Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

DEFENSORIA DE RONDÔNIA

Tópicos para debate dos concursos para Defensor Público.
  • ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

DEFENSORIA DE RONDÔNIA

Mensagempor Guto » 04 Set 2012, 20:21

Pessoal, alguém aqui do FM prestou o concurso da Defensoria de Rondônia? Ou só tem eu? :shock:

Abs,

Guto
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Re: DEFENSORIA DE RONDÔNIA

Mensagempor Verfassungsrichter » 04 Set 2012, 22:28

Oi, Guto!
Eu tb fiz. Por acaso vc conhece essa tal tabela raoni, de que estão falando no forum do correioweb?
Tem idéia da nota de corte?
Abraços
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Guto » 05 Set 2012, 10:30

Então, Verfassun...
Como foi na prova?
Eu fiz 60,40%, com o mínimo em todos os blocos. Pelo que ouvi, parece que o corte não passará de 45% da prova...
Bora aguardar o julgamento dos recursos e, se tudo der certo, teremos as discursivas corrigidas!

Abs,

Guto

Verfassungsrichter escreveu:Oi, Guto!
Eu tb fiz. Por acaso vc conhece essa tal tabela raoni, de que estão falando no forum do correioweb?
Tem idéia da nota de corte?
Abraços
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Verfassungsrichter » 05 Set 2012, 20:19

Oi, Guto!
Parabéns pelo seu desempenho! Infelizmente não fui tão bem quanto vc, mas com meus 49,6% (com mínimas e descontos), espero ter minha prova corrigida e, quem sabe, até avançar para a oral.
Vc achou alguma coisa sobre direito de habitação de 2ª geração? Não achei nada, mas coloquei que seria possível e que consistia no seguinte: o conjugê supérstite teria contraído núpcias novamente e, posteriormente falecido, de forma que o novel viúvo teria direito real de habitação, no caso de 2ª geração.
Grande abraço!
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Guto » 05 Set 2012, 20:27

Verfa, pq Verfass... é mto grande, rs., acho que você passa na primeira fase!
A prova não foi nada fácil. Pelo contrário: peguei a prova da magistratura do TJBA, que foi uma semana antes da Defensoria de RO, e na Baêa foi bemmm mais tranquila. Vi que o pessoal do CW está falando em corte em torno de 45%. Estaremos na segunda fase!
No mais, também não sei o que é esse tal de direito real de habitação de segunda geração... Nunca ouvi falar disso, rs. :o
Para não deixar em branco, eu disse que é o direito real de habitação dos companheiros, inclusive homoafetivos, mas não faço a mínima idéia do que seja.
Abraços,

Guto

Verfassungsrichter escreveu:Oi, Guto!
Parabéns pelo seu desempenho! Infelizmente não fui tão bem quanto vc, mas com meus 49,6% (com mínimas e descontos), espero ter minha prova corrigida e, quem sabe, até avançar para a oral.
Vc achou alguma coisa sobre direito de habitação de 2ª geração? Não achei nada, mas coloquei que seria possível e que consistia no seguinte: o conjugê supérstite teria contraído núpcias novamente e, posteriormente falecido, de forma que o novel viúvo teria direito real de habitação, no caso de 2ª geração.
Grande abraço!
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor I_am_mine » 05 Set 2012, 20:39

Gente,
Achei no google que usufruto de segunda geração é sinônimo de usufruto sucessivo.
Será que eles não se referiam a msm nomenclatura, já que tem gente que considera o direito real de habitação uma espécie de usufruto?

Acórdão nº 1.0024.03.058606-9/001(1) de TJMG. Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, 24 de Junho de 2010
AÇÃO DE RESSARCIMENTO - RECURSO DE APELAÇÃO - TERCEIRO INTERESSADO - LEGITIMIDADE - USUFRUTO SOBRE IMÓVEL - CLÁUSULA EXPRESSA DE EXTENSÃO DO DIREITO AO USUFRUTUÁRIO SOBREVIVENTE - VALIDADE. Demonstrado o interesse e a legitimidade do terceiro para recorrer, deve ser recebido o recurso de apelação por ele interposto. Não há que se falar em vedação legal, quando o art. 740 do CC/16, vigente à época da doação, permitia a extensão expressa do usufruto à parte sobrevivente, que difere do usufruto de segunda geração ("sucessivo").
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 05 Set 2012, 20:45

Pode ser...
Mine, não consegui ter acesso ao inteiro teor desse acórdão. Se conseguir, poste o link aqui p/ nós.
Ah, postei a questão completa no Grupo de Estudos "Direito Civil". Se der, dê uma passadinha lá.
Valeu!

Abs,

Guto

I_am_mine escreveu:Gente,
Achei no google que usufruto de segunda geração é sinônimo de usufruto sucessivo.
Será que eles não se referiam a msm nomenclatura, já que tem gente que considera o direito real de habitação uma espécie de usufruto?

Acórdão nº 1.0024.03.058606-9/001(1) de TJMG. Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, 24 de Junho de 2010
AÇÃO DE RESSARCIMENTO - RECURSO DE APELAÇÃO - TERCEIRO INTERESSADO - LEGITIMIDADE - USUFRUTO SOBRE IMÓVEL - CLÁUSULA EXPRESSA DE EXTENSÃO DO DIREITO AO USUFRUTUÁRIO SOBREVIVENTE - VALIDADE. Demonstrado o interesse e a legitimidade do terceiro para recorrer, deve ser recebido o recurso de apelação por ele interposto. Não há que se falar em vedação legal, quando o art. 740 do CC/16, vigente à época da doação, permitia a extensão expressa do usufruto à parte sobrevivente, que difere do usufruto de segunda geração ("sucessivo").
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Verfassungsrichter » 05 Set 2012, 23:45

Guto, esse meu nome cumprido quer dizer "juiz da corte constitucional alemã". É mais uma brincadeira para ver se ao menos assim ganho alguma erudição...
Tb achei a prova complicada e, para completar, não havia visto a alteração acerca dos descontos das questões erradas, logo marquei todas.
Tô curioso para ver o que eles vão colocar como gabarito dessa questão e tb qual peça vai ser considerada a mais adequada em penal. Fiz apelação, mas acho que quem fez revisão tb tem bons argumentos.

Mine, valeu pelo julgado!

Verfassungsrichte
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Guto » 06 Set 2012, 20:26

Verfa, sei não se quem fez Revisão vai se dar bem, viu... Até pq não havia no enunciado menção ao trânsito em julgado para a defesa, só para a acusação. De qquer forma, vamos aguardar!

Qquer coisa, me envie um e-mail: "gutoppte@yahoo.com.br".

Abs,

Guto

Verfassungsrichter escreveu:Guto, esse meu nome cumprido quer dizer "juiz da corte constitucional alemã". É mais uma brincadeira para ver se ao menos assim ganho alguma erudição...
Tb achei a prova complicada e, para completar, não havia visto a alteração acerca dos descontos das questões erradas, logo marquei todas.
Tô curioso para ver o que eles vão colocar como gabarito dessa questão e tb qual peça vai ser considerada a mais adequada em penal. Fiz apelação, mas acho que quem fez revisão tb tem bons argumentos.

Verfassungsrichte
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Verfassungsrichter » 08 Set 2012, 10:34

Guto,

te mandei um email.
Abs

Guto escreveu:Verfa, sei não se quem fez Revisão vai se dar bem, viu... Até pq não havia no enunciado menção ao trânsito em julgado para a defesa, só para a acusação. De qquer forma, vamos aguardar!

Qquer coisa, me envie um e-mail: "gutoppte@yahoo.com.br".

Abs,

Guto

Verfassungsrichter escreveu:Guto, esse meu nome cumprido quer dizer "juiz da corte constitucional alemã". É mais uma brincadeira para ver se ao menos assim ganho alguma erudição...

Verfassungsrichte
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Guto » 11 Set 2012, 23:39

Verfa, e-mail respondido.
Dia 18... chega logoooooooo!!!
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Verfassungsrichter » 11 Set 2012, 23:58

Guto, eu vi lá.
Valeu!
Tb to ansioso para que esse resultado seja logo divulgado!
Abs
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Guto » 19 Set 2012, 10:51

Verfa, pela previsão, deve sair hoje o resultado final da objetiva e provisório das discursivas... Agora é aguardar, mas o Cespe está atrasando a divulgação de váriosss resultados. :shock:
Boa sorte p/ nós!

Abs,

Guto

Verfassungsrichter escreveu:Guto, eu vi lá.
Valeu!
Tb to ansioso para que esse resultado seja logo divulgado!
Abs
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Verfassungsrichter » 19 Set 2012, 11:18

Fala, Guto!

Parabéns pela DPE AC!
Dei uma olhada no CW e disseram que, na hora do almoço, ligariam para a DPE RO e eles já deriam um posicionamento acerca do resultado. Vamos ver!
Boa sorte para nós!
Grande abraço
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Guto » 19 Set 2012, 16:23

Verfa, acabei de ver isso aqui, ó:

Resultado do concurso para defensor público será publicado nesta sexta (21)

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE – RO) informa aos candidatos ao concurso de defensor público substituto que o resultado final da prova objetiva e o resultado provisório da prova discursiva serão divulgados pelo Cespe na próxima sexta-feira (21). O resultado deveria ter sido publicado nesta quarta – feira (19), mas a organizadora do certame solicitou ao defensor público – geral do Estado, José Francisco Cândido, autorização para estender esse prazo.

O Cespe informou ainda que serão corrigidas as provas dos candidatos aprovados na objetiva até a 250ª posição, respeitados os empates na última posição. O prazo para entrega de recursos contra o resultado provisório da prova discursiva poderá ser feito entre os dias 24 e 25 deste.

Agora é aguardar até sexta...
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Verfassungsrichter » 19 Set 2012, 16:49

Pois é, Guto, como se diz aqui em Minas: "O que não tem solução, solucionado está!"
Vou seguir aqui na preparação para a MAG RJ, tentando controlar a ansidedade :)
Boa preparação para a oral da DPE AC!
Abraços
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Verfassungsrichter » 21 Set 2012, 19:11

Guto, te mandei um e mail e te add no msn.
Abraços
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Guto » 21 Set 2012, 21:52

Verfa, vou lá ver e já te respondo.

No mais, rumo ao ORAL da Defensoria de Rondônia!!!

Abraços,

Guto

Verfassungsrichter escreveu:Guto, te mandei um e mail e te add no msn.
Abraços
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor juiza_k » 22 Set 2012, 00:48

Guto, parabeeeeensss! Tava acompanhando esse concurso pois tenho uma super amiga q fez, mas infelizmente ela ficou por pouco.
"Juiz da corte constitucional alema" (melhor escrever em portugues..rsrsrsrs), vc tb passou?
juiza_k
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Verfassungsrichter » 22 Set 2012, 21:03

juiza_k escreveu:Guto, parabeeeeensss! Tava acompanhando esse concurso pois tenho uma super amiga q fez, mas infelizmente ela ficou por pouco.
"Juiz da corte constitucional alema" (melhor escrever em portugues..rsrsrsrs), vc tb passou?

Oi, juiza_k! Por enquanto estou indo sim! Mas vou recorrer de uma das provas para ver se melhoro a colocação. Por enquanto estou entre os últimos que vão para a oral.
Grande abraço
Verfassungsrichter
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Próximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Defensoria Pública