Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

27º Concurso de Procurador da República

Tópicos para debate dos concursos para Procurador da República.
  • ANÚNCIOS

Re: 27º Concurso de Procurador da República

Mensagempor ConcurseiraDeterminada » 15 Jun 2013, 13:54

Magister escreveu:
ConcurseiraDeterminada escreveu:Gente,

As inscrições podem ser feitas em todas as capitais e nos interiores que estão listados no edital.

As provas é que são exclusivamente na capital dos estados onde vocês se inscreverem.

Pelo menos assim foi no meu concurso, acredito que não tenham mudado agora...

CD, voce tem informações a respeito do curso regular do enfâse e do alcance ?
ambos estão com preços parecidos sabe me dizer qual é mais recomendado ?

grato

Magister,

Não tenho maiores informações sobre o Ênfase, mas fiz o Alcance e gostei muito.

CD
ConcurseiraDeterminada
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Magister » 16 Jun 2013, 19:52

CD muito obrigado.

Nobres colegas, no intuito de auxiliar aqueles que, como eu, buscam a realização de um sonho, efetuei uma compilação dos arquivos (materiais) que foram postados diversas vezes em vários tópicos do CW e coloquei no dropbox.
Além disso, fiz, ainda, um acréscimo de outros arquivos, inclusive a prova AGU 2012 comentada, por mim organizada, com as justificativas do CESPE e comentários próprios.
Quem se interessar, pode baixar os arquivos no link abaixo:
"https://www.dropbox.com/sh/oz96gk98uckkauh/LZSmmLN8pD"
Magister
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Cacau » 03 Jul 2013, 16:24

Oi Magister

Obrigada pelo material!
Vc fará prova aonde?
Eu farei em MG.
É matéria que não acaba mais!
Bjos
Cacau
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor henriquesm » 08 Jul 2013, 19:04

Um curiosidade:

A Dra. Ela não examinará Direito Penal nessa prova, mas Processo Penal. Parece que houve um troca de matéria entre ela e o Dr. Arthur Gueiros, que será o examinador de Direito Penal. Se isso é bom ou ruim, somente o tempo dirá...
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Amazing_Grace » 09 Jul 2013, 20:42

Meu amigo henrikson, tu tens a lista com os examinadores e respectivas matérias? Entrei no site do MPF, mas o link com estas informações não abre nem por decreto.
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 09 Jul 2013, 20:49

Ta ai, de barbada pra ti:

Sandra Cureau – Civil e Processo Civil
José Arnaldo da Fonseca - Tributário
Debora Duprat – Constitucional e Metodologia
Daniela Rodrigues Teixeira – Consumidor/Econômico
Arthur Gueiros - Penal
Eugênio Aragão – Direito Internacional Público, Privado e Proteção Internacional dos Direitos Humanos
Ela Wiecko – Processo Penal
Roberto Monteiro Gurgel Santos (Francisco de Assis Vieira Sanseverino) - Eleitoral
Nicolau Dino – Administrativo e Ambiental
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 10 Jul 2013, 10:14

ops:

José Arnaldo da Fonseca - Tributário e Financeiro
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Amazing_Grace » 10 Jul 2013, 16:45

Obrigada, Henrique!

Então teremos surpresas em Direito Penal... se bem que do jeito que ando estudando pra esta prova, o enfoque do examinador será o de menos. Mas não custa nada dar uma olhadinha no que o cabra gosta, né?

Beijocas!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 10 Jul 2013, 20:06

Olha, ainda não consegui voltar 100% ao ritmo de estudo para a 1ª fase. Reta final é sempre complicado...
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor ConcurseiraDeterminada » 17 Jul 2013, 17:39

Gente, eu nem sabia dessa alteração entre os examinadores!

O Artur tem um curso/manual de Direito Penal, parte geral e gosta bastante da parte de penal internacional (transferência de presos, extradição, etc.).

É uma ótima pessoa! Super bem humorada e um examinador que te deixa mais tranquilo na prova oral.

Tenho alguns textos deles, compilados ano passado. Vou procurá-los para mandar para vocês (acho que alguns eu até resumi).

Amazing, se eu demorar a dar retorno (muito trabalho), me dá um puxão de orelhas no facebook!

Tá chegaaaannddoooooo!!
ConcurseiraDeterminada
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 18 Jul 2013, 13:51

ConcurseiraDeterminada escreveu:Gente, eu nem sabia dessa alteração entre os examinadores!

O Artur tem um curso/manual de Direito Penal, parte geral e gosta bastante da parte de penal internacional (transferência de presos, extradição, etc.).

É uma ótima pessoa! Super bem humorada e um examinador que te deixa mais tranquilo na prova oral.

Tenho alguns textos deles, compilados ano passado. Vou procurá-los para mandar para vocês (acho que alguns eu até resumi).

Amazing, se eu demorar a dar retorno (muito trabalho), me dá um puxão de orelhas no facebook!

Tá chegaaaannddoooooo!!

Opa! Ótima dica. Nessa reta final o jeito é apostar, já que não dá para revistar tudo de tudo.

Valeu! :D
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Amazing_Grace » 18 Jul 2013, 21:41

ConcurseiraDeterminada escreveu:Gente, eu nem sabia dessa alteração entre os examinadores!

Tá chegaaaannddoooooo!!

Ô querida, pode deixar que, se tu esquecer, eu dou um grito!
Vai ser de grande valia, pois estou meio enrolada com os estudos. Confesso que o fato de estarem demorando para marcar a data da prova oral do MP me desestabilizou um pouco e não consegui focar no MPF o quanto devia, mas vamos lá do jeito que dá!
Obrigada, viu?
Beijocas!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Casper » 19 Ago 2013, 22:11

Para os colegas que fizeram a prova: quais as impressões?

abs
Casper
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Amazing_Grace » 01 Out 2013, 11:39

Aí a pessoa passa para a segunda fase deste maledeto MPF e eles alteram o cronograma, marcando a prova dissertativa justamente para o dia da sua prova oral em outro concurso (aguardada desde abril, diga-se de passagem).
Não sei nem o que pensar.
:roll: :roll: :roll: :cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil:
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Bebel » 02 Out 2013, 11:21

Amazing_Grace escreveu:Aí a pessoa passa para a segunda fase deste maledeto MPF e eles alteram o cronograma, marcando a prova dissertativa justamente para o dia da sua prova oral em outro concurso (aguardada desde abril, diga-se de passagem).
Não sei nem o que pensar.
:roll: :roll: :roll: :cry: :cry: :cry: :evil: :evil: :evil:

Amaziiiing, em primeiríssimo lugar: PARABÉNS pela aprovação na primeira fase do MPF. Detonou, hein!!

Agora ... putz ... ainda ontem eu estava desabafando ... a gente sofre rs É verdade que esse sofrimento, especificamente, decorre de vitórias obtidas, mas escolher nunca é fácil e o caminho sempre bifurca, forçando decisões. Concurseiro passa um tempão na maior estiagem :lol: e quando começa a chover, vem tudo de uma vez ... Aí toca a escolher lugar, prova, priorizar estudo sem abandonar o resto ... Loucura total :o :o

Nem sempre esse conselho é bem visto porque parece que a pessoa está fugindo sem querer opinar diretamente rsrs Mas não é isso não ... Acalme-se, recupere a serenidade, peça intuição a Deus e ouça seu coração. Para isso, cale tudo que é externo. Ele não deixará você em dúvida nunca! Evite as agonias do futuro incerto (e se ... e se ... e se ... mas e se ... se eu escolher um e não passar ... se passar ... se tivesse escolhido o outro ... e se ... e se). Trabalhe com o que vc tem e deseja hoje ;)

Um beijãããããão
Bebel
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Cacau » 02 Out 2013, 16:05

Parabbbbbbbbeeeennnnnnnnsssssss querida Amazing!!!
Que vitoria, hein?! Felicíssima por ti! Toda o sucesso pra próxima fase!
Qto as coincidências, peça a Deus pra lhe mostrar o caminho a seguir, Ele dará a resposta ao seu coração, certeza!!!
Pensando em me aventurar no MPF, algum conselho sobre livros que vc achou essencial para a prova?
Fique bem e certeza que vc vai alcançar a tão sonhada posse! Vc merece demais!!! ;)
Bjos
Cacau
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Amazing_Grace » 04 Out 2013, 17:10

Obrigada, queridassss!!

Por mais que eu não consiga fazer a segunda fase, foi uma vitória pessoal importante e que eu estava precisando muito. Mas, no momento, eu "respiro" MP/RS e ele é meu objetivo maior, então ainda vou pensar se vale a pena fazer as duas provas no mesmo dia ou se abandono o barco do MPF mesmo. Com dor no coração, pois admiro demais a carreira.

Cacau, não sei se sou a pessoa maaais indicada para falar sobre os livros, mas tu gostaria de indicações sobre quais matérias?? Me fala que, inclusive, posso te mandar alguns livros digitais que tenho aqui e que vão ajudar! :)

Estou sempre à disposição!

Beijocas!!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Cacau » 07 Out 2013, 14:26

Olá Amazing!
Eu queria um "norte" para matérias como ambiental, econômico e financeiro, internacional, e se vc o enfoque de penal mto diferente do penal para MPs estaduais!
Agradecida pela ajuda! ;)
Bjos
Cacau
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Oddie » 08 Out 2013, 18:43

Amazing_Grace escreveu:Obrigada, queridassss!!

Por mais que eu não consiga fazer a segunda fase, foi uma vitória pessoal importante e que eu estava precisando muito. Mas, no momento, eu "respiro" MP/RS e ele é meu objetivo maior, então ainda vou pensar se vale a pena fazer as duas provas no mesmo dia ou se abandono o barco do MPF mesmo. Com dor no coração, pois admiro demais a carreira.

Cacau, não sei se sou a pessoa maaais indicada para falar sobre os livros, mas tu gostaria de indicações sobre quais matérias?? Me fala que, inclusive, posso te mandar alguns livros digitais que tenho aqui e que vão ajudar! :)

Beijocas!!

Amazing, se a prova do MP/RS for primeiro (parte da manhã) e a do MPF for a tarde, eu faria.

Por um motivo simples: você estaria focada no objetivo principal e entraria aliviada para o MPF.

Sei lá...palpite...rs..rs...
Oddie
Moderador
Moderador

Mensagempor Amazing_Grace » 09 Out 2013, 13:19

Oddie escreveu:
Amazing_Grace escreveu:Obrigada, queridassss!!

Beijocas!!

Amazing, se a prova do MP/RS for primeiro (parte da manhã) e a do MPF for a tarde, eu faria.

Por um motivo simples: você estaria focada no objetivo principal e entraria aliviada para o MPF.

Sei lá...palpite...rs..rs...

Bah, na verdade é exatamente o contrário... hehehe. Mas resolvi que vou tentar.
3/4 da prova oral já foram, somente o 1/4 restante será naquele dia, então resolvi que vou encarar. Chegarei no MPF com a cara e a coragem, pois vou continuar focada no MP/RS, mas não me perdoaria se desistisse antes de tentar. Afinal, eu sou uma mulher ou um rato??? Por favor, não respondam... hehehe.

Cacau, tô em dívida contigo, mas, passada esta turbulência em que me encontro, te mando todos os materiais bem certinho, tá??

Bjs!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Federal