Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

CURSOS: QUAL FAZER???

Tópicos para debate dos concursos para Promotor de Justiça.

Moderador: Pedritajusli

• ANÚNCIOS

Re: CURSOS: QUAL FAZER???

Mensagempor leoot » 17 Dez 2014, 16:10

Sheldon escreveu:Fiz o anual Damásio, entendo ter sido fundamental para o meu progresso, mas não tenho a menor intensão de encarar novamente este algo deste nível, pois entendo que sozinho consigo (sem aulas regulares) consigo render mais.

Por isso, quando ouvi acerca do curso ASF (Scarance) fiquei interessado.

Gostaria da opinião de alguém que fez da maneira correta, pois os colegas que conversei não acompanharam corretamente.

Aguardo resposta.

Olá, Sheldon.

Se não entendi errado, por "maneira correta" vc quis dizer aqueles que se matricularam no ASF e seguiram à risca orientações passadas para a realização dos exercícios, estudos etc?

Bom, sobre o curso em si, há pelo fórum vários comentários sobre a estrutura e como ele se devolve, caso vc não saiba e queria saber um pouco mais. Eu fiz por um mês o curso e não me adaptei, embora tenha seguido por completo as orientações. Pra mim o rendimento acabou sendo inferior de quando estudava por conta. Tenho conhecidos que fizeram o curso e adoraram. Na minha opinião, os principais benefícios são ter um roteiro diário de estudos e constantemente praticar a sua escrita (respondendo as questões discursivas e dissertações). Nos pontos negativos estão, na minha opinião, o fato de vc ter poucas oportunidades de rever as matérias estudadas, e as eventuais discrepâncias entre as lições dadas para o estudo diário (algumas vc consegue vencer em algumas horas, outras vc nao faz em menos de um dia). Penso que se vc consegue se virar razoavelmente bem escrevendo, se tiver disciplina e um bom material (eu estudo principalmente por cadernos de cursinho), pode seguir tranquilo estudando sozinho mesmo, até porque ele é bem caro (500 e pouco por mês, na época em que eu fazia).
Espero ter ajudado. Abs
leoot
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Anterior

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Estadual