Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

MPRS

Tópicos para debate dos concursos para Promotor de Justiça.

Moderador: Pedritajusli

  • ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

Re: MPRS

Mensagempor Pistache » 14 Nov 2013, 18:48

Bahhhhhhhhhhhhhhhh que coisa mais linda gente.

Olha, Amazing amiga que lindo esse seu post. Que fofo vc se lembrar de mim. Estou com lágrimas nos olhos...
Mas é isso mesmo sinto uma alegria genuína com sua aprovação, é a concretização no plano da realidade daquilo que na minha mente já era real. Bom, vc pode ouvir a empolgação no telefone, devo ter te deixado surda :shock: :lol:
Sempre soube que não ia ser fácil, mas que vc ia dar conta do recado em todos os sentidos.

Mas tenho que dizer, chegou numa hora que estive muito preocupada contigo, porque sabia que só uma coisa podia adiar a
realização do sonho: você duvidar. O Sr. Amazing deve se lembrar que em SP eu comentei sobre isso com ele.

Tem pessoas com quem temos uma afinidade de cara. Grátis. É o aconteceu comigo quando te conheci, tu é mara mesmo.
só podia ser Amazing :lol: :lol:

Ah tá, tem ainda prova de tribuna. Mas é isso, mais um degrau na escada do sucesso que vc vai subir.
Estarei aqui se precisar de qualquer coisa. Vou ficar esperando para te aplaudir. De pé.

Um enorme abraço,

Pist.
Avatar do usuário
Pistache
Não faz vergonha nas provas
Não faz vergonha nas provas
 
Mensagens: 493
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23

Re: MPRS

Mensagempor Prazos » 19 Nov 2013, 17:09

Amazing,

Parabéns guria!!!

Tive um momento de sumiço e perdi coisas maravilhosas!!

Vc merece mto!!! To mto feliz!!! ( :

Todo mundo no MP!!! Isso é o máximo!!!! ( :

Vc e o Nilo me esperem que eu vou chegar tb, hein? ( :

Bjs p vc e sr. Amazing!

P.s. Se precisar de mais voluntários p treinos de prova de tribuna, conte comigo!
Prazos
Concurseiro sério
Concurseiro sério
 
Mensagens: 272
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23

Re: MPRS

Mensagempor ConcurseiraDeterminada » 24 Nov 2013, 16:44

Ai, que linda essa minha amiga gaúcha!

Só agora dei um pulinho no fórum e vi que eu recebi uma citação nominal! Que super!

Você merece muito essa vitória. Acho que para quem já passou por uma prova oral, a tribuna é tranquilo, principalmente depois de merecidas e maravilhosas férias (ah, que inveja branca eu senti daquelas fotos na praia!).

Só preciso ser sincera em uma coisa: tô torcendo muito pra você fazer outra prova oral. Nem sei se o MPF ainda está nos seus planos depois desse resultado, mas em cada dia que eu fiscalizei a segunda fase, cada vez que eu falava "podem começar" eu pensava em você e enviava boas energias.

Vamos ver o que o destino te reserva, querida.

AH, e lembra dos nossos emails? Lembra quando eu disse que 2012 seria meu ano? Bom... 2013 foi o seu e 2014 eu acabei de decidir que será o do Sr. Amazing. Tudo certo, viu?! Agora é só acumular comemorações...
Avatar do usuário
ConcurseiraDeterminada
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 283
Registrado em: 28 Out 2011, 15:21

Re: MPRS

Mensagempor duborton » 12 Dez 2013, 21:18

Amigos, fechando o ano com chave de ouro!!!!!!

A Greice arrasou!!!!! MIL Vivas p/ ela!!!!!!





Fonte: http://www.simuladosdeprovaoral.com.br/ ... s.facebook

Novos Aprovados! Prova de Tribuna do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) - (site SPO)

É com grande satisfação que anunciamos que TODOS os alunos do SPO conseguiram a aprovação na Prova de Tribuna (que nesse concurso é ELIMINATÓRIA também). Que felicidade! Vejam os detalhes abaixo (em ordem alfabética):



ADRIANA CORDEIRO GALVÃO

ALINE BALDISSERA (3o. lugar na Prova de Tribuna com a nota 9,5!);

ANDRÉ LUIZ TAROUCO PINTO ;

BIANCA D'ALESSANDRO KOSCIUK;

BILL JERÔNIMO SCHERER;

BRUNO BONAMENTE;

CRISTINA SCHMITT ROSA

DANIEL DIAS ZANATTA;

DIEGO PRUX (1° lugar na Prova de Tribuna com nota 9,67!);

GRAZIELA DA ROCHA VAUGHAN;

GREICE ÁVILA SCHMEING;

JULIANA DEGRAF MENDES

KARINE CAMARGO TEIXEIRA;

LUIZA PINTO TRINDADE;

MARISTELA SCHNEIDER;

RENATA LONTRA DE OLIVEIRA;



Parabéns aos novos Promotores de Justiça do Rio Grande do Sul!
Avatar do usuário
duborton
Concurseiro sério
Concurseiro sério
 
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Set 2012, 10:49
Localização: Rio Grande do Sul

Re: MPRS

Mensagempor MOCAM » 13 Dez 2013, 09:38

Entonces, VIP pra ela!!!!!!

Grace, mulher, que fino!!!! Aprovada "em casa"!

Pessoal, levantem ss camisas agora escritas "eu já sabia"!

Hoje tem churrascada e o Seu Amazing vai fazer um show de danças típicas gaúchas e convidar o Tutela para o grande número!!!!

Parabéns, mulher! Chega desta vida de cão! rsrs Fogo no vademecum!

duborton escreveu:Amigos, fechando o ano com chave de ouro!!!!!!

A Greice arrasou!!!!! MIL Vivas p/ ela!!!!!!





Fonte: http://www.simuladosdeprovaoral.com.br/ ... s.facebook

Novos Aprovados! Prova de Tribuna do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) - (site SPO)

É com grande satisfação que anunciamos que TODOS os alunos do SPO conseguiram a aprovação na Prova de Tribuna (que nesse concurso é ELIMINATÓRIA também). Que felicidade! Vejam os detalhes abaixo (em ordem alfabética):



ADRIANA CORDEIRO GALVÃO

ALINE BALDISSERA (3o. lugar na Prova de Tribuna com a nota 9,5!);

ANDRÉ LUIZ TAROUCO PINTO ;

BIANCA D'ALESSANDRO KOSCIUK;

BILL JERÔNIMO SCHERER;

BRUNO BONAMENTE;

CRISTINA SCHMITT ROSA

DANIEL DIAS ZANATTA;

DIEGO PRUX (1° lugar na Prova de Tribuna com nota 9,67!);

GRAZIELA DA ROCHA VAUGHAN;

GREICE ÁVILA SCHMEING;

JULIANA DEGRAF MENDES

KARINE CAMARGO TEIXEIRA;

LUIZA PINTO TRINDADE;

MARISTELA SCHNEIDER;

RENATA LONTRA DE OLIVEIRA;



Parabéns aos novos Promotores de Justiça do Rio Grande do Sul!
{TEXT}
Avatar do usuário
MOCAM
Administrador
Administrador
 
Mensagens: 1779
Registrado em: 10 Out 2011, 21:34
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: MPRS

Mensagempor Amazing_Grace » 13 Dez 2013, 10:01

Obrigada, gente!!

Tava passando aqui justamente para contar para vocês que aaaacccaaaaabbbbbbboooooouuuuuuuuu!!! E que achei a prova de tribuna o momento mais horroroso da minha vida concurseirística. hehehe

Ah gente, seria cair no lugar comum dizer que não teria sido a mesma coisa sem vocês. Mas não teria mesmo. Aprendi tanta coisa aqui. Não tanto com as dicas de estudo, de livros ou de cursos, que foi o que vim procurar a primeira vez que entrei no FM. Mas com os tombos, os choros, as experiências de vida.

Estou meio confusa ainda, pois parece que não é de verdade. Foi tudo tão doido e doído neste último ano... Nesta mesma época no ano passado eu estava recebendo o meu primeiro resultado de uma segunda fase (TJ/RJ) e, por mais que fosse no meu estado, jamais imaginaria que daquele tanto de concursos que eu estava fazendo, o que daria certo seria o MP/RS. Não porque não gostasse da carreira, mas porque achava que não tinha chances mesmo, afinal, eu estudava pra Magistratura e aquele tanto de matéria esquisita do MP "ia me tirar fora certo". Mas não foi assim.
E estou escrevendo isso pra dizer pra vocês que, se puderem e quiserem, deixem o concurso escolher vocês. Não deixem de fazer prova porque acham que não é possível. Se for uma carreira da qual vocês queiram fazer parte, façam sem medo de ser feliz. Se for um local onde vocês se imaginam morando, arrumem a mala já. Precisamos dar uma força para o destino. Eu não sei o que vai ser do meu futuro e, como disse acima, estou bem confusa ainda, mas com um sentimento de que era aqui mesmo que eu devia estar.

Um beijo gigante pra vocês!! :D :D :D
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 454
Registrado em: 28 Out 2011, 15:21

Re: MPRS

Mensagempor Amazing_Grace » 13 Dez 2013, 10:05

Eu tenho um VIP agora????? Caraaaaaacaaaaaaaaa!!!!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 454
Registrado em: 28 Out 2011, 15:21

Re: MPRS

Mensagempor llferreira » 13 Dez 2013, 11:02

Amazing_Grace escreveu:Eu tenho um VIP agora????? Caraaaaaacaaaaaaaaa!!!!


Amazing_Grace parabéns!!!!
Avatar do usuário
llferreira
Concurseiro sério
Concurseiro sério
 
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Out 2012, 09:28

Re: MPRS

Mensagempor Bebel » 13 Dez 2013, 12:33

Greeeeeeiceeeee, que notícia maravilhosa, que coisa linda, que ano emocionante!!!!! PARABÉNS!!!!!

Não tenho um "meio pingo" de dúvida de que vc é extremamente merecedora dessa alegria. Se Deus colocou vc nesse caminho é porque certamente vc fará a diferença. PARABÉNS!!!!!!

Não faz muito tempo eu refleti sobre as possibilidades desse caminho concurseiro ... O mundo está tão necessitado de uma mudança, de sensibilidade, de coragem ... A missão de PROMOVER A JUSTIÇA, de ser um canal, foi dada a vc porque vc reúne as condições de exercê-la com dignidade e afinco, alegria, generosidade e sabedoria. Às vezes nos concentramos em uma carreira por conta da nossa experiência profissional, mas só Deus sabe qual é nosso lugar. E esse lugar é seu!

Desejo muita felicidade na nova carreira!!

Um grande beijo
Avatar do usuário
Bebel
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 277
Registrado em: 18 Jan 2013, 13:37

Re: MPRS

Mensagempor RedFoot » 13 Dez 2013, 14:10

Amazing_Grace meus Parabéns!!!!
Passar deve ser bom, em casa então...
Pelo que acompanho aqui no Fórum percebo o quanto você foi dedicada aos concursos e merecedora dessa vitória!
Que Deus abençoe sua carreira!

E que como diz o MOCAM, os dias de cão acabaram... amém

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=iWOyfLBYtuU][/youtube]

http://www.youtube.com/watch?v=iWOyfLBYtuU
Avatar do usuário
RedFoot
Especialista em múltipla escolha
Especialista em múltipla escolha
 
Mensagens: 516
Registrado em: 22 Set 2012, 09:56
Localização: Igarapé/MG

Re: MPRS

Mensagempor Amazing_Grace » 18 Dez 2013, 10:23

Obrigada, gente!! Vocês são uns amores!!
Precisando, é só dar um grito!!
Estou sempre rondando as bandas.

Adorei o vídeo RedFoot!!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 454
Registrado em: 28 Out 2011, 15:21

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Re: MPRS

Mensagempor Lianis » 18 Dez 2013, 15:21

Amazing_Grace escreveu:Obrigada, gente!! Vocês são uns amores!!
Precisando, é só dar um grito!!
Estou sempre rondando as bandas.

Adorei o vídeo RedFoot!!


Amazing sua linda, muitoooooooooooo feliz por você!! :D :D :D :D
Avatar do usuário
Lianis
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 1468
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23
Localização: Curitiba/PR

Re: MPRS

Mensagempor Lana » 21 Dez 2013, 15:28

Amazing,
PARABÉNS!!!!
MUUUUITO feliz por vc!!! Você merece muuuuito esta vitória!!!!
Grande bj!!!!!!!!!
Lana
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 256
Registrado em: 28 Out 2011, 15:23

Re: MPRS

Mensagempor danielmagistratura » 04 Jul 2014, 00:33

Vem aí o XLVII Concurso do MPRS:

BOLETIM N.o 288/2014
O EXCELENTÍSSIMO SENHOR PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA, EDUARDO DE LIMA VEIGA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE:
DESIGNAR
- a Dra. ISABEL GUARISE BARRIOS BIDIGARAY, ID no 3430944, Promotora de Justiça, Chefe de Gabinete, como Secretária da Comissão do XLVII Concurso para Ingresso à Carreira do Ministério Público (Port. 2452/2014).
PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA, em Porto Alegre, 02 de julho de 2014. MARÍLIA COHEN GOLDMAN,
Promotora-Assessora.

Fonte: http://www.mprs.mp.br/areas/de/arquivos ... _07_02.pdf
danielmagistratura
Concurseiro sério
Concurseiro sério
 
Mensagens: 152
Registrado em: 06 Mai 2013, 22:35
Localização: Rio Grande do Sul

Re: MPRS

Mensagempor danielmagistratura » 18 Jul 2014, 00:24

Nomeada comissão de concurso do XLVII Concurso:

MINISTÉRIO PÚBLICO PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA
XLVII CONCURSO PARA INGRESSO À CARREIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO
EDITAL No 310/2014
COMISSÃO DO CONCURSO
TORNO PÚBLICO a composição da Comissão do XLVII CONCURSO PARA INGRESSO À CARREIRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, sendo: Dr. EDUARDO DE LIMA VEIGA, Procura- dor-Geral de Justiça, Presidente da Comissão; Dr. RUBEN GIUGNO ABRUZZI, Corregedor-Geral do Ministério Público, examinador de Direito Institucional do Ministério Público, Direi- to do Consumidor e Direito do Idoso (Portaria n.o 2652/2014); Dr. WALTER CAMEJO FILHO, Procurador de Justiça, exami- nador de Direito Administrativo, Direito Municipal e Direito Eleitoral (Portaria n.o 2653/2014); Dr. MAURO HENRIQUE RENNER, Procurador de Justiça, examinador de Direito Penal (Portaria n.o 2654/2014); Dr. SÉRGIO GUIMARÃES BRITTO, Procurador de Justiça, examinador de Direito Processual Pe- nal (Portaria n.o 2650/2014); Dra. MARTA LEIRIA LEAL PA- CHECO, Procuradora de Justiça, examinadora de Direito Am- biental, Direito da Criança e do Adolescente, Direito das Pes- soas Deficientes e Direito Urbanístico (Portaria n.o 2655/2014); Dra. VERA LUCIA DA SILVA SAPKO, Promotora de Justiça, examinadora de Direito Civil, Direito de Empresa e Direito Registral (Portaria n.o 2658/2014); Dr. JAYME WEINGART- NER NETO, professor universitário, examinador de Direito Constitucional, Direito Financeiro e Direito Tributário (Portaria n.o 2657/2014); Dr. CARLOS GERALDO BERNARDES COE- LHO SILVA, representante da OAB-RS, examinador de Direito Processual Civil (Portaria n.o 2656/2014) e; Dra. SABRINA PEREIRA DE ABREU, professora, examinadora de Língua Portuguesa (Portaria n.o 2651/2014).
TORNO PÚBLICO, ainda, a composição da Comissão Execu- tiva do XLVII Concurso para Ingresso à Carreira do Ministério Público, sendo: os servidores LÍVIA MARTINEWSKI DREHER, gerente, CHARLES MASIERO e UMBERTO GUARISE SILVA, executores (Portaria n.o 2455/2014).
TORNO PÚBLICO, ainda, a abertura de prazo de 5 (cinco) dias para pedido de reconsideração do presente edital. PROCURADORIA-GERAL DE JUSTIÇA, em Porto Alegre, 16 de julho de 2014.
ISABEL BIDIGARAY,
Promotora de Justiça, Secretária da Comissão do Concurso.

Fonte: http://www.mprs.mp.br/areas/de/arquivos ... _07_16.pdf
danielmagistratura
Concurseiro sério
Concurseiro sério
 
Mensagens: 152
Registrado em: 06 Mai 2013, 22:35
Localização: Rio Grande do Sul

Re: MPRS

Mensagempor RedFoot » 18 Jul 2014, 11:28

BOA!!
Como é o Portugueiz da prova? Sou fraquíssimo!!
Avatar do usuário
RedFoot
Especialista em múltipla escolha
Especialista em múltipla escolha
 
Mensagens: 516
Registrado em: 22 Set 2012, 09:56
Localização: Igarapé/MG

Re: MPRS

Mensagempor Amazing_Grace » 18 Jul 2014, 13:07

Genteeemmmm!!

Pois é, parece que edital está chegando e sairá após a posse da segunda turma, que será agora em agosto. Lembrando que mesmo com a posse de todos do concurso passado, ainda restarão vagas na inicial. :D
A notícia boa para quem for aparecer por estas bandas é que saíram os dois examinadores mais complicados (que eram de Constitucional/Financeiro/Tributário e de Processo Civil). Eu achei os dois ótimos, mas eles tinham a mão bem pesada (inclusive zerei uma questão da dissertativa com um deles).

A quem se interessar, recomendo muito o foco total neste concurso. Algumas peculiaridades, como o português e o Direito Institucional são plenamente capazes de definir tudo e devem ser olhadas com carinho. No mais, apesar da extensão do concurso passado (parece que o próximo é pra ser mais ágil), posso garantir que ele foi muito bem realizado. Todas as fases foram super idôneas, nada de bairrismo, os candidatos foram super bem tratados. Enfim, recomendo e torço por vocês!

Precisando de mim, é só chamar!

Abração!!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP
 
Mensagens: 454
Registrado em: 28 Out 2011, 15:21

Re: MPRS

Mensagempor danielmagistratura » 21 Jul 2014, 19:17

RedFoot escreveu:BOA!!
Como é o Portugueiz da prova? Sou fraquíssimo!!



RedFoot, a prova de português é um diferencial no MP-RS. Na última, salvo engano, foram 30 questões, as quais eu achei difíceis (mas que davam pra responder). Na real, o mais difícil eram os textos, que eram longos (tipo, uma folha inteira) e daqueles que quando tu termina de ler, não lembra do início. Mas nada que estudo de questões não resolva e dê pra enfrentar bem.

Só que definitivamente tem que dar uma estudada em português pra esse concurso, não dá pra deixar de lado, pensando que português é fácil.
danielmagistratura
Concurseiro sério
Concurseiro sério
 
Mensagens: 152
Registrado em: 06 Mai 2013, 22:35
Localização: Rio Grande do Sul

Re: MPRS

Mensagempor RedFoot » 21 Jul 2014, 20:27

danielmagistratura escreveu:
RedFoot escreveu:BOA!!
Como é o Portugueiz da prova? Sou fraquíssimo!!



RedFoot, a prova de português é um diferencial no MP-RS. Na última, salvo engano, foram 30 questões, as quais eu achei difíceis (mas que davam pra responder). Na real, o mais difícil eram os textos, que eram longos (tipo, uma folha inteira) e daqueles que quando tu termina de ler, não lembra do início. Mas nada que estudo de questões não resolva e dê pra enfrentar bem.

Só que definitivamente tem que dar uma estudada em português pra esse concurso, não dá pra deixar de lado, pensando que português é fácil.


Obrigado pelas informações Daniel!
30 questões é muita coisa!
Vou dar uma olhada na prova pra ver se da pra animar
Avatar do usuário
RedFoot
Especialista em múltipla escolha
Especialista em múltipla escolha
 
Mensagens: 516
Registrado em: 22 Set 2012, 09:56
Localização: Igarapé/MG

Re: MPRS

Mensagempor danielmagistratura » 18 Ago 2014, 14:22

Depois da posse na sexta-feira, EDITAL PUBLICADO!!!

Prova dia 19/10

http://www.mprs.mp.br/areas/de/arquivos ... _08_18.pdf
danielmagistratura
Concurseiro sério
Concurseiro sério
 
Mensagens: 152
Registrado em: 06 Mai 2013, 22:35
Localização: Rio Grande do Sul

AnteriorPróximo


  • ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Estadual

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron