Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

CURSOS: QUAL FAZER???

Tópicos para debate dos concursos para Promotor de Justiça.

Moderador: Pedritajusli

• ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

CURSOS: QUAL FAZER???

Mensagempor cesarsiqueira33 » 01 Ago 2013, 21:21

Prezados(as)
Colegas e futuros Amigos(as)
Concurseiros(as)

Primeiramente, muito prazer a todos. Nunca fiz cadastro em nenhum fórum, inclusive, para concursos. Todavia, ies sempre a primeira vez e creio que esta será muito produtiva, pois dividirei informações e compartilharei dicas e sabedorias com todos.

Com isso, meus caros, solicito o esclarecimento de uma dúvida que me atormenta, rsss

Para tanto, em breves palavras, comento minha trajetória em busca dos sonho da aprovação para o MP/SP: em 2009 fiz anual estadual no FMB, em 2010, fiz semestral estadual para MP e MAgis no Damasio, em 2011 fiz reta final para delegado estadual no damasio e sabe o que aconteceu....... NADA, fui reprovado em todos... NÃO SEI mais o que fazer, não sei onde está o erro!!!!, pois larguei a advocacia em 2009 para dedicação total e integral das 8:00 às 18:00 de segunda à sábado em casa....

Desesperado, larguei um pouco o foco para MP e segui em alguns concursos pequenos como analista do MPU , mas não deu certo. Por isso, meus caros colegas, necessito saber de vocês o que acham do curso ASF DO SCARANCE????

Tenho curiosidade, pois creio que seria minha estratégia para o sucesso, mas percebi que muitos não se adaptaram. E vocês?? Fizeram?? sabem de alguém que fez o curso???

Gostaria de ler todos os depoimentos para saber se é um bom caminho ou não, pois o curso não é barato!!!!

Aguardo a posição de todos.

Agradeço a atenção e no aguardo
Cesao
cesarsiqueira33
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Re: CURSOS: QUAL FAZER???

Mensagempor Lexromana » 04 Set 2013, 19:53

Oi Cesar,

Eu faço o curso tem uns 8 meses (escolhi o quinzenal, que tem duração de 2 anos) e super me adaptei, adoro o método e o material do curso!!

Porém já te falo que demorou muito para eu me adaptar, o curso é muito puxado, mas depois que vc se adapta consegue levar numa boa....

Espero ter te ajudado.
Lexromana
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Casper » 07 Set 2013, 12:42

Lexromana,

1) Como funciona esse esquema de lições do curso?
2) Como funciona o esquema de avaliações periódicas?
3) O que há nas reuniões mensais? Elas são individuais?
4) O que contém nos cadernos que eles enviam? Seriam uma espécie de apostila com a matéria das disciplinas?
Casper
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Lexromana » 17 Set 2013, 18:48

Nossa colega que bombardeio!! Rsrsrsrs

As lições são o seu cronograma de estudos da semana + os exercicios que vc fará e devolverá para correção
As avaliações são basicamente simulados do assunto anteriormente estudado
As reuniões mensais são em grupo e de diversos temas, desde como aproveitar melhor o curso até orientações para os diferentes tipos de prova
Os cadernos não são apostilas eu diria que são mais como roteiros de estudo e eles indicam para fazermos anotações nesses cadernos que depois podemos usar como fichas de estudo.

De qualquer forma, o ideal é agendar uma reunião de matrícula, nela eles esclarecem minuciosamente como o curso funciona!! Dai fica mais fácil de saber se é adequado ao seu perfil
Lexromana
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Casper » 08 Out 2013, 17:41

Vixe, desculpa o bombardeio!! hehehe
Muito obrigado pelas respostas.
Abs

Lexromana escreveu:Nossa colega que bombardeio!! Rsrsrsrs

As lições são o seu cronograma de estudos da semana + os exercicios que vc fará e devolverá para correção
As avaliações são basicamente simulados do assunto anteriormente estudado
As reuniões mensais são em grupo e de diversos temas, desde como aproveitar melhor o curso até orientações para os diferentes tipos de prova
Os cadernos não são apostilas eu diria que são mais como roteiros de estudo e eles indicam para fazermos anotações nesses cadernos que depois podemos usar como fichas de estudo.

De qualquer forma, o ideal é agendar uma reunião de matrícula, nela eles esclarecem minuciosamente como o curso funciona!! Dai fica mais fácil de saber se é adequado ao seu perfil
Casper
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor MOCAM » 09 Out 2013, 21:43

cesarsiqueira33 escreveu:Prezados(as)
Colegas e futuros Amigos(as)
Concurseiros(as)

Primeiramente, muito prazer a todos. Nunca fiz cadastro em nenhum fórum, inclusive, para concursos. Todavia, ies sempre a primeira vez e creio que esta será muito produtiva, pois dividirei informações e compartilharei dicas e sabedorias com todos.

Com isso, meus caros, solicito o esclarecimento de uma dúvida que me atormenta, rsss

Para tanto, em breves palavras, comento minha trajetória em busca dos sonho da aprovação para o MP/SP: em 2009 fiz anual estadual no FMB, em 2010, fiz semestral estadual para MP e MAgis no Damasio, em 2011 fiz reta final para delegado estadual no damasio e sabe o que aconteceu....... NADA, fui reprovado em todos... NÃO SEI mais o que fazer, não sei onde está o erro!!!!, pois larguei a advocacia em 2009 para dedicação total e integral das 8:00 às 18:00 de segunda à sábado em casa....

Desesperado, larguei um pouco o foco para MP e segui em alguns concursos pequenos como analista do MPU , mas não deu certo. Por isso, meus caros colegas, necessito saber de vocês o que acham do curso ASF DO SCARANCE????

Tenho curiosidade, pois creio que seria minha estratégia para o sucesso, mas percebi que muitos não se adaptaram. E vocês?? Fizeram?? sabem de alguém que fez o curso???

Gostaria de ler todos os depoimentos para saber se é um bom caminho ou não, pois o curso não é barato!!!!

Aguardo a posição de todos.

Agradeço a atenção e no aguardo
Cesao

Cesao,

Primeiramente, seja bem-vindo.

Antes de falar de cursos, me diga uma coisa: Vc anda lendo lei seca, informativos e fazendo provas passadas diariamente?

Abraços,

MOCAM
{TEXT}
MOCAM
Administrador
Administrador

Mensagempor cesarsiqueira33 » 13 Jan 2014, 13:43

Cesao,

Primeiramente, seja bem-vindo.

Antes de falar de cursos, me diga uma coisa: Vc anda lendo lei seca, informativos e fazendo provas passadas diariamente?

Abraços,

MOCAM[/quote]

Prezado Mocam,

Agradeço a recepção de boas vindas.

Tenho certeza que este blog auxiliará em meus estudos.

Em resposta as suas perguntas, informo que venho estudando por meio de leitura de leis secas, alguns informativos do site dizer o direito, porém, em relação às provas, não as faço diariamente!!! Tenho feito alguns exercicios para sacramentar a matéria estudada do dia, através dos livros só de questões da editora foco.

Atualmente, estou a decidir qual curso devo fazer: LFG especifico para MP e MAGIS ou Scarance.

Com isso, vou questionar os colegas concurseiros para ter mais ideias.

grato pela força.

Cesao
cesarsiqueira33
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor cesarsiqueira33 » 13 Jan 2014, 13:58

Lexromana escreveu:Oi Cesar,

Eu faço o curso tem uns 8 meses (escolhi o quinzenal, que tem duração de 2 anos) e super me adaptei, adoro o método e o material do curso!!

Porém já te falo que demorou muito para eu me adaptar, o curso é muito puxado, mas depois que vc se adapta consegue levar numa boa....

Espero ter te ajudado.

Prezada,

Desde já, agradeço ter gastado seu tempo para responder minha mensagem.
Por favor, seria possível voce detalhar mais sobre o curso para mim?
realmente estou muito em dúvida entre o LFG especifico para MP e Magis e o Scarance. Tenho que decidir até o dia 03/02/2014!!!!
Fico no aguardo. Qualquer coisa pode responder para meu email direto: cesarsiqueira33@gmail.com, quem sabe envia algum material para que possa verificar como realmente é o propósito do curso...

grato.

cesar
cesarsiqueira33
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor cesarsiqueira33 » 28 Jan 2014, 19:01

Lexromana escreveu:Oi Cesar,

Espero ter te ajudado.

Boa tarde,

Primeiramente muito prazer e agradeço sua atenção.

Fiz a reunião de matrícula do Scarance e acho que entendi o curso. Minha preocupação é conseguir ver e estudas as lições por dia. Por isso, peço novamente para voce detalhar mais o seu cronograma de estudos e sua opinião se realmente dá para ver tudo e ainda se voce consegue fazer as revisões.... E ainda, se voce sentiu diferença de aprendizado, memória e resultado nas provas após o curso.

no aguardo de suas precisosas informações, pois pretendo fechar o curso no dia 20 de fev deste ano.

grande abs

cesao
cesarsiqueira33
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Lexromana » 30 Jan 2014, 22:43

Cesar

Te respondi por e-mail!!
Lexromana
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor anderson86 » 20 Fev 2014, 13:37

Sou novato por aqui, e estou em dúvida se faço o Emagis ou Curso Extensivo Estadual do Scarance (um problema é que não moro em SP). Enviei um email para o Scarance pra saber se mesmo do interior da Bahia consigo fazer.
Num desses papos de aeroporto e rodoviária, uma concurseira me diz maravilhas sobre o curso do Scarance. Fiquei interessada com os elogios dela.
O Emagis não tenho referência de ninguém! Alguém pode emitir uma opinião dele??
Abraços!
anderson86
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Lexromana » 20 Fev 2014, 15:25

anderson86 escreveu:Sou novato por aqui, e estou em dúvida se faço o Emagis ou Curso Extensivo Estadual do Scarance (um problema é que não moro em SP). Enviei um email para o Scarance pra saber se mesmo do interior da Bahia consigo fazer.
Num desses papos de aeroporto e rodoviária, uma concurseira me diz maravilhas sobre o curso do Scarance. Fiquei interessada com os elogios dela.
Abraços!

Olá Anderson, bem vindo!!

Eu nunca fiz Emagis, mas tenho uma colega q fez e gostou. Agora os cursos q vc citou tem focos bem diferentes, o Emagis é só resolução de questão, enquanto o ASF é um cursinho completo, dai vai depender do que vc está buscando..
Lexromana
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor anderson86 » 20 Fev 2014, 16:19

Depois de 5 meses estudando de forma irregular, pensei primeiramente numa revisão mais refinada. E depois no final deste, comprar o de questões do Emagis, pra treinar questões práticas para MP estadual.
Valeu cara!
anderson86
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor AmoraC » 14 Mai 2014, 17:26

Lexromana escreveu:
anderson86 escreveu:Sou novato por aqui, e estou em dúvida se faço o Emagis ou Curso Extensivo Estadual do Scarance (um problema é que não moro em SP). Enviei um email para o Scarance pra saber se mesmo do interior da Bahia consigo fazer.
Abraços!

Olá Anderson, bem vindo!!

Eu nunca fiz Emagis, mas tenho uma colega q fez e gostou. Agora os cursos q vc citou tem focos bem diferentes, o Emagis é só resolução de questão, enquanto o ASF é um cursinho completo, dai vai depender do que vc está buscando..

Lexromana, estou com as mesmas dúvidas do colega, sobre o curso do Scarance. Poderia me ajudar com tais informações ?

Grata :D
AmoraC
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor ricktj » 07 Ago 2014, 15:22

Pessoal,

Estou com a mesma dúvida em relação ao curso ASF (do Dr. Antonio Scarance).
Como já tenho um bom tempo de caminhada em concursos públicos, pretendo fazer o curso intensivo estadual que tem duração de 6 meses.
Mas tenho uma preocupação. Já sou servidor público e trabalho todos os dias. Pelo que li nos posts anteriores o curso é bem puxado. Alguém poderia me informar como é o cronograma de estudo, qual o material enviado, é possível dar conta do recado estudando 2 horas antes e ir trabalhar e de três/quatro horas após o trabalho todos os dias? Quem puder me ajudar pode mandar informações pro meu e-mail: ricardomagram@gmail.com

Sou do Rio de Janeiro e vou fazer a reunião de matrícula via Skype dentro de alguns dias. Preciso me decidir.

Desde já, agradeço a atenção.

Ricardo
ricktj
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Sheldon » 29 Ago 2014, 18:31

Fiz o anual Damásio, entendo ter sido fundamental para o meu progresso, mas não tenho a menor intensão de encarar novamente este algo deste nível, pois entendo que sozinho consigo (sem aulas regulares) consigo render mais.

Por isso, quando ouvi acerca do curso ASF (Scarance) fiquei interessado.

Gostaria da opinião de alguém que fez da maneira correta, pois os colegas que conversei não acompanharam corretamente.

Aguardo resposta.
Sheldon
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Lexromana » 02 Set 2014, 00:20

Sheldon escreveu:Fiz o anual Damásio, entendo ter sido fundamental para o meu progresso, mas não tenho a menor intensão de encarar novamente este algo deste nível, pois entendo que sozinho consigo (sem aulas regulares) consigo render mais.

Por isso, quando ouvi acerca do curso ASF (Scarance) fiquei interessado.

Gostaria da opinião de alguém que fez da maneira correta, pois os colegas que conversei não acompanharam corretamente.

Aguardo resposta.

O que seria "fazer da maneira correta"? Não entendi!
Lexromana
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Brasileira » 28 Nov 2014, 12:58

Oi, gente!
Que cursinho está melhor: LFG intenisvo I e II OU Damásio anual?
Estou na dúvida de qual fazer.
Alguém fez esses cursos recentemente?
Abraços
Brasileira
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor juluv » 15 Dez 2014, 00:52

Oi alguém conhece o Iob / marcatto , curso pela internet , aulas que podemos assistir durante a semana no horário que quisermos ???

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
juluv
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor juluv » 15 Dez 2014, 01:03

Brasileira escreveu:Oi, gente!
Que cursinho está melhor: LFG intenisvo I e II OU Damásio anual?
Estou na dúvida de qual fazer.
Alguém fez esses cursos recentemente?
Abraços

Sempre escuto que LFG está na frente disparado eu fiz Lfg e não consigo me adaptar com outros

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
juluv
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Próximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Estadual