Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

MPSP

Tópicos para debate dos concursos para Promotor de Justiça.

Moderador: Pedritajusli

• ANÚNCIOS

Re: MPSP

Mensagempor Pedritajusli » 28 Jan 2015, 19:54

Quarta-Feira , 28 de janeiro de 2015
Órgão Especial aprova abertura de concurso para Promotor de Justiça Substituto
Serão oferecidas 80 vagas para ingresso na carreira do MP-SP
O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça aprovou, em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (28/01), a abertura de concurso para Promotor de Justiça Substituto no MP-SP neste ano. Serão oferecidas 80 vagas.

Oportunamente, será divulgado o edital do certame, o 91º Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo.
http://www.mpsp.mp.br/portal/page/porta ... _grupo=118

e vamodenovo...
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor Bebel » 28 Jan 2015, 22:42

Que emoção!
Parece que foi ontem ... rsrsrs

Força pessoal! Se Deus quiser, daqui sairão alguns dos novos Promotores de Justiça do Estado de São Paulo!

Aos estudos!
Bebel
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Pedritajusli » 28 Jan 2015, 22:58

Eu to tão feliz, Bebel.....por ter essa nova oportunidade....
imagina a emoção da gente que ainda está deste lado.....eu to rindo à toa... :lol: :lol: :lol: :D

mesmo que eu chore depois, kkkkk to feliz agora.....
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor FOCOMP » 29 Jan 2015, 21:41

Oieee, genteee....
Pela primeira vez vou prestar a prova do MP/SP, estou ansiosa, nervosa, alegre, esperançosa...na vdd, não sei ao certo definir os meus sentimentos. :roll: :roll:
Gostaria de dicas de vocês para aproveitar melhor o tempo que nos resta até a prova...vcs se apegam mais nos resumos, aulas, em que?????
Que Deus abençoe tds nós, nos de calma, perseverança e mttaaaaaa inteligencia.
Força, galeraa!!!!! :D :)
FOCOMP
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor PolyValente » 10 Fev 2015, 16:48

Oiiii bunitassss.

Foco MP, queridaaaaa:
Primeiro precisaria saber sua base...o que vc tem estudados nos últimos 6 meses?..conta pra tia Poly, ai dá para eu tentar te ajudar numa direção.
beijão.
PolyValente
Não faz vergonha nas provas
Não faz vergonha nas provas

Mensagempor Act » 10 Fev 2015, 23:36

Sai da faculdade esse ano, vai ser minha primeira prova... a meta é 50% :lol: :lol: :lol:
Act
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor tthaissan » 19 Fev 2015, 16:18

Olá Pessoal!

O edital está a caminho!!!!

MP/SP: edital para promotor previsto para março

O Ministério Público de São Paulo (MP/SP) já se prepara para realizar seu 91º concurso público para o cargo de promotor de justiça substituto. De acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos do órgão, ao todo deverão ser oferecidas 80 vagas e o edital está em fase bastante adiantada de elaboração. A expectativa é de que seja publicado no decorrer de março. Para concorrer é necessário possuir bacharelado em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial da carreira é de R$ 21.657,29.
A expectativa é de que o processo seletivo siga as condições do concurso anterior, realizado em 2013. A seleção contou com prova preambular, exame escrito e prova oral. Também constou de exame psicotécnico, sindicância sobre a vida pregressa e investigação social. Todas as fases foram compostas de questões versando sobre direito penal, direito processual penal, direito civil, processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial; tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, direitos humanos, direito administrativo e direito eleitoral.
O exame preambular foi composto de 100 questões, sendo 15 de direito penal, 12 de processual penal, dez de civil, dez de processual civil, 12 de constitucional, seis de direito da infância e da juventude, quatro de direito comercial e empresarial, 14 de tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, quatro de direitos humanos, dez de direito administrativo e três de direito eleitoral.
A prova escrita contou com uma dissertação, uma peça prática e cinco questões, sobre o conteúdo programático do certame.

Fonte:JC Concursos 8-)
tthaissan
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor JamesHetfield » 26 Fev 2015, 21:17

Força na mão!!!
JamesHetfield
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Pedritajusli » 27 Fev 2015, 19:57

e foi dada a largada...hehehe....vamo de novo...

será que a gente tem que fazer tipo 80...pra segundona? :roll:

"O período de inscrição será
das 9:00 horas do dia 02 de março às 21:00 horas do dia 31 de março de 2015,
observando-se o horário oficial do Estado de São Paulo."

http://www.mpsp.mp.br/portal/page/porta ... /concursos
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor Pedritajusli » 28 Fev 2015, 12:21

CRONOGRAMA

02/03 a 31-03-2015 Período de inscrições
24/04/2015 Publicação do edital de convocação para prova preambular com
divisão de salas e instruções.
17/05/2015 Realização da prova preambular
02/06/2015 Publicação do resultado da prova preambular e convocação para
prova escrita.
28/06/2015 Prova escrita.
04/08/2015 Publicação do resultado da prova escrita
17 a 21-08-2015 Prazo para inscrição definitiva com apresentação da documentação
exigida pelo Regulamento do Concurso
24/08/2015 Sorteio do cronograma da prova oral
25/08/2015 Exame psicotécnico
08/09/2015 Início do exame oral
12/11/2015 Resultado do exame oral
13 a 30-11-2015 Exame de aptidão física e mental
11/12/2015 Posse
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor m_gallagher » 02 Mar 2015, 10:56

Uma dúvida: o pessoal que está há mais tempo nessa nossa luta sabe me dizer se esses cronogramas costumam ser respeitados, ou geralmente ocorrem mudanças nas datas das provas?

Pedritajusli escreveu:CRONOGRAMA

prova escrita.
17 a 21-08-2015 Prazo para inscrição definitiva com apresentação da documentação
11/12/2015 Posse
m_gallagher
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor m_gallagher » 02 Mar 2015, 16:43

Pessoal, pretendo pedir isenção da taxa de inscrição, mas tenho algumas dúvidas. Gostaria que vocês me ajudassem.

1) o que acontece se for indeferido o pedido de isenção? Eles abrem a oportunidade para a gente pagar? no edital não diz nada a respeito.

2) como comprovar a renda inferior a 2 salários mínimos? no meu caso, eu não declaro IR e minha única atividade remunerada é a advocacia por meio do convênio entre a DPE e a OAB. acontece que, passados mais de 1 ano no convênio, eu só recebi honorários em um único mês e eles não me enviaram comprovante. mandei email para a Defensoria, mas o prazo para eles responderem o email é de 15 dias.

alguém que é da assistência está na mesma situação que eu??

outra coisa: se a Defensoria me enviar um comprovante de rendimento, isso basta? ou o MP vai querer que eu comprove que esta é mesmo minha única renda? eu não sei como comprovar isso, se for necessário.

muito obrigada!
m_gallagher
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor leoot » 02 Mar 2015, 19:27

m_gallagher escreveu:Pessoal, pretendo pedir isenção da taxa de inscrição, mas tenho algumas dúvidas. Gostaria que vocês me ajudassem.

1) o que acontece se for indeferido o pedido de isenção? Eles abrem a oportunidade para a gente pagar? no edital não diz nada a respeito.

2) como comprovar a renda inferior a 2 salários mínimos? no meu caso, eu não declaro IR e minha única atividade remunerada é a advocacia por meio do convênio entre a DPE e a OAB. acontece que, passados mais de 1 ano no convênio, eu só recebi honorários em um único mês e eles não me enviaram comprovante. mandei email para a Defensoria, mas o prazo para eles responderem o email é de 15 dias.

outra coisa: se a Defensoria me enviar um comprovante de rendimento, isso basta? ou o MP vai querer que eu comprove que esta é mesmo minha única renda? eu não sei como comprovar isso, se for necessário.

muito obrigada!

M gallagher.
Desculpe, infelizmente não sei te responder.

Alguém está tendo problemas com a inscrição? Tenho tentado pelo internet explorer, mas aparece uma mensagem de erro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
leoot
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Pedritajusli » 02 Mar 2015, 21:43

m_gallagher escreveu:Pessoal, pretendo pedir isenção da taxa de inscrição, mas tenho algumas dúvidas. Gostaria que vocês me ajudassem.

muito obrigada!

Olá companheiro

Em meu 1º concurso de MPSP fui isenta da taxa.
Veja se te ajuda essa ideia.

Entre no site e se inscreva optando pela isenção.
Após, reúna documentos: como vc citou, do Email da defensoria ou peça declaração de quanto recebeu
nos últimos 12 meses, etc..........(eles costumam responder rápido vc pode ligar para defensoria e explicar).

Se for viável, pode colocar cópia de renda de familiar que ajude em seu sustento (pai/mãe), assim como tente demonstrar
quantas pessoas vivem onde vc reside (ex. certidão de nascimento de irmãos, etc...)

Junto aos documentos, faça uma declaração de suas condições, explicando que nos últimos 12 meses obteve
essa única renda e de quantas pessoas moram onde vc reside e qual a renda total da família.
Junte alguns holerites de familiares....se lhe convir.

Infelizmente, como minha isenção foi deferida na época, não tenho como saber o que acontece quando ela é negada.
Nada impede que telefone ao setor de concurso do MPSP e se informe, pois dizem que são super educados no atendimento.

Outra coisa, essa documentação todas, eu enviei via sedex com RA, após o encerramento das inscrições. Naqueles 3 dias.

Espero ter ajudado.
Me lembro do colega de outros concursos do MPSP e desejo que tudo dê certo!
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor Pedritajusli » 02 Mar 2015, 21:56

Cronograma no MPSP é novidade, primeira vez que o edital já saiu dizendo quando cada coisa vai acontecer.
Isso já é um avanço e um respeito ao concurseiro, se cumprirem então.....será magnífico!

Prova sempre é de tarde.
locais de prova - Uninove da estação Barra Funda ou Uninove da estação Vergueiro
nada impede que ocorra em outro local....hehehe

Quem vem de fora se hospede perde de qq estação de metrô que já tá bom.

m_gallagher escreveu:Uma dúvida: o pessoal que está há mais tempo nessa nossa luta sabe me dizer se esses cronogramas costumam ser respeitados, ou geralmente ocorrem mudanças nas datas das provas?

Pedritajusli escreveu:CRONOGRAMA

prova escrita.
11/12/2015 Posse
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor m_gallagher » 02 Mar 2015, 22:26

Pedritajusli escreveu:

muito obrigada!

Olá companheiro

Em meu 1º concurso de MPSP fui isenta da taxa.
Veja se te ajuda essa ideia.

Entre no site e se inscreva optando pela isenção.
Após, reúna documentos: como vc citou, do Email da defensoria ou peça declaração de quanto recebeu
nos últimos 12 meses, etc..........(eles costumam responder rápido vc pode ligar para defensoria e explicar).

Se for viável, pode colocar cópia de renda de familiar que ajude em seu sustento (pai/mãe), assim como tente demonstrar
quantas pessoas vivem onde vc reside (ex. certidão de nascimento de irmãos, etc...)

Junto aos documentos, faça uma declaração de suas condições, explicando que nos últimos 12 meses obteve
essa única renda e de quantas pessoas moram onde vc reside e qual a renda total da família.
Junte alguns holerites de familiares....se lhe convir.

Infelizmente, como minha isenção foi deferida na época, não tenho como saber o que acontece quando ela é negada.
Nada impede que telefone ao setor de concurso do MPSP e se informe, pois dizem que são super educados no atendimento.

Outra coisa, essa documentação todas, eu enviei via sedex com RA, após o encerramento das inscrições. Naqueles 3 dias.

Espero ter ajudado.
Me lembro do colega de outros concursos do MPSP e desejo que tudo dê certo!

Pedritajusli,

muito obrigada!!
Liguei no MP e a única coisa que eles souberam informar é que não levarão em conta renda familiar, apenas a renda pessoal do candidato mesmo. Vou ver o que eu consigo com a defensoria e juntar uma carta explicando minha situação. Eu perguntei sobre a possibilidade de indeferimento, mas o rapaz que me atendeu, embora tenha sido muito atencioso, ficou confuso..rs. Mas acho que não tem sentido eles não darem a oportunidade para o pagamento, né.
m_gallagher
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor m_gallagher » 02 Mar 2015, 22:28

leoot escreveu:

muito obrigada!

M gallagher.

Alguém está tendo problemas com a inscrição? Tenho tentado pelo internet explorer, mas aparece uma mensagem de erro.

leoot,

eu também estava tendo problemas com a inscrição com os três principais navegadores (internet explorer, mozilla firefox e chrome). aí eu consegui executando o internet explorer como administrador (você clica no ícone com o botão direito e clica em executar como administrador). fazendo isso o site para a inscrição abriu normalmente.
m_gallagher
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor leoot » 02 Mar 2015, 23:02

m_gallagher escreveu:
leoot escreveu:

muito obrigada!

M gallagher.

leoot,

eu também estava tendo problemas com a inscrição com os três principais navegadores (internet explorer, mozilla firefox e chrome). aí eu consegui executando o internet explorer como administrador (você clica no ícone com o botão direito e clica em executar como administrador). fazendo isso o site para a inscrição abriu normalmente.

M gallagher
Muito obrigado! Funcionou. Inscrição feita. Agora só falta passar rsrs

leoot
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor ministeriopublico » 03 Mar 2015, 18:38

Pessoal, em sendo a prova no período da tarde, até as 19h, vocês acham que da tempo de chegar no aeroporto de congonhas para um voo às 21:30?
ministeriopublico
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Pedritajusli » 03 Mar 2015, 19:18

ministeriopublico escreveu:Pessoal, em sendo a prova no período da tarde, até as 19h, vocês acham que da tempo de chegar no aeroporto de congonhas para um voo às 21:30?

É muito arriscado, hein!
Se a prova for na Barra Funda o meio + rápido para sair de lá será de metrô
e para chegar em Congonhas vc vai ter que pegar táxi (será um trecho de metrô e outro de táxi).
Porque metrô não passa perto do aeroporto.
Se for na Vergueiro é um pouco mais perto.... mesmo assim :roll: ...são lados quase opostos :roll: ...se a prova for
num desses 2 locais.

Talvez se fosse às 22h30....
Pedritajusli
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Estadual