Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

TRF-5

Tópicos para debate dos concursos da Magistratura Federal.
  • ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

TRF-5

Mensagempor Tutela Específica » 16 Fev 2012, 15:28

E agora o Egrégio TRF-5, salve, salve, resolve adiar sine die o resultado das sentenças (ou só da sentença cível, conforme o edital?) que estava previsto para 28/02.

Ê vida loka...

:? :? :roll: :roll: :roll:
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Re: TRF-5

Mensagempor Tutela Específica » 03 Mar 2012, 23:55

Dia 28 de fevereiro o concurso do TRF-5 completou aniversário. E nota das sentenças, que é bom, necas...

:roll: :roll: :roll: :roll:
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 06 Mar 2012, 15:10

Informação telefônica da Comissão de Concurso: notas da sentença cível dia 03 de abril.
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor VejaBem » 14 Mar 2012, 15:54

Tutelão;
Veja bem;
Por onde é que estudas parte especial de d. penal pras federais?
Aquele livrão do Baltazar? :shock:
Me manda outro mais fácil/rápido de se estudar, vai... :roll:
Abs!
VB

Ps: peguei na biblioteca aqueles dois livros do Marinoni que vc indicou (força dos precedentes)... Realmente são bons. :P
VejaBem
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 14 Mar 2012, 17:12

É o Baltazar, mesmo... Sempre estudei por ele.
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor VejaBem » 14 Mar 2012, 18:15

Tinha medo de que você dissesse isso... :(

Assim você não me ajuda, Tutela! :roll:
Vou ver o que que dá pra fazer nesse pouquinho de tempo que me resta...
De qq forma, valeu! :)
VB
VejaBem
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 15 Mar 2012, 21:23

VB e Tutela, entrando na conversa de vcs, por falar em Marinoni, não sei se conhecem o "Técnica Processual e Tutela dos Direitos"...

Estou lendo e achei muito, mas muito bom o livro.

Tem tudo o que falta nos manuais, com enfoque bastante crítico e inovador... Espero que seja útil p/ questões discursivas.

Abs,

Guto
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 15 Mar 2012, 22:58

Que bom que você gostou, Guto.

Marinoni, apesar do mestrado e doutorado pela PUC-SP, é o "Anti-Grinover" e Escola Paulista de Processo.

Agora o Marinoni embarcou na defesa do sistema de precedentes vinculantes no ordenamento brasileiro.

Um causo: Quando saiu o concurso do TJ-SP no final de 2010 / começo de 2011, inventei de estudar pela Teresa Wambier (paranaense de Ponta Grossa, apesar de inteiramente convertida à Escola Paulista). Nossa, quase morri de rir! Ela confunde técnica processual (por exemplo, sentença) com tutela (a proteção ao direito material) o tempo todo!... Chegou uma hora que eu pensei comigo mesmo: "Dá licença, vamos se respeitar; vou voltar para meu livrinho de macetes do Vicente Ataide Jr. que eu ganho mais...".

Heheheheheehhehee...
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 16 Mar 2012, 19:29

Tutela, eu já tinha o CPC comentado do Marinoni e o Manual do Processo de Conhecimento, mas esse "Técnica Processual e Tutela dos Direitos", além do que você indicou "Precedentes Obrigatórios" (que peguei na biblioteca e estou começando a ler) são dois livros muito, masss muito bons! Amplia, e muito, a forma como vimos o processo civil clássico da Escola Paulista...

É isso aí, Marinoni é o cara!

Quando tiver alguma outra indicação, poste aí p/ nós.

Valeu.

Abs,

Guto

Tutela Específica escreveu:Que bom que você gostou, Guto.

Marinoni, apesar do mestrado e doutorado pela PUC-SP, é o "Anti-Grinover" e Escola Paulista de Processo.

Agora o Marinoni embarcou na defesa do sistema de precedentes vinculantes no ordenamento brasileiro.

Um causo: Quando saiu o concurso do TJ-SP no final de 2010 / começo de 2011, inventei de estudar pela Teresa Wambier (paranaense de Ponta Grossa, apesar de inteiramente convertida à Escola Paulista). Nossa, quase morri de rir! Ela confunde técnica processual (por exemplo, sentença) com tutela (a proteção ao direito material) o tempo todo!... Chegou uma hora que eu pensei comigo mesmo: "Dá licença, vamos se respeitar; vou voltar para meu livrinho de macetes do Vicente Ataide Jr. que eu ganho mais...".

Heheheheheehhehee...
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor VejaBem » 19 Mar 2012, 22:32

Veja bem;
Marinoni lançou um curso de direito constitucional...
Com o Mitidiero e o Ingo Sarlet. :roll:
Parece ser um excelente livro, pense... :P

Guto escreveu:Tutela, eu já tinha o CPC comentado do Marinoni e o Manual do Processo de Conhecimento, mas esse "Técnica Processual e Tutela dos Direitos", além do que você indicou "Precedentes Obrigatórios" (que peguei na biblioteca e estou começando a ler) são dois livros muito, masss muito bons! Amplia, e muito, a forma como vimos o processo civil clássico da Escola Paulista...

Valeu.

Abs,

Guto

Heheheheheehhehee...
VejaBem
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor wferreirajur » 19 Mar 2012, 22:37

Tô pensando em comprar este VB, o único empecilho é o valor ... R$ 220,00 é uma facada e tanto :) Abração :D

VejaBem escreveu:Veja bem;

Guto escreveu:Tutela, eu já tinha o CPC comentado do Marinoni e o Manual do Processo de Conhecimento, mas esse "Técnica Processual e Tutela dos Direitos", além do que você indicou "Precedentes Obrigatórios" (que peguei na biblioteca e estou começando a ler) são dois livros muito, masss muito bons! Amplia, e muito, a forma como vimos o processo civil clássico da Escola Paulista...

Valeu.

Abs,

Guto

Heheheheheehhehee...
wferreirajur
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Tutela Específica » 19 Mar 2012, 22:57

Livraria RT da OAB (Rua Brasilino Moura) tem descontão de 20% ou 30%, conforme o livro.
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 20 Mar 2012, 10:25

Opa!, acabei de ver no site da RT que está com desconto. De R$ 220,00 por R$ 176,00!
Segue o link do sumário:
http://www.livrariart.com.br/produto/49 ... nal_070312

Marinoni agora em Direito Constitucional... Acho que vou pagar os R$ 176,00 p/ ver.

Abs,

Guto

[quote="VejaBem"]Veja bem;
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 21 Mar 2012, 17:49

MILAGRE! MILAGRE!

Agora sim, vi vantagem! O TRF-5 ANTECIPOU a divulgação da sentença cível para próxima terça, dia 27, 10:00 da manhã.

Tudo bem que já está atrasado, digamos assim, desde dezembro... Mas vá lá, é uma boa notícia!...

:lol: :lol: :lol: :lol:
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor nvgaconcurseiro » 22 Mar 2012, 13:52

Na torcida por aqui...
nvgaconcurseiro
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 27 Mar 2012, 11:17

Alguém de/em Recife acompanhando a sessão? Please, please, please?...
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 27 Mar 2012, 12:18

É, mais um concurso devidamente limado... 4,95 na sentença cível. Como sei que a minha sentença penal foi "menos boa" que a sentença cível, e que o TRF-5 normalmente não dá provimento a recursos, não estou muito inclinado a recorrer, não...

:oops: :oops: :oops: :cry: :cry: :cry:
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor nvgaconcurseiro » 27 Mar 2012, 13:04

rapaz! Recorre! Nada nada pra desistir na praia? Use da sua argumentação com humildade que tenho terás resultado... Vá com fé, não desita agora. Já viu aquela propaganda? Vai que...
Boa sorte!
nvgaconcurseiro
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor VejaBem » 27 Mar 2012, 17:19

Tutela Específica escreveu:É, mais um concurso devidamente limado... 4,95 na sentença cível. Como sei que a minha sentença penal foi "menos boa" que a sentença cível, e que o TRF-5 normalmente não dá provimento a recursos, não estou muito inclinado a recorrer, não...

Tutela;
Veja bem;
A prova foi feita pelo cespe?
Se sim, o recurso é on line, não terás muita dificuldades nem nada a perder... :roll:

Se for como o TRF2 - feito pelo tribunal, recurso só com vista pessoal, sem poder tirar cópia, foto, scaner... e cabível recurso somente por erro material... :shock: - aí complica.
:roll:
Força aí velho!
VB
VejaBem
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Guto » 27 Mar 2012, 17:49

De acordo com o relator VB.
Recorra, Tutela.
Abs,
Guto

VejaBem escreveu:
Tutela Específica escreveu:É, mais um concurso devidamente limado... 4,95 na sentença cível. Como sei que a minha sentença penal foi "menos boa" que a sentença cível, e que o TRF-5 normalmente não dá provimento a recursos, não estou muito inclinado a recorrer, não...

Tutela;
Veja bem;
A prova foi feita pelo cespe?
Se sim, o recurso é on line, não terás muita dificuldades nem nada a perder... :roll:

Se for como o TRF2 - feito pelo tribunal, recurso só com vista pessoal, sem poder tirar cópia, foto, scaner... e cabível recurso somente por erro material... :shock: - aí complica.
:roll:
Força aí velho!
VB
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Próximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Magistratura Federal