Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

DEFENSORIA SC

Tópicos para debate dos concursos para Defensor Público.
  • ANÚNCIOS

DEFENSORIA SC

Mensagempor Chesita » 10 Out 2012, 11:33

Alguém vai animar?
Objetiva 25/11
Subjetivas 08 e 09/12

ÁREA DE CONHECIMENTO NÚMERO DE QUESTÕES VALORTOTAL
Direito Constitucional 10 0,10 1,00
Direito Civil 10 0,10 1,00
Direito Administrativo 5 0,10 0,50
Direito Tributário 5 0,10 0,50
Direito do Trabalho 5 0,10 0,50
Direito Penal 10 0,10 1,00
Direito do Consumidor 5 0,10 0,50
Direito da Criança e do Adolescente 5 0,10 0,50
Direito Eleitoral 3 0,10 0,30
Direito Empresarial 5 0,10 0,50
Direito Processual (Civil, Penal, Constitucional, Administrativo, do Trabalho e Tributário) 15 0,10 1,50
Legislação do Estado de Santa Catarina 5 0,10 0,50
Filosofia do Direito 5 0,10 0,50
Sociologia Jurídica 4 0,10 0,40
Direitos Humanos 5 0,10 0,50
Princípios e atribuições institucionais da Defensoria Pública 3 0,10 0,30
TOTAL 100 0,10 10,00
Chesita
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum
 
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:08

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Chesita » 12 Out 2012, 00:48

Ninguém?

Eu to na dúvida, precisando trocar desabafos e conselhos... :roll:
Chesita
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum
 
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:08

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Pccarmo » 12 Out 2012, 00:55

Chesita escreveu:Ninguém?

Eu to na dúvida, precisando trocar desabafos e conselhos... :roll:

Eu não vou fazer não. Estudar algumas matérias específicas, como trabalho, a pouco tempo antes da prova, vai ser complicado e tirar o foco de outros concursos. Deixa a primeira turma passar, brigar bastante para melhorar o péssimo início deste DP e depois, quem sabe...
Avatar do usuário
Pccarmo
Especialista em múltipla escolha
Especialista em múltipla escolha
 
Mensagens: 574
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor saruas » 12 Out 2012, 15:18

Esperei tanto esse edital pra sair essa papagaiada toda!
Também não vou fazer...estou completamente focada na DPE/MS e ES e esse edital de SC além de ter saído tão em cima da hora, colocaram matérias totalmente inesperadas e desnecessárias.
Revoltei! hahaha
Avatar do usuário
saruas
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum
 
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Set 2012, 16:11

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Chesita » 14 Out 2012, 16:07

Eu decidi fazer.
Como estudei Eleitoral e Trabalho na época em que estava voltada para concursos de analista, decidi ir, meu vade mecum está bem anotado e rabiscado, dá pra revisar, mas estou focando mesmo para SE e ES.
O problema é sociologia e filosofia.
Falta de respeito mesmo.
Chesita
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum
 
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:08

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Lianis » 17 Out 2012, 20:10

Em princípio, farei essa prova!! Mas estudar trabalho... :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
Lianis
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 1468
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23
Localização: Curitiba/PR

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor I_am_mine » 17 Out 2012, 20:20

Gente,
Nem tinha visto que tinha saído esse concurso...
Taaaaaaaaao em cima da hora!
Não sei se vou, apesar de novembro estar "vazio", :roll: :roll: :roll:
Avatar do usuário
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 962
Registrado em: 30 Nov 2011, 23:37

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Lianis » 17 Out 2012, 21:24

I_am_mine escreveu:Gente,
Nem tinha visto que tinha saído esse concurso...
Taaaaaaaaao em cima da hora!
Não sei se vou, apesar de novembro estar "vazio", :roll: :roll: :roll:


Eu estou pensando seriamente em fazer, justamente porque novembro está 'livre', e preciso sempre de motivação!! Além, claro, de ser um bom concurso perto de casa...
Avatar do usuário
Lianis
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 1468
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23
Localização: Curitiba/PR

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor I_am_mine » 17 Out 2012, 21:30

Poizé, poizé, poizé...
Mas vc não ficou com medo da proximidade entre as provas? Achei mt estranho uma primeira fase em fim de novembro e uma segunda em início de dezembro, acho que não vai rolar tão redonda essa vida.
Já tá no meu despertador, em novembro decido, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 962
Registrado em: 30 Nov 2011, 23:37

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Lianis » 17 Out 2012, 21:34

I_am_mine escreveu:Poizé, poizé, poizé...
Mas vc não ficou com medo da proximidade entre as provas? Achei mt estranho uma primeira fase em fim de novembro e uma segunda em início de dezembro, acho que não vai rolar tão redonda essa vida.
Já tá no meu despertador, em novembro decido, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Achei bem estranho também; a gente vai sair da prova e eles vão jogar o gabarito na leitora na mesma hora... rs Não tem prazo para recurso, essas coisas? Ainda não tive tempo de ler o edital direito (vou ver isso agora rs).
Avatar do usuário
Lianis
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 1468
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23
Localização: Curitiba/PR

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor I_am_mine » 17 Out 2012, 21:40

Li o edital, na verdade adooorei o edital, super claro em vários aspectos que os outros cismam em ser pentelhos.
Tem recurso sim, mas acho que eles vão julgar, sei lá, em dois dias. O gabarito sai nove da noite, a prova termina às sete.
Celeridade máxima.
Avatar do usuário
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 962
Registrado em: 30 Nov 2011, 23:37

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Lianis » 17 Out 2012, 22:07

I_am_mine escreveu:Li o edital, na verdade adooorei o edital, super claro em vários aspectos que os outros cismam em ser pentelhos.
Tem recurso sim, mas acho que eles vão julgar, sei lá, em dois dias. O gabarito sai nove da noite, a prova termina às sete.
Celeridade máxima.


Pronto, li também! kkk

Que edital bem feito!! Sonho de concurseiro... Explica até que o Vade pode ser grifado com caneta marca texto!! :D

Analisando o cronograma, vai ser tudo muitoooooo corrido... vendo pelo lado bom, em fevereiro posso estar 'empossada' :roll: :roll: :roll: (otimismo pouco kkk)
Avatar do usuário
Lianis
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 1468
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23
Localização: Curitiba/PR

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor I_am_mine » 17 Out 2012, 22:11

Hahahaha, não é antes do fim do mundo, mas é antes do início do ano-depois-do-fim-do-mundo, ;) ;)
A única coisa me impedindo é mesmo o $$$, pq no fundo no fundo eu quero é ir pra 2a fase do Rio, :roll: :roll:
E desanimou serem só 150 na segundona...
Avatar do usuário
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 962
Registrado em: 30 Nov 2011, 23:37

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor I_am_mine » 18 Out 2012, 13:16

Quem for fazer, fica de sobreaviso pq o edital tá meio polêmico. MP e Associação de Defensores estão criticando.
MPSC recomenda alterações em concurso para Defensor Público

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) recomendou à Procuradoria-Geral do Estado algumas retificações no edital 001/2012 - que regulamenta o concurso para Defensor Público do Estado de Santa Catarina - a fim de incluir a previsão de isenção de taxa para candidatos comprovadamente pobres e promover alterações relativas ao acesso de portadores de deficiência física.

A recomendação foi encaminhada pelo Promotor de Justiça Daniel Paladino ao Procurador-Geral do Estado, João dos Passos Martins, nesta quarta-feira (17/10), com prazo de 48 horas para resposta. Para o Promotor de Justiça, que atua na área da cidadania na comarca da Capital, o atual edital é "incompatível com a sociedade livre, justa, solidária e não preconceituosa que o Estado brasileiro objetiva".

As alterações propostas são:

incluir isenção de taxa de inscrição para candidatos hipossuficientes;

permitir isenção da taxa de inscrição para doadores de sangue sem limitação para doadores credenciados apenas em Santa Catarina;

excluir a verificação da compatibilidade da deficiência do candidato com o exercício funcional logo após a inscrição, devendo tal condição ser averiguada durante o estágio probatório;

prever existência de equipe multiprofissional para verificação da compatibilidade, composta de três profissionais capacitados e atuantes nas áreas das deficiências em questão, sendo um deles médico, e três profissionais integrantes da carreira almejada pelo candidato;

disponibilizar aos candidatos portadores de deficiência visual as condições especiais para a realização das provas, inclusive com a disponibilização de provas e cartões resposta em braile e auxiliar-ledor ou equipamento apto a tal função, caso a deficiência visual do candidato o impeça de fazer a leitura da prova e do cartão de resposta com fonte ampliada;

republicar o edital com as medidas sugeridas, prorrogando-se o prazo de inscrição.
Avatar do usuário
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 962
Registrado em: 30 Nov 2011, 23:37

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Chesita » 21 Out 2012, 19:07

Creeedo, detestei o edital. :roll:

Reservei o Slavieiro, fica ao lado da UFSC.
Parece que estava lotando.
Comprei a ida em promoção de milha e o hotel pode cancelar até 24h antes sem custo. Assim, se ocorrer imprevisto não tenho tanto prejuízo, só 10% de 6000 milhas.

Meu foco mesmo tá no CESP em SE e ES.
Chesita
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum
 
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Ago 2012, 20:08

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Lianis » 22 Out 2012, 15:48

MINE, e aí, vamos fazer? Reservei o Ibis!!
Avatar do usuário
Lianis
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 1468
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23
Localização: Curitiba/PR

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor Lianis » 22 Out 2012, 15:50

Chesita escreveu:Creeedo, detestei o edital. :roll:

Reservei o Slavieiro, fica ao lado da UFSC.
Parece que estava lotando.
Comprei a ida em promoção de milha e o hotel pode cancelar até 24h antes sem custo. Assim, se ocorrer imprevisto não tenho tanto prejuízo, só 10% de 6000 milhas.

Meu foco mesmo tá no CESP em SE e ES.


Chesita, será que é bom o Slaviero? A prova será na UFSC? Quanto a diária? Qualquer coisa fico lá também... Reservei o Ibis mais por garantia mesmo. Bj! :D
Avatar do usuário
Lianis
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 1468
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23
Localização: Curitiba/PR

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor henriquesm » 22 Out 2012, 17:46

Até pensei em fazer esse concurso, mas me desmotivei ao ler o edital. As fases são todas próximas uma das outras, sem falar que há cláusula de barreira em todas as fases.

Boa sorte para quem vai, SC é um ótimo estado!
Avatar do usuário
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 204
Registrado em: 02 Dez 2011, 22:30

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor I_am_mine » 22 Out 2012, 19:12

É, eu só vou decidir mesmo em cima da hora, rs.
Lianis, já fiquei na rede slaviero, e vc tb! É a que ficamos em Vitória. Às vezes é igual ao Ibis, às vezes um pouco pior. Mas sempre ok, pela proximidade eu ficaria ali sem sustos. E vem com café da manhã!
Bjs
Avatar do usuário
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 962
Registrado em: 30 Nov 2011, 23:37

Re: DEFENSORIA SC

Mensagempor NaiaM » 31 Out 2012, 19:40

Ressurgindo das cinzas... Cá estou!!!

EU vou para SC! Reservei com mais 5 amigos aqui do Ceara o Ibis.
Mais alguma informação sobre as alterações?

Espero encontrar vcs por lá, Lianis e I_am_mine. :D
Avatar do usuário
NaiaM
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum
 
Mensagens: 21
Registrado em: 08 Nov 2011, 01:16
Localização: Fortaleza/CE

Próximo


  • ANÚNCIOS

Voltar para Defensoria Pública

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante