Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

27º Concurso de Procurador da República

Tópicos para debate dos concursos para Procurador da República.
  • ANÚNCIOS

Re: 27º Concurso de Procurador da República

Mensagempor Amazing_Grace » 19 Abr 2013, 16:19

Leitewilliam45 escreveu:Poxa, esperava mais do forum.

Caramba, não tem ninguém aqui para postar informações recentes. só besteirol de sempre.

Pessoal, visitem o Blog do Bruno Barros, ou então do Edilson Vitorelli. Lá tem informações de verdade sobre o concurso.

E povo, vamos postar mais coisas interessantes, e evitar ficar falando besteira, aqui.

Obs. para quem está estudando de verdade para o MPF, tirar 10 minutinhos para fuçar os blogs leva tempo, então vamos postar coisas vinculadas ao concurso, como por exemplo, um resumo, um artigo, ou uma pasta com vários artigos da banca, etc.

abraço a todos.

Caro Leitewilliam,

Em primeiro lugar, se você já deu uma olhada nas salas do FM, o foco do pessoal que entra aqui não é o MPF, mas sim a magistratura estadual (pelo menos assim tem sido). Mas mesmo que fosse, sinto te decepcionar, pois absolutamente TODAS as salas têm o mesmo clima. E sabe que clima é esse? De conversas entre pessoas que trilham o mesmo caminho e que acabam virando amigas.
E o mesmo fenômeno que acontece na vida real também se dá aqui: as pessoas nem sempre têm novidades, nem sempre querem trocar materiais, nem sempre estão sérias. Graças a Deus.

Saiba que aqui nesta sala você não está tratando com nenhum concurseiro juvenil. Só com gente comprometida e com muito, mas muito chão. Como todos aqui (que têm algum interesse no MPF), já conheço de trás pra frente os blogs do Bruno ou do Edilson, mas eles não me oferecem o que tenho no FM e que já referi acima: uma troca de ideias entre colegas que acabam virando amigos.

Não tenho interesse em participar de grupos de estudo. Já estou em outros e eles tomam muito tempo. Mas se você quiser algum material, alguma dica, algum help, posso te ajudar. Só vai ter que aceitar que o clima da sala vai ser sempre esse (graças a Deus - 2).

Abração!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Amazing_Grace » 19 Abr 2013, 16:21

henriquesm escreveu:Há rumores no sentido de que o edital sai até a semana que vem...

Bah, se sair na semana que vem acho que não vai dar pra mim. Vou prestar o concurso, claro, mas não vai dar pra dar o foco desejado... :roll:
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor capitu » 19 Abr 2013, 18:34

Amazing_Grace escreveu:
Leitewilliam45 escreveu:Poxa, esperava mais do forum.

Caramba, não tem ninguém aqui para postar informações recentes. só besteirol de sempre.

Pessoal, visitem o Blog do Bruno Barros, ou então do Edilson Vitorelli. Lá tem informações de verdade sobre o concurso.

E povo, vamos postar mais coisas interessantes, e evitar ficar falando besteira, aqui.

Obs. para quem está estudando de verdade para o MPF, tirar 10 minutinhos para fuçar os blogs leva tempo, então vamos postar coisas vinculadas ao concurso, como por exemplo, um resumo, um artigo, ou uma pasta com vários artigos da banca, etc.

abraço a todos.

Caro Leitewilliam,

Em primeiro lugar, se você já deu uma olhada nas salas do FM, o foco do pessoal que entra aqui não é o MPF, mas sim a magistratura estadual (pelo menos assim tem sido). Mas mesmo que fosse, sinto te decepcionar, pois absolutamente TODAS as salas têm o mesmo clima. E sabe que clima é esse? De conversas entre pessoas que trilham o mesmo caminho e que acabam virando amigas.
E o mesmo fenômeno que acontece na vida real também se dá aqui: as pessoas nem sempre têm novidades, nem sempre querem trocar materiais, nem sempre estão sérias. Graças a Deus.

Saiba que aqui nesta sala você não está tratando com nenhum concurseiro juvenil. Só com gente comprometida e com muito, mas muito chão. Como todos aqui (que têm algum interesse no MPF), já conheço de trás pra frente os blogs do Bruno ou do Edilson, mas eles não me oferecem o que tenho no FM e que já referi acima: uma troca de ideias entre colegas que acabam virando amigos.

Não tenho interesse em participar de grupos de estudo. Já estou em outros e eles tomam muito tempo. Mas se você quiser algum material, alguma dica, algum help, posso te ajudar. Só vai ter que aceitar que o clima da sala vai ser sempre esse (graças a Deus - 2).

Abração!

Leitewilliam,

Não levo muita vocação para magistratura também e quando completar o período de atividade jurídica, pretendo também o MPF.
Contudo, encontrei aqui pessoas muito parceiras. Todos, todos que interpelei para tirar duvidas, quaisquer, foram extremamente solícitos e vejo uma amizade muito bacana entre as pessoas que estão por aqui há algum tempo; amizade que acaba por estender a outras conforme vão chegando e se aproximando.
Se há mais objetividade nos blogs que citou (agradeço porque não os conhecia), maravilha! Utilize esse espaço aqui para complementar então! Afinal de contas, atrás de um concurseiro obstinado (como parece ser) há um ser humano, não é mesmo?
E a gente precisa uns dos outros não só para trocar material, mas também para dividir angustias, vitorias, aborrecimentos, alegrias, duvidas, aprendizados... Enfim! Outros componentes da complexidade humana.
Por fim, sugiro, caso não tenha feito ainda, olhar outras partes do forum. Há muitas dicas boas de livros, como estudar, cursos, material etc. Acho que compensa perder um tempinho investigando, porque no fim acaba economizando um tempão!

Abraço!
capitu
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor henriquesm » 19 Abr 2013, 20:31

De acordo com um Procurador: "Edital na segunda, dia 22. Inscrições a partir de terça, dia 23. 48 vagas".
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor nvgaconcurseiro » 20 Abr 2013, 14:39

Amazing, eles estão chegando. ?.
nvgaconcurseiro
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Amazing_Grace » 21 Abr 2013, 13:25

nvgaconcurseiro escreveu:Amazing, eles estão chegando. ?.

:lol: :lol: :lol:
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 22 Abr 2013, 08:03

Dito e feito: http://www.in.gov.br/visualiza/index.js ... quivos=196

Prova 04/08!

Boa sorte, gente!
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Amazing_Grace » 22 Abr 2013, 09:33

henriquesm escreveu:Dito e feito: http://www.in.gov.br/visualiza/index.js ... quivos=196

Prova 04/08!

Boa sorte, gente!

Mazá Henricão, hein?? Tá bem de informante!
Obrigada pelas infos.
04/08 tá bacana. Tava com medo de que fosse antes.
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 22 Abr 2013, 09:58

Amazing_Grace escreveu:
henriquesm escreveu:Dito e feito: http://www.in.gov.br/visualiza/index.js ... quivos=196

Prova 04/08!

Boa sorte, gente!

Mazá Henricão, hein?? Tá bem de informante!
Obrigada pelas infos.
04/08 tá bacana. Tava com medo de que fosse antes.

Hahaha, já faz um tempinho que eu estava controlando. Temos mais de 3 meses, da tempo para conciliar tudo, e você ainda pode conquistar a tríplice coroa (TJ, MP e MPF).
Nossa posse já tem data: 12/05/2014!
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor ConcurseiraDeterminada » 22 Abr 2013, 10:58

Genteeee,

Tô torcendo por vocês, hein?

São quase 4 meses para se preparar para a prova objetiva. Venham com tudo!

Estou aqui para o que puder ajudar!!
ConcurseiraDeterminada
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Deus_eh_more » 22 Abr 2013, 17:34

Prova 04/08!

Boa sorte, gente!

Olha só! Até um GREMISTA encontrei aqui!!! Eta fórum amistoso!

Vou me aventurar pelo MPF também!
Deus_eh_more
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Deus_eh_more » 22 Abr 2013, 17:36

ConcurseiraDeterminada escreveu:Genteeee,

Tu é PR concurseiradeterminada? Sou nova por aqui, ainda não conheço bem o pessoal :)
Deus_eh_more
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Oddie » 22 Abr 2013, 17:49

Deus_eh_more escreveu:
ConcurseiraDeterminada escreveu:Genteeee,

Tu é PR concurseiradeterminada? Sou nova por aqui, ainda não conheço bem o pessoal :)

Deus é more,

Este pequeno ser (1.42 de altura) foi aprovado no último MPF antes dos 28 anos...rs ;)
Oddie
Moderador
Moderador

Mensagempor Amazing_Grace » 22 Abr 2013, 18:03

Deus_eh_more escreveu:

Prova 04/08!

Boa sorte, gente!

Olha só! Até um GREMISTA encontrei aqui!!! Eta fórum amistoso!

Vou me aventurar pelo MPF também!

Pois é, nosso querido henriquesm tem esse grande defeito, mas nada que o tempo não cure, né?
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Deus_eh_more » 22 Abr 2013, 20:27

Nossa! Que maravilha heim! Eu tenho 26, ainda dá tempo de bater o recorde :P
Brincadeira! Parabéns! Era para pedir umas dicas mesmo. Sou marinheira de primeira viagem. O que faço para não ser atropelada pela prova e sair dela querendo desistir dos concursos? Nem faço? :?:

Amazing, pelo visto quem não é perfeita és tu né? :P
Deus_eh_more
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor henriquesm » 22 Abr 2013, 20:44

Hahahaha, não, não, sem essa, nasci e morrerei gremista!

Deus é more, iremos bater esse recorde juntos! Também estou nessa mesma idade :D

O importante é não marcarmos nada para o dia 12/05/2014.
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor ConcurseiraDeterminada » 23 Abr 2013, 16:29

Oddie,

Deixa de bullying comigo!

Eu tenho 1,51m de altura! E ainda falta 1 ano pra eu completar 28 anos... Quer me envelhecer por antecipação?

:roll:
ConcurseiraDeterminada
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Deus_eh_more » 23 Abr 2013, 20:09

Mas 27 é antes dos 28!! hehe
Deus_eh_more
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor jpvalenca » 24 Abr 2013, 12:07

Pessoal, podem me tirar uma dúvida? Por que a inscrição tem que ser feita nas procuradorias do interior? É sempre assim? Aqui em Pernambuco tem inclusive vaga prevista para Recife, mas as inscrições só são no interior do estado. Não entendi essa :shock:
jpvalenca
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor henriquesm » 24 Abr 2013, 13:02

jpvalenca escreveu:Pessoal, podem me tirar uma dúvida? Por que a inscrição tem que ser feita nas procuradorias do interior? É sempre assim? Aqui em Pernambuco tem inclusive vaga prevista para Recife, mas as inscrições só são no interior do estado. Não entendi essa :shock:

Bah velho, eu moro no interior, então não sei mesmo como funciona.
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Federal