Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

TRF 4

Tópicos para debate dos concursos da Magistratura Federal.
  • ANÚNCIOS

Re: TRF 4

Mensagempor Deus_eh_more » 28 Mar 2014, 11:23

Tava pensando em encarar, mas só de ler os posts do Tutela já brochei completamente.

:roll:
Deus_eh_more
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Inacio » 28 Mar 2014, 17:12

Esse é o concurso sonho de consumo.

Se não der no TJRS vou pular de ponta nesse concurso.

A prova objetiva do última, sem dúvida, foi a prova mais difícil que eu já vi.
Inacio
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor publicium » 28 Mar 2014, 19:20

Alguém sabe informar onde costumam ser as provas em Curitiba??

:roll: :roll: :roll:
publicium
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor danielmagistratura » 28 Mar 2014, 20:12

publicium escreveu:Alguém sabe informar onde costumam ser as provas em Curitiba??

Então, concurso organizado é outra coisa: não apenas tem a data e o horário da prova objetiva, como no edital já diz o local das provas:

7. DOS LOCAIS DAS PROVAS

A prova objetiva seletiva será realizada nas capitais dos Estados do Sul, nos seguintes endereços:

a) Porto Alegre (RS): Faculdade Porto-Alegrense – FAPA – Avenida Manoel Elias, 2001, bairro Morro Santana;

b) Curitiba (PR): Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR, Bloco 5 – Escola de Direito e Escola de Comunicação e Artes – Rua Imaculada Conceição, 1155 – bairro Prado Velho;

c) Florianópolis (SC): Instituto Estadual de Educação – IEE – Avenida Mauro Ramos, 275 – Centro.

Abraço
danielmagistratura
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor publicium » 29 Mar 2014, 09:55

danielmagistratura escreveu:
publicium escreveu:Alguém sabe informar onde costumam ser as provas em Curitiba??

Então, concurso organizado é outra coisa: não apenas tem a data e o horário da prova objetiva, como no edital já diz o local das provas:

7. DOS LOCAIS DAS PROVAS

A prova objetiva seletiva será realizada nas capitais dos Estados do Sul, nos seguintes endereços:

a) Porto Alegre (RS): Faculdade Porto-Alegrense – FAPA – Avenida Manoel Elias, 2001, bairro Morro Santana;

b) Curitiba (PR): Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR, Bloco 5 – Escola de Direito e Escola de Comunicação e Artes – Rua Imaculada Conceição, 1155 – bairro Prado Velho;

c) Florianópolis (SC): Instituto Estadual de Educação – IEE – Avenida Mauro Ramos, 275 – Centro.

Abraço

Valeu Daniel,

Ainda não li o edital, agradeço pela ajuda.

Realmente, concurso organizado é outro "naipe", como dizem aqui na minha terra...rs

Abraço!
publicium
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor marxdsj » 04 Abr 2014, 16:17

Colado!
marxdsj
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor henriquesm » 08 Abr 2014, 20:08

:D
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Lianis » 09 Abr 2014, 21:19

henriquesm escreveu::D

;) :roll:
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Marizox » 24 Abr 2014, 22:48

Tenho um código para 30% desconto do Curso Ênfase para os cursos MagisFederal&MPF e Federais Regulares (AGU/DPU/DPF), válido até dia 30/04.
O código é: AMIGO37155523879
Marizox
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor publicium » 02 Jul 2014, 11:22

e aí galerinha, animados para a empreitada???

abraços!
publicium
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor marxdsj » 13 Jul 2014, 21:32

A preparação não foi a contento, mas estarei em CTB no próximo fds.
marxdsj
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor thiagocosta » 23 Jul 2014, 17:01

A prova foi tão chata quanto a última, mas graças a Deus consegui fazer o mínimo.
Até entendo as reclamações de Tutela quanto ao concurso, mas, sinceramente, depois que você passa, não há tribunal melhor neste país que o TRF4! Muito bem organizado e com o melhor sistema de processo eletrônico do mercado, o e-Proc. Falo isso usando o sistema apenas como advogado público e comparando-o com o terrível PJe (usado pelo TRT4), mas acredito que os juízes e servidores do tribunal tenham essa mesma impressão. Um sistema que funciona bem desde 2010, diminuindo e muito o uso de papel e facilitando a vida de todos. A meu ver, só o e-Proc já é motivo suficiente pra desejar ardorosamente o TRF4.
Que venha a segunda fase, se Deus quiser!
thiagocosta
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor danielmagistratura » 24 Jul 2014, 23:29

TRF4 tocando o terror, como sempre. O cara sai da prova desnorteado, literalmente.

Fiz mais que o mínimo, espero que dê pra uma segunda fase, já que a expectativa é de corte baixo.

Impressionante como na prova do TRF4 a gente cai em quase todas as pegadinhas que colocam na prova. Pegadinhas que em condições normais de temperatura e pressão não nos enganariam. Enfim, faz parte.
danielmagistratura
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Khaleesi » 01 Ago 2014, 10:47

Pessoal, bom dia.
Nunca tentei o concurso da magistratura e só poderei tentar em 2016, pois tem pouco tempo que me formei.
Manterei o foco nos estudos para a MF.
Tenho algumas dúvidas básicas e acho que aqui é o lugar pertinente para fazê-las.

Uma questão errada anula uma certa?
Quantas horas poe dia em média vocês costumam estudar?

Muito obrigada por ajudarem uma concurseira que está um pouco "perdida" nos estudos.
Khaleesi
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor publicium » 01 Ago 2014, 11:12

Khaleesi escreveu:Pessoal, bom dia.
Nunca tentei o concurso da magistratura e só poderei tentar em 2016, pois tem pouco tempo que me formei.
Manterei o foco nos estudos para a MF.
Tenho algumas dúvidas básicas e acho que aqui é o lugar pertinente para fazê-las.

Uma questão errada anula uma certa?
Quantas horas poe dia em média vocês costumam estudar?

Muito obrigada por ajudarem uma concurseira que está um pouco "perdida" nos estudos.

Khaleesi, bom dia...

Nas provas da MF não existe essa regra de a cada uma errada anula-se uma correta.
Se ela existisse, ninguém conseguiria passar da primeira fase. Geralmente as notas de corte não passam de 65, com raras exceções. Isso aponta para a dificuldade que se encontra nas provas da MF.

A questão de quantas horas estudar por dia é muito pessoal.
Já cheguei a estudar 8 a 10 horas por dia, mas, por fim, concluí que nada adianta ter só número de horas.
Importante mesmo é estudar com qualidade.
A partir de determinado momento (que não sei precisar exatamente nem no meu caso), você já não absorve mais o que está lendo. Daí pra frente é tempo perdido travestido de horas de estudo.
No fim das contas, você tem muitas horas (quantidade) com o mínimo de qualidade.
No meu modo de pensar, ainda que sejam duas ou três horas por dia, serão muito mais proveitosas se forem com qualidade.
Se você está começando agora, inicie com uma ou duas horas por dia e vá aumentando. Só depois que estiver adaptada, aumente o número de horas. Mas se preocupe efetivamente com fixar a matéria. Não se importe exatamente com o número de horas...
Penso que, para passar num concurso, existe um tempo mínimo de preparação, mas ele não pode ser medido em número de horas, de maneira exata, cartesiana. Depende muito do candidato em si, da experiência, maturidade, paciência e, principalmente, da perseverança. É uma equação de fatores pessoais, por isso, impossível de ser calculada de maneira uniforme para todos, como se vende nos cursinhos em geral.

Faça um planejamento inicial com base nos editais dos tribunais das 5 regiões (que são muito semelhantes) e vá moldando seu modo de estudar à medida em que for avançando nos estudos.
Espero ter ajudado. Peço venia porquanto são dicas para passar de alguém que ainda não passou na MF...hehehe
Se precisar, dá um grito!

Abraço!

Publicium
publicium
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor thiagocosta » 04 Ago 2014, 16:21

Há alguns ninjas que conseguem estudar o dia inteiro concentrados e, muitas das vezes, conseguem êxito mais rapidamente que os "normais".
Eu me considero "normal". Já cheguei a estudar 8, 9, 10 horas por dia, mas não consigo manter esse ritmo por mais de duas semanas (fiz isso uma vez nas minhas férias, mas no final do mês o percentual de aproveitamento já tinha caído muito). Minhas 3 ou 4 horinhas de estudo bem dedicadas tem sido suficientes até aqui, e a essa altura do campeonato (alguns anos na estrada) só faço revisão de matérias.
Boa sorte na caminhada, Khaleesi!
thiagocosta
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor santidadeadriana » 20 Nov 2016, 12:30

Olá, pessoal!

Passo a acompanhar as aventuras.

:)
santidadeadriana
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum