Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

MP: Qual o melhor curso Damásio ou LFG?

Tópicos para debate dos concursos para Procurador da República.
  • ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

MP: Qual o melhor curso Damásio ou LFG?

Mensagempor imlu82 » 04 Jan 2012, 16:59

Estou deixando de advogar para me dedicar a concursos públicos, como meta o MP. Irei iniciar um curso porém, estou em dúvida cruel: Damásio ou LFG? Qual que poderá me atender mais especificamente a essa área?
imlu82
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Re: MP: Qual o melhor curso Damásio ou LFG?

Mensagempor Lika » 05 Jan 2012, 11:20

imlu82 escreveu:Estou deixando de advogar para me dedicar a concursos públicos, como meta o MP. Irei iniciar um curso porém, estou em dúvida cruel: Damásio ou LFG? Qual que poderá me atender mais especificamente a essa área?

Olá imlu82,

em primeiro lugar seja bem vindo (a) (depois me fala se vc é menino ou menina...rs)

Olha vou transcrever aqui um comentário que fiz no início do ano passado lá no blog do MOCAM. Minha opinião não mudou daquela época para cá.

"Ola Mocam,
Parabéns!!!
muito legal seus comentários sobre os cursinhos.
Para mim também o LFG é o top!!!
Tenho opiniões muito parecidas com as suas...
Então, vou contribuir dizendo minhas impressões sobre o Curso do Damásio, que vc disse não ter tido tanto contato, e sobre o VerboJurídico, que vc não citou.

Sobre o Damásio:
fiz seis meses do curso anual telepresencial. Como todo curso tem professores excelentes e outros com um nível normal.
O Curso lembra um pouco o nosso tempo de colégio...Grade com 5 matérias diferentes e com aulas de 50 minutos. Se vc levar um notebook ou copiar tudo, as anotações ficam bem legais. Tem professor que até dita, e fica tudo bem organizado.
Ocorre que por ter esse estilo, o curso fica mais lento e não é tão antenado como outros cursinhos...
Por exemplo, no LFG e no Praetorium se tem uma prova no domingo em tal lugar do País, na segunda eles já estão citando a "pérola" cobrada dizendo até a página do livro de onde tiraram essa "jóia"...(e claro naquele livro que vc nunca ouviu falar, e se brincar está em alemão...rsrs)
Conclusão: quando me pedem opinião, indico para quem está querendo recomeçar os estudos ou fazer uma revisão de modo geral."

Ainda no blog você irá encontrar uma avaliação sobre vários outros cursinhos e comentários de muitos colegas.

Depois dê uma olhada, pode ser que te ajude na escolha. (http://www.blogdomocam.com.br/2011/01/s ... mment-form)

abraço,

Lika...
Lika
Moderador
Moderador

Re: MP: Qual o melhor curso Damásio ou LFG?

Mensagempor Magister » 06 Jun 2013, 23:39

Entre os 2 vou de LFG !!
Mas se já fez algum outro regular partiria para um mais especifico como federal concursos ou alcance.
Magister
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Federal