.
Abs,

Guto

Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Pistache » 12 Jul 2012, 11:10

Guto escreveu:Tomara, Ligix!

ligix escreveu:
Abs,

Guto

É aquilo que falei acima o grande problema do curso p assessor na Emap é coincidir os dois primeiros dias de curso com
as provas de sentença do consurso p magis.
Lembrando que isso dá uma perda de metade do curso. Certamente farei o de sentenças, passando p 2ª fase, of course :D
E aí a gente pode trocar informações, mas tudo depende de uma tal sessão pública de julgamente de recursos
que tem fama de demorar a ocorrer :roll:

Bjim
Pist.
Pistache

Mensagempor rahis » 12 Jul 2012, 14:01

Pessoal
Qual seria uma eventual data para a prova da 2a fase, será que para o final de agosto?

Abraços!!
rahis
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Lianis » 12 Jul 2012, 16:24

rahis escreveu:Pessoal
Qual seria uma eventual data para a prova da 2a fase, será que para o final de agosto?

Abraços!!

Liguei hoje, tanto na comissão quanto na UFPR, e ninguém tem essa informação. Fui orientada a aguardar o gabarito definitivo, e depois dessa data, ligar novamente para ver se já definiram. A supervisora do rapaz que me atendeu insistia com ele de que a data estava no edital, pasmem! :o :o Ficávamos os dois procurando, e dizendo a ela que não estava, enfim...

Só nos resta aguardar! Se alguém conseguir descobrir a data antes nos avise!
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor ligix » 12 Jul 2012, 20:28

Lianis escreveu:
rahis escreveu:Pessoal

Abraços!!

Liguei hoje, tanto na comissão quanto na UFPR, e ninguém tem essa informação. Fui orientada a aguardar o gabarito definitivo, e depois dessa data, ligar novamente para ver se já definiram. A supervisora do rapaz que me atendeu insistia com ele de que a data estava no edital, pasmem! :o :o Ficávamos os dois procurando, e dizendo a ela que não estava, enfim...

Só nos resta aguardar! Se alguém conseguir descobrir a data antes nos avise!

Lianis, tu não achas que será naquela semana do curso?? To achando, uma semana depois da provinha de juiz...Como foi na 1° fase. Mas é achismo. ;) ;)
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor ligix » 12 Jul 2012, 20:32

Pistache escreveu:
Guto escreveu:Tomara, Ligix!

ligix escreveu:
Abs,

Guto

É aquilo que falei acima o grande problema do curso p assessor na Emap é coincidir os dois primeiros dias de curso com
as provas de sentença do consurso p magis.
Lembrando que isso dá uma perda de metade do curso. Certamente farei o de sentenças, passando p 2ª fase, of course :D
E aí a gente pode trocar informações, mas tudo depende de uma tal sessão pública de julgamente de recursos
que tem fama de demorar a ocorrer :roll:

Bjim
Pist.

Pit, o curso coincide só 2 dias com as sentenças...Acho que vale a pena. Pq é bom pegar a técnica de pareceres e relatórios. Alguma dica da banca...Se eu passar, vou me tocar para aí. Sabe que esse concurso de assessor, tá melhor que o de juiz. Olha o salário, mora em Curitiba, só tem segunda fase. Acho que irão exigir bastante nesta provinha que está por vir...
Mas não adianta o sonho de ser juíza fala mais alto... ;) ;)
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor Lianis » 12 Jul 2012, 21:46

Ligix, não sei se dá tempo, pois está previsto no edital a inscrição definitiva antes da segunda fase...
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Olivia_Palito » 14 Jul 2012, 18:19

[/quote]

Pit, o curso coincide só 2 dias com as sentenças...Acho que vale a pena. Pq é bom pegar a técnica de pareceres e relatórios. Alguma dica da banca...Se eu passar, vou me tocar para aí. Sabe que esse concurso de assessor, tá melhor que o de juiz. Olha o salário, mora em Curitiba, só tem segunda fase. Acho que irão exigir bastante nesta provinha que está por vir...
Mas não adianta o sonho de ser juíza fala mais alto... ;) ;)[/quote]

Meninas, desculpe entrar na conversa. Mas pelo que vi do curso da Emap, o curso não abrange a parte prática (relatório/parecer)...
Olivia_Palito
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor ligix » 16 Jul 2012, 13:15

Olivia_Palito escreveu:

Mas não adianta o sonho de ser juíza fala mais alto... ;) ;)[/quote]

Meninas, desculpe entrar na conversa. Mas pelo que vi do curso da Emap, o curso não abrange a parte prática (relatório/parecer)...[/quote]

Olívia, será mesmo que não abrange parecer e relatório?? Vc ligou para o curso?? Senão não vale a pena fazer. Pq em 10 aulas vão dar o q?? Cai as matérias principais, é muita coisa. Tem que fixar em casa, e não em um cursinho relâmpago. ;) ;)
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor Eli » 16 Jul 2012, 20:21

Pelo que consta do edital, na prova discursiva pode cair qualquer matéria prevista no contéudo programático. É isso mesmo?
Alguém sabe de algum curso específico para a segunda fase?
Eli
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor ligix » 16 Jul 2012, 20:34

Eli escreveu:Pelo que consta do edital, na prova discursiva pode cair qualquer matéria prevista no contéudo programático. É isso mesmo?
Alguém sabe de algum curso específico para a segunda fase?

Eli, agora na dissertativa são só as matérias básicas: penal, processo penal, civil, processo civil e administrativo e constitucional. E na prova prática um relatório/parecer. ;)
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor Olivia_Palito » 17 Jul 2012, 18:12

ligix escreveu:
Olivia_Palito escreveu:

Mas não adianta o sonho de ser juíza fala mais alto... ;) ;)

Meninas, desculpe entrar na conversa. Mas pelo que vi do curso da Emap, o curso não abrange a parte prática (relatório/parecer)...[/quote]

Olívia, será mesmo que não abrange parecer e relatório?? Vc ligou para o curso?? Senão não vale a pena fazer. Pq em 10 aulas vão dar o q?? Cai as matérias principais, é muita coisa. Tem que fixar em casa, e não em um cursinho relâmpago. ;) ;)[/quote]

Agora incluíram, acho que foi muita gente reclamando. Logo que divulgaram o cronograma no site da Emap, as aulas iam de 2a a 6a e era só para as questões discursivas. Agora incluíram uma aula no sábado para o parecer/relatório. Será que a prova será então no domingo, dia 26 de agosto?
Olivia_Palito
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Analistas e Técnicos