Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

MPDFT

Tópicos para debate dos concursos para Promotor de Justiça.

Moderador: Pedritajusli

• ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

Re: MPDFT

Mensagempor Anita » 24 Mai 2013, 20:56

kafka_do_cerrado escreveu:Se alguém aqui do fórum tiver interesse nesse concurso, o certame já foi autorizado pelo Conselho Superior, a banca examinadora já foi constituída e o edital está no forno.

Obrigada, kafka! Ficarei acompanhando por aqui. :)
Anita
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor henriquesm » 27 Mai 2013, 17:49

Saiu. Prova 28/08.
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 27 Mai 2013, 17:50

5
henriquesm escreveu:Saiu. Prova 25/08.
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor kafka_do_cerrado » 05 Jun 2013, 00:12

Pelo visto galera não tá animada com esse aqui não rss.

Mas se alguém resolver encarar, é bom se atentar para o fato de que alguns integrantes da banca foram mantidos, inclusive José Adércio. Estudar as provas anteriores é uma boa. A primeira fase certamente vai ser pauleira, mas pra quem sobreviver o horizonte é bom, nas fases seguintes a banca pega bem mais leve.

Abraços.

Marlon
kafka_do_cerrado
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 05 Jun 2013, 08:18

Pois é :?

Em princípio, irei para essa prova. Ouvi dizer que com o mínimo você vai para a segunda fase, "tipo MPF", ante o grau de dificuldade. Vamos ver o que acontece.
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Amazing_Grace » 05 Jun 2013, 10:06

Pois é, Kafka... eu e o Sr. Amazing também estamos pensando em encarar esta empreitada. DF é bom porque sempre vai ter voo direto pra casa. :D
Mas confesso que O MP/DF mete um medinho, pela fama de prova difícil! Tu saberia me dizer mais ou menos quantas pessoas são aprovadas? Alguma dica em especial para o concurso?

Obrigada!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor kafka_do_cerrado » 05 Jun 2013, 12:13

Conversando com alguns colegas e analisando o ritmo das promoções na carreira, acredito que serão aprovados, no mínimo, 20 candidatos. Quando da realização da prova oral é que se terá um panorama melhor. No meu concurso, pe, eram 37 vagas e aprovaram 50, em razão das vagas que surgiram durante a realização do certame.

Acho que a melhor dica que posso deixar é: venha com sangue nos olhos! Tem que fazer a prova e tem de acreditar. Confesso que na lista de concursos que eu tinha em mente, esse era, disparadamente, o que eu menos tinha esperança. Quase que deixo de fazer a prova por isso, afinal, pra que gastar mais dinheiro se não vou passar? Mas resolvi fazer e deu no que deu. É como sempre dizem: não escolha o concurso, deixe ele te escolher. Prova fácil, prova difícil, tanto faz, quando chega sua hora não tem pra ninguém.

Abraços,

Kafka
kafka_do_cerrado
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 05 Jun 2013, 12:32

Sabia que o casal Amazing não me deixaria lutar essa guerra sozinho! Já paguei o boleto e tá decidido.

Grace, o grau de dificuldade não deve ser motivo para fazer a prova ou não. MPF ou MPDFT, ficam elas por elas. Como diz um amigo: "o que é um peido para quem esta cagado?"

Particularmente, gostaria muito de morar em Brasília.

Valeuzão, Kafka!
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Anita » 05 Jun 2013, 13:01

henriquesm escreveu:Sabia que o casal Amazing não me deixaria lutar essa guerra sozinho! Já paguei o boleto e tá decidido.

Grace, o grau de dificuldade não deve ser motivo para fazer a prova ou não. MPF ou MPDFT, ficam elas por elas. Como diz um amigo: "o que é um peido para quem esta cagado?"

Particularmente, gostaria muito de morar em Brasília.

Valeuzão, Kafka!

kkkkk
Já estou com esse mesmo pensamento, Henrique.
No início, não estava me animando muito por causa do pequeno número de vagas e da prova difícil, mas acho que vou tentar mesmo assim.
Valeu, Kafka!
Anita
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Cacau » 05 Jun 2013, 15:00

Lá vamos nós pra mais um MP!
Alguém indica um hotel BBB? Bom, bonito e barato! :lol: :lol: :lol:
Ótimo estudo para todos!
Cacau
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Amazing_Grace » 06 Jun 2013, 00:23

É verdade, gente. Na real devemos encarar tudo o que aparecer, porque grandes surpresas acontecem.
Vou aguardar um pouco pra fazer a inscrição, pois creio que a oral aqui do MP vai ser por esses dias também e quero ver se sai alguma confirmação. Tomara que dê para conciliar!

Bjs!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor henriquesm » 06 Jun 2013, 15:29

TJPR marcou a prova para 25 de agosto tbm... :(
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Raquel » 07 Jun 2013, 18:41

Ai que triste a prova do TJPR coincidir com a do MPDFT, mas apesar do 'medinho' da prova do DF não dá pra desistir de uma prova quase em casa (Brasília é praticamente Goiás hahahahaha #papodegoiano)
Força e Foco no MPDFT!!!
Kafka, suas palavras deu gás enorme... Muitíssimo obrigada.... Bons estudos a todos
Raquel
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor kafka_do_cerrado » 10 Jun 2013, 12:21

Raquel escreveu:Ai que triste a prova do TJPR coincidir com a do MPDFT, mas apesar do 'medinho' da prova do DF não dá pra desistir de uma prova quase em casa (Brasília é praticamente Goiás hahahahaha #papodegoiano)
Força e Foco no MPDFT!!!
Kafka, suas palavras deu gás enorme... Muitíssimo obrigada.... Bons estudos a todos

Isso aí! É o que vivo dizendo, aqui não é Goiás mas é "quais"!
kafka_do_cerrado
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor kafka_do_cerrado » 12 Jun 2013, 11:44

O Procurador de Justiça do MPDFT Rogerio Schietti foi indicado ontem para o STJ.
kafka_do_cerrado
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor PolyValente » 13 Jun 2013, 15:39

Ai Cacau em brasilia não tem hotel barato não...ainda mais com essas copas de confederações...nem sei o q é isso..rs

Eu não conheço muito aqui...mas, vamos pedindo q sempre apareço uma alma conhecedora.

Kafka, eu to animada sim!
Eu preciso de uma dica: no concurso passado eu li os textos do jose adercio e não serviu para nada na primeira fase, o q vc me recomendaria ler nesses 1m e meio (já tenho uma base em livros do Pedro lenza e lei - ainda não decorei as jurisprudências...) então seria apenas as jurisps??? Sei q vc disse para fazer as provas, vou fazer sim...
bjs
PolyValente
Não faz vergonha nas provas

Mensagempor edugynbr » 14 Jun 2013, 09:54

Galera, alguma dica para o concurso do MPDFT???
Só lei seca e jurisprudência não dá mais, principalmente, em Direito Penal e Difusos !!! :cry: :cry: :cry: :cry:
edugynbr
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor kafka_do_cerrado » 15 Jun 2013, 20:40

PolyValente escreveu:Ai Cacau em brasilia não tem hotel barato não...ainda mais com essas copas de confederações...nem sei o q é isso..rs

Eu não conheço muito aqui...mas, vamos pedindo q sempre apareço uma alma conhecedora.

Eu preciso de uma dica: no concurso passado eu li os textos do jose adercio e não serviu para nada na primeira fase, o q vc me recomendaria ler nesses 1m e meio (já tenho uma base em livros do Pedro lenza e lei - ainda não decorei as jurisprudências...) então seria apenas as jurisps??? Sei q vc disse para fazer as provas, vou fazer sim...
bjs

Poly, nesse curto espaço de tempo, eu não recomendo estudar os livros do José Adércio. Não vai ajudar nas questões objetivas. Eu não cheguei a estudá-lo nem para a prova oral. Era uma leitura que eu deveria ter feito muito antes. Durante o concurso o tempo é muito curto para um estudo tão denso.

Acho que para o MPDFT, assim como na grande maioria dos MP's (MPGO e MPMG principalmente), é preciso ter uma boa base de penal, processo penal e difusos. Nessas três matérias o bicho pega pra valer. Estar bem afiado nessas três disciplinas é o passaporte seguro para uma segunda fase. A última de difusos do MPDFT foi absurdamente difícil. Nessas matérias só resumos e lei não são suficientes. Nas demais, vale a regra, muita lei seca e conceitos mais básicos na prova objetiva. Mas faltando menos de dois meses para a primeira fase, o estudo das leis, sinopses e informativos é sempre a melhor estratégia. Quanto mais revisão melhor.
kafka_do_cerrado
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor edugynbr » 16 Jun 2013, 10:32

Kafka, que obras recomenda para processo penal, direito penal e difusos para estes três MPs (GO, MG e DFT)? :?:

kafka_do_cerrado escreveu:
PolyValente escreveu:Ai Cacau em brasilia não tem hotel barato não...ainda mais com essas copas de confederações...nem sei o q é isso..rs

bjs

Poly, nesse curto espaço de tempo, eu não recomendo estudar os livros do José Adércio. Não vai ajudar nas questões objetivas. Eu não cheguei a estudá-lo nem para a prova oral. Era uma leitura que eu deveria ter feito muito antes. Durante o concurso o tempo é muito curto para um estudo tão denso.

Acho que para o MPDFT, assim como na grande maioria dos MP's (MPGO e MPMG principalmente), é preciso ter uma boa base de penal, processo penal e difusos. Nessas três matérias o bicho pega pra valer. Estar bem afiado nessas três disciplinas é o passaporte seguro para uma segunda fase. A última de difusos do MPDFT foi absurdamente difícil. Nessas matérias só resumos e lei não são suficientes. Nas demais, vale a regra, muita lei seca e conceitos mais básicos na prova objetiva. Mas faltando menos de dois meses para a primeira fase, o estudo das leis, sinopses e informativos é sempre a melhor estratégia. Quanto mais revisão melhor.
edugynbr
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor PolyValente » 16 Jun 2013, 20:06

kafka_do_cerrado escreveu:

bjs

Obrigada, de difusos eu resumi cleber Massom, mas vou rever as matérias sim; alias, já estou fazendo isso desde 3 meses atrás, para o MPSP.
Abração!!!
PolyValente

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Estadual