Abs,
Guto
Verfassungsrichter escreveu:Oi, Guto!
Eu tb fiz. Por acaso vc conhece essa tal tabela raoni, de que estão falando no forum do correioweb?
Tem idéia da nota de corte?
Abraços
Verfassungsrichter escreveu:Oi, Guto!
Parabéns pelo seu desempenho! Infelizmente não fui tão bem quanto vc, mas com meus 49,6% (com mínimas e descontos), espero ter minha prova corrigida e, quem sabe, até avançar para a oral.
Vc achou alguma coisa sobre direito de habitação de 2ª geração? Não achei nada, mas coloquei que seria possível e que consistia no seguinte: o conjugê supérstite teria contraído núpcias novamente e, posteriormente falecido, de forma que o novel viúvo teria direito real de habitação, no caso de 2ª geração.
Grande abraço!
I_am_mine escreveu:Gente,
Achei no google que usufruto de segunda geração é sinônimo de usufruto sucessivo.
Será que eles não se referiam a msm nomenclatura, já que tem gente que considera o direito real de habitação uma espécie de usufruto?
Acórdão nº 1.0024.03.058606-9/001(1) de TJMG. Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, 24 de Junho de 2010
AÇÃO DE RESSARCIMENTO - RECURSO DE APELAÇÃO - TERCEIRO INTERESSADO - LEGITIMIDADE - USUFRUTO SOBRE IMÓVEL - CLÁUSULA EXPRESSA DE EXTENSÃO DO DIREITO AO USUFRUTUÁRIO SOBREVIVENTE - VALIDADE. Demonstrado o interesse e a legitimidade do terceiro para recorrer, deve ser recebido o recurso de apelação por ele interposto. Não há que se falar em vedação legal, quando o art. 740 do CC/16, vigente à época da doação, permitia a extensão expressa do usufruto à parte sobrevivente, que difere do usufruto de segunda geração ("sucessivo").
Verfassungsrichter escreveu:Guto, esse meu nome cumprido quer dizer "juiz da corte constitucional alemã". É mais uma brincadeira para ver se ao menos assim ganho alguma erudição...
Tb achei a prova complicada e, para completar, não havia visto a alteração acerca dos descontos das questões erradas, logo marquei todas.
Tô curioso para ver o que eles vão colocar como gabarito dessa questão e tb qual peça vai ser considerada a mais adequada em penal. Fiz apelação, mas acho que quem fez revisão tb tem bons argumentos.
Mine, valeu pelo julgado!
Verfassungsrichte
Guto escreveu:Verfa, sei não se quem fez Revisão vai se dar bem, viu... Até pq não havia no enunciado menção ao trânsito em julgado para a defesa, só para a acusação. De qquer forma, vamos aguardar!
Qquer coisa, me envie um e-mail: "gutoppte@yahoo.com.br".
Abs,
GutoVerfassungsrichter escreveu:Guto, esse meu nome cumprido quer dizer "juiz da corte constitucional alemã". É mais uma brincadeira para ver se ao menos assim ganho alguma erudição...
Tb achei a prova complicada e, para completar, não havia visto a alteração acerca dos descontos das questões erradas, logo marquei todas.
Tô curioso para ver o que eles vão colocar como gabarito dessa questão e tb qual peça vai ser considerada a mais adequada em penal. Fiz apelação, mas acho que quem fez revisão tb tem bons argumentos.
Mine, valeu pelo julgado!
Verfassungsrichte
Verfassungsrichter escreveu:Guto, eu vi lá.
Valeu!
Tb to ansioso para que esse resultado seja logo divulgado!
Abs
Verfassungsrichter escreveu:Guto, te mandei um e mail e te add no msn.
Abraços
juiza_k escreveu:Guto, parabeeeeensss! Tava acompanhando esse concurso pois tenho uma super amiga q fez, mas infelizmente ela ficou por pouco.
"Juiz da corte constitucional alema" (melhor escrever em portugues..rsrsrsrs), vc tb passou?
Voltar para Defensoria Pública
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante