Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

MPAL

Tópicos para debate dos concursos para Promotor de Justiça.

Moderador: Pedritajusli

• ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

Re: MPAL

Mensagempor Manuca » 16 Set 2012, 19:07

jpcarecife, venha mesmo !!!
O que depender da guia e de transporte agente se arruma, sem pro !!! ;) ;)
Manuca
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor jpcarecife » 17 Set 2012, 14:41

Manuca escreveu:jpcarecife, venha mesmo !!!
O que depender da guia e de transporte agente se arruma, sem pro !!! ;) ;)

Obrigada Manuca! :P
Tenho até o dia 10 de out pra decidir, pq é o último dia para pagar.
Bjos ;)
jpcarecife
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor maria_bonita » 25 Set 2012, 21:23

JPrecife,

acho que vale muito a pena vc vir fazer a prova..eu não mto fã de MP mas como é em casa, vale tudo!!! Se precisar de alguma coisa por aqui, eu e manuca estamos à disposição pra ajudar os colegas de fora...

Ao pessoal que reservou no ibis, é uma excelente pedida: beira-mar, pra quem quiser tomar café da manha tem uma padaria bem legal no posto na rua atrás do hotel..

Além disso, fiz a prova do TRF5 no último fds e a prova foi no INtensivo a menos de 100m do Ibis. E como TRF tb foi FCC, a chance de ser no mesmo lugar é grande...se for lá mesmo, ainda economiza a grana do táxi..

fora que vcs estarão na melhor parte turística da cidade..

venham pessoal!!
maria_bonita
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor jpcarecife » 28 Set 2012, 18:23

maria_bonita escreveu:JPrecife,

acho que vale muito a pena vc vir fazer a prova..eu não mto fã de MP mas como é em casa, vale tudo!!! Se precisar de alguma coisa por aqui, eu e manuca estamos à disposição pra ajudar os colegas de fora...

Ao pessoal que reservou no ibis, é uma excelente pedida: beira-mar, pra quem quiser tomar café da manha tem uma padaria bem legal no posto na rua atrás do hotel..

Além disso, fiz a prova do TRF5 no último fds e a prova foi no INtensivo a menos de 100m do Ibis. E como TRF tb foi FCC, a chance de ser no mesmo lugar é grande...se for lá mesmo, ainda economiza a grana do táxi..

venham pessoal!!

Obrigada pela força!
Mas o pior é q eu fico nessa minha indecisão e no Ibis já não tem mais vagas :(
Tô praticamente desistindo, tinha conseguido uma amiga para ir comigo, mas ela só pode ir se voltarmos no domingo msm, mas no edital não tem o horário da prova, se for à tarde não dá para voltarmos no domingo...E tb (principalmente) MP tb não é o meu foco (queria fazer pq é FCC, a msm do TJPE), a inscrição é bem cara, passagem de avião tá cara...ai, ai...qta lamentação, hein?!!! :roll:
Mas desejo uma excelente prova aos amigos do FM que farão a prova!!!!!!!!!!!!
jpcarecife
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor maria_bonita » 28 Set 2012, 18:29

JP,

acabei de ver lá na concorrência que o edital do TJPE sai no dia 03 e a prova vai ser em janeiro...Aos estudos!

se vc quiser, meu tio tem um hotel aqui e o preço é igual ao do Ibis, já com o café incluso..posso ver pra vc.

acredito que a prova vá ser à tarde, então vc teria q vir de onibus pra ter uma volta mais tranquila.

Olha o que eu acabei de ver..promoção de passagem dentro do nordeste:http://promocaorelampagopassagens.com/nordeste

jpcarecife escreveu:

venham pessoal!!

Obrigada pela força!
Tô praticamente desistindo, tinha conseguido uma amiga para ir comigo, mas ela só pode ir se voltarmos no domingo msm, mas no edital não tem o horário da prova, se for à tarde não dá para voltarmos no domingo...E tb (principalmente) MP tb não é o meu foco (queria fazer pq é FCC, a msm do TJPE), a inscrição é bem cara, passagem de avião tá cara...ai, ai...qta lamentação, hein?!!! :roll:
maria_bonita
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor jpcarecife » 29 Set 2012, 11:02

maria_bonita escreveu:JP,

acabei de ver lá na concorrência que o edital do TJPE sai no dia 03 e a prova vai ser em janeiro...Aos estudos!

se vc quiser, meu tio tem um hotel aqui e o preço é igual ao do Ibis, já com o café incluso..posso ver pra vc.

acredito que a prova vá ser à tarde, então vc teria q vir de onibus pra ter uma volta mais tranquila.

Olha o que eu acabei de ver..promoção de passagem dentro do nordeste:http://promocaorelampagopassagens.com/nordeste

jpcarecife escreveu:

venham pessoal!!

Obrigada pela força!

Obrigada Maria_Bonita!
Dei uma olhada no site da tam, mas tava travando. Vou olhar depois. Se eu decidir ir, eu falo!
Vcs são muito atenciosas, valeu msm pela força!
jpcarecife
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 02 Out 2012, 18:42

Pessoal, decidi hoje: vô não.
Uma pena, pois queria muito prestar este concurso... passagens já compradas, etc... :|
Está difícil conciliar o estudo p/ a primeira fase do MP-AL com o oral da Defensoria...
Boa sorte aos amigos do FM!

Abs,

Guto
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Manuca » 03 Out 2012, 18:59

OOOOH, Guto, que pena, rapaz !!! Mas nessa vida agente vive fazendo escolhas, não é !? Muuuuito boa sorte da Defensoria pra vc !!! ;) ;) ;)
Mas o "apoio logístico" para os demais Mocamenses ainda tá de pé, viu galera !!!
Bjooooooooooos

Guto escreveu:Pessoal, decidi hoje: vô não.
Uma pena, pois queria muito prestar este concurso... passagens já compradas, etc... :|
Está difícil conciliar o estudo p/ a primeira fase do MP-AL com o oral da Defensoria...

Abs,

Guto
Manuca
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 03 Out 2012, 20:43

Manuca, no fim das contas, vc fez a inscrição, mulher?
Eu tô confuso, ainda... :roll:
Como está tudo certo, tipo passagens, inscrição, ainda não sei se vô ou num vô... :(
Está mais pra "num vô", mas vai que mudo de ideia pro "vô", rs.

Abs,

Guto

Manuca escreveu:OOOOH, Guto, que pena, rapaz !!! Mas nessa vida agente vive fazendo escolhas, não é !? Muuuuito boa sorte da Defensoria pra vc !!! ;) ;) ;)
Mas o "apoio logístico" para os demais Mocamenses ainda tá de pé, viu galera !!!
Bjooooooooooos

Abs,

Guto
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Manuca » 06 Out 2012, 21:01

Fiz não, querido !!! Mas tô torcendo demais por todos vcs aqui na minha terrinha, viu !! ;) ;) ;)

Guto escreveu:Manuca, no fim das contas, vc fez a inscrição, mulher?
Eu tô confuso, ainda... :roll:
Como está tudo certo, tipo passagens, inscrição, ainda não sei se vô ou num vô... :(
Está mais pra "num vô", mas vai que mudo de ideia pro "vô", rs.

Abs,

Guto

Manuca escreveu:OOOOH, Guto, que pena, rapaz !!! Mas nessa vida agente vive fazendo escolhas, não é !? Muuuuito boa sorte da Defensoria pra vc !!! ;) ;) ;)
Bjooooooooooos

Abs,

Guto
Manuca
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor maria_bonita » 15 Out 2012, 09:35

Para quem estava em dúvida se viria fazer a prova ou não, olha só que notícia boa...

Com 28 vagas, concurso para promotor do MP acontece no dia 21.

Mais de mil e oitocentos candidatos se inscreveram no concurso para promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE). São 28 vagas destinadas a bacharéis de Direito, com salário inicial de R$ 17,5 mil. A maioria dos futuros membros atenderá a demanda em promotorias do interior do estado. O edital de convocação para a prova será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (15).
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, ressalta que este será o primeiro concurso em 16 anos. “Este é um desejo de todos os membros da nossa instituição. Temos diversas lacunas a serem preenchidas. São 23 vagas para promotor efetivo e cinco para substituto. O concurso visa contribuir para o aperfeiçoamento do corpo funcional do MPE, além de otimizar as nossas rotinas e principalmente poder atender melhor a sociedade”, afirmou o procurador-geral.
O processo seletivo é composto por cinco fases: prova preambular, prova discursiva, entrevista e exame psicotécnico, prova oral (tribuna) e avaliação de títulos. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a instituição responsável por organizar a seleção. A primeira etapa, prova objetiva, será realizada às 8h do dia 21 de outubro, em Maceió. Os portões serão fechados impreterivelmente às 8h30, e o candidato que não receber o cartão de inscrição até três dias antes da realização da prova deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da FCC através do número (11) 3723-4388.
Além de Eduardo Tavares, a comissão do concurso é formada pelos subprocuradores Sérgio Jucá e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz, o procurador Antônio Arecippo, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça e o advogado Tutmés Toledo, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
maria_bonita
Membro VIP
Membro VIP

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor I_am_mine » 15 Out 2012, 16:04

1.800 inscritos pra 28 vagas? Proporção liiiiinda! Vai com tudo, Maria Bonita!!! Super te ajudo a fiscalizar a legislação ambiental em Maragogi!
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 15 Out 2012, 18:54

Putz... cancelei minhas passagens ontem... :cry:

Boa sorte pra quem vai.

Abs,

Guto

maria_bonita escreveu:Para quem estava em dúvida se viria fazer a prova ou não, olha só que notícia boa...

Com 28 vagas, concurso para promotor do MP acontece no dia 21.

Mais de mil e oitocentos candidatos se inscreveram no concurso para promotor de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE). São 28 vagas destinadas a bacharéis de Direito, com salário inicial de R$ 17,5 mil. A maioria dos futuros membros atenderá a demanda em promotorias do interior do estado. O edital de convocação para a prova será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (15).
O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, ressalta que este será o primeiro concurso em 16 anos. “Este é um desejo de todos os membros da nossa instituição. Temos diversas lacunas a serem preenchidas. São 23 vagas para promotor efetivo e cinco para substituto. O concurso visa contribuir para o aperfeiçoamento do corpo funcional do MPE, além de otimizar as nossas rotinas e principalmente poder atender melhor a sociedade”, afirmou o procurador-geral.
O processo seletivo é composto por cinco fases: prova preambular, prova discursiva, entrevista e exame psicotécnico, prova oral (tribuna) e avaliação de títulos. A Fundação Carlos Chagas (FCC) é a instituição responsável por organizar a seleção. A primeira etapa, prova objetiva, será realizada às 8h do dia 21 de outubro, em Maceió. Os portões serão fechados impreterivelmente às 8h30, e o candidato que não receber o cartão de inscrição até três dias antes da realização da prova deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da FCC através do número (11) 3723-4388.
Além de Eduardo Tavares, a comissão do concurso é formada pelos subprocuradores Sérgio Jucá e Afrânio Roberto Pereira de Queiroz, o procurador Antônio Arecippo, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça e o advogado Tutmés Toledo, indicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor jpcarecife » 15 Out 2012, 22:16

Boa sorte Maria_Bonita!!!!
Eu acabei desistindo msm, pois decidi fazer a Defensoria de SE, por questões de ter mais afinidades com a carreira, assim como ia sair caro demais fazer os dois, optei por SE.
jpcarecife
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor I_am_mine » 24 Out 2012, 12:22

[color=#8000BF]E aí, Maria Bonita?
Como foi???
Bjs
[/color]
I_am_mine
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor maria_bonita » 24 Out 2012, 12:43

IAM,

não deupra mim não...fiz 65 e estão especulando o corte acima de 70!! Acabou-se o sonho de ficar em casa, a qq custo..Esperar pra sair Magistratura daqui..

e vc mala? mega ansiosa com o resultado do TJPR? fico olhando a sala do TJPR e estou ansiosissíma por vc.

beijos e boa sorte

I_am_mine escreveu:[color=#8000BF]E aí, Maria Bonita?
Como foi???
Bjs
[/color]
maria_bonita
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 24 Out 2012, 12:48

Pessoal, alguém pode me enviar a prova e o gabarito, please?

Segue meu e-mail: gutoppte@yahoo.com.br

Abs. e boa sorte!
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 13 Nov 2012, 22:25

Ninguém? :(

Guto escreveu:Pessoal, alguém pode me enviar a prova e o gabarito, please?

Segue meu e-mail: gutoppte@yahoo.com.br

Abs. e boa sorte!
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor maria_bonita » 13 Nov 2012, 23:50

Guto,

tentei acessar a prova pelo site da FCC mas ela não está mais disponível. Amanhã quando chegar no trabalho, escaneio a minha impressa e te mando por email, junto com o gabarito tá?
maria_bonita
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 20 Nov 2012, 18:09

maria_bonita,
Ficarei no aguardo!
Obrigado!

Abs,

Guto

maria_bonita escreveu:Guto,

tentei acessar a prova pelo site da FCC mas ela não está mais disponível. Amanhã quando chegar no trabalho, escaneio a minha impressa e te mando por email, junto com o gabarito tá?
Guto
Membro VIP
Membro VIP

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Estadual