Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

MPSP

Tópicos para debate dos concursos para Promotor de Justiça.

Moderador: Pedritajusli

• ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

Re: MPSP

Mensagempor Luckynho » 29 Abr 2015, 11:43

Acho que vou ler só isso também de Ambiental...

Passando pra dar uma dica (não sou Mãe Dinah, apenas uma concurseira palpiteira...rs): um dos examinadores, Pedro Henrique Demercian, ministra palestras sobre GENOCÍDIO (ele é Presidente da Comissão de Preservação da Memória do Genocídio da PUC-SP), especificamente sobre genocídio armênio.
Como sabem, é uma tendência os examinadores perguntarem sobre assuntos que dominam bastante, por isso acho que uma lida com muito carinho, atenção e amor para a lei de Genocídio pode garantir um pontinho...rs (o genocídio armênio completou 100 anos agora em 2015).

http://www.pucsp.br/assessoria-de-comun ... io-armenio
Luckynho
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor crcandido » 29 Abr 2015, 19:41

O edital fala que a prova será entregue somente depois de 5 horas, ou seja, após o término da prova. Como faz para pegar? Pode ficar no corredor esperando dar a hora? Não é viável fazer com que 10 mil pessoas voltem para pegar... como funciona isso?
crcandido
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Pedritajusli » 29 Abr 2015, 22:00

Todos que terminam antes do horário e querem
o caderno de perguntas, têm que ficar sentado quieto no lugar
esperando dar 19h00 para só depois levantar
e ir embora com seu caderno.

Eu, como sempre cronometro meu tempo, nunca fiquei esperando.
Já vi concurseiro que saiu sem o caderno e 2 dias depois,
quando sai o gaba fica super aflito, pois não tem noção da nota.

Então, é importante levar o caderno de perguntas consigo.
Ou se for pegar avião, e tiver horário, pelo menos tentar
anotar suas respostas num papel....

São por esses detalhes e outros mais,
que fazer prova faz parte da preparação!
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor Pedritajusli » 29 Abr 2015, 22:03

Vou ver genocídio com carinho....acho que faz sentido sim...valeu!
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor Luckynho » 30 Abr 2015, 17:25

Eu sempre levo o caderno de questões, pois passado o choque pós prova, gosto de pegar a lei e dar uma olhada nas pegadinhas, refazer as questões, também pra pegar um pouco mais da "manha" de examinador.
Essa semana meu tio faleceu (irmão de minha mãe), e apesar de ser uma perda um pouco esperada, passar um dia no velório não é nada bom para o psicológico de quem está há menos de 20 dias do concurso... mas vamos firmes, e tentando fazer o melhor até o dia 17.
Sugiro um momento Mãe Dinah, de palpites para a prova (de qualquer coisa: lei, princípio, súmula...)
Luckynho
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Pedritajusli » 11 Mai 2015, 17:04

Luckynho - lamento pelo seu tio....são difíceis essas coisas, viu!

Chuto que a prova vai ser com questões menores, e penal com questões problema....
e mais penal geral e menos especial kkkkk

Civil e processo civil eu espero evoluir minha nota, porque foi péssima na prova passada...

Luckynho escreveu:Eu sempre levo o caderno de questões, pois passado o choque pós prova, gosto de pegar a lei e dar uma olhada nas pegadinhas, refazer as questões, também pra pegar um pouco mais da "manha" de examinador.
Essa semana meu tio faleceu (irmão de minha mãe), e apesar de ser uma perda um pouco esperada, passar um dia no velório não é nada bom para o psicológico de quem está há menos de 20 dias do concurso... mas vamos firmes, e tentando fazer o melhor até o dia 17.
Sugiro um momento Mãe Dinah, de palpites para a prova (de qualquer coisa: lei, princípio, súmula...)
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor ministeriopublico » 11 Mai 2015, 20:24

Amigos, vou de Belo horizonte e chego no aeroporto de congonhas no sábado às 17:30. Vou me hospedar no Ibis budgest do bairro Paraíso, se alguém for chegar nesse horário e for se hospedar lá, poderemos dividir o táxi, ok?

Valeu!
ministeriopublico
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor ministeriopublico » 14 Mai 2015, 16:46

Pessoal, alguém ai tem informações sobre esse hotel, localizado próximo a av. vergueiro no bairro paraíso?: HOTEL STELA.
ministeriopublico
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor crcandido » 18 Mai 2015, 03:14

Aquilo não foi uma prova, foi um coice! Estou procurando o rumo de casa até agora...
crcandido
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor m_gallagher » 19 Mai 2015, 13:54

Não levei o caderno e não me deixaram anotar minhas respostas num papel... aflição master até 02 de junho!

O que vocês acharam, no geral? Estão dizendo que aquele site do olho na vaga que calcula a nota de corte está prevendo 65, achei baixa...
m_gallagher
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Oddie » 22 Mai 2015, 22:48

m_gallagher escreveu:Não levei o caderno e não me deixaram anotar minhas respostas num papel... aflição master até 02 de junho!

O que vocês acharam, no geral? Estão dizendo que aquele site do olho na vaga que calcula a nota de corte está prevendo 65, achei baixa...

Foi uma prova dos infernos....
Oddie
Moderador
Moderador

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor duzuza » 23 Mai 2015, 17:43

Achei a prova bem atípica, não tinha questão de ambiental!!!! Pouco de improbidade, nada de interceptação telefônica, armas, ctb, drogas, juri (salvo recurso)... Enfim me pegou!! Kkkk esperava uma prova e vi outra.
Sem contar esse blá-blá-blá de anular a prova ou só as questões supostamente repetidas de processo penal de uma prova da PUC e/ou 5 questões de penal similares do concurso 83.... Nem sei o que esperar, por isso é melhor continuar estudando

Enviado do meu iPad usando Tapatalk
duzuza
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Luckynho » 24 Mai 2015, 12:53

Concordo com as colocações de todos aqui sobre a prova... pra quem já fez MPSP (ou ao menos resolveu provas anteriores) essa fugiu completamente do que sempre foi: temas próprios de MP quase não foram cobrados ou sequer mencionados (inquérito civil, ação civil pública, etc.)... Jurava que cairia alguma coisa sobre organização criminosa, principalmente por ser um tema da moda, mas não vi nada...
As questões eram mal formuladas, dando margem para diversas interpretações em todas as matérias... boatos da prova ter sido aplicada anteriormente, questões de penal do 83 requentadas (quem quiser, vejam se não são praticamente as mesmas...)
Fiz 14 pontos a menos que na prova anterior (caí de 74 para 60), mas não fico triste, porque a crítica é unânime...
Pra quem não passou como eu, rumo ao 92!!!! Acho que o MPSP não vai cometer as junices desse...
Luckynho
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Pedritajusli » 29 Mai 2015, 17:14

m_gallagher escreveu:Não levei o caderno e não me deixaram anotar minhas respostas num papel... aflição master até 02 de junho!

e ficou em 67 o corte.....mas a prova é tão esquisita que nem pra avaliar evolução da nossa nota ela serve.
que feio a banca fez nas justificativas dos recursos....hein!
Agora é 92!
Pedritajusli
Moderador
Moderador

Mensagempor duzuza » 16 Jun 2015, 20:55

Pedritajusli escreveu:

e ficou em 67 o corte.....mas a prova é tão esquisita que nem pra avaliar evolução da nossa nota ela serve.
que feio a banca fez nas justificativas dos recursos....hein!
Agora é 92!

Concordo com vc!!! Infelizmente não dá para fazer um balanço da prova...mas vamos estudar para o 92, é o jeito rs....obs: sem comentários sobre as justificativas, quando eu li pensei - será que estou lendo certo ou já estou ficando louca e vendo coisas que não existem :? :shock: :o :(
duzuza
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Pediel » 17 Jul 2015, 23:21

Já saiu a a nota de corte? Não vi nada no site do MPSP
Pediel
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor duzuza » 20 Jul 2015, 17:37

Pediel,

A nota de corte foi 67 ;)
duzuza
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor DELEGADO_DE_JUSTICA » 06 Abr 2016, 23:21

Alguém ouviu rumores sobre a data do próximo?
DELEGADO_DE_JUSTICA
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor lruan » 27 Jan 2017, 22:20

Pessoal, qual dica dariam pra alguém que ainda está na faculdade e quer começar a se preparar para o concurso do MPSP?
Abraços e sucesso à todos!
lruan
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Anterior

• ANÚNCIOS

Voltar para Ministério Público Estadual