Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

TJSP - 186

Tópicos para debate dos concursos da Magistratura Estadual.

Moderador: Oddie

• ANÚNCIOS

TJSP - 186

Mensagempor Napoli » 10 Mar 2015, 20:09

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

SEMA 1.2

PAUTA PARA A SESSÃO ADMINISTRATIVA DO ÓRGÃO ESPECIAL DE 11/03/2015, às 13h30min

NOTA: Eventuais processos adiados ou tidos como sobras, serão incluídos na pauta da sessão ordinária ou extraordinária
subsequente, independentemente de nova intimação.

C) Em Aditamento

11) N° 27.880/2015 – EXPEDIENTE relativo à composição do 186° Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na
Magistratura.

Link:
"https://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consultaSimples.do?cdVolume=9&nuDiario=1842&cdCaderno=10&nuSeqpagina=13"
Napoli
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Re: TJSP - 186

Mensagempor maxmillian » 11 Mar 2015, 00:49

Boa!
maxmillian
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Napoli » 12 Mar 2015, 14:54

11) N° 27.880/2015 – EXPEDIENTE relativo à composição do 186° Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na
Magistratura. - Elegeram o Desembargador EVERALDO DE MELO COLOMBI, com quatorze votos, para presidir a Comissão
do 186º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura, e os Desembargadores AROLDO MENDES VIOTTI,
com oito votos, e LUIZ ANTONIO FIGUEIREDO GONÇALVES, com um voto, como 1º e 2º suplentes, respectivamente. Foi
computado, ainda, um voto em branco.

https://www.dje.tjsp.jus.br/cdje/consul ... eqpagina=1
Napoli
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor crcandido » 05 Abr 2015, 20:26

Estou de olho neste também. Meus objetivos são MPSP e TJSP. Outros... vai depender da disponibilidade e possibilidade rs
crcandido
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor m_gallagher » 10 Jun 2015, 18:15

Pessoal, sei que com o edital aberto não é o momento de iniciar um curso de um ano, mas eu sinto que estou precisando. Me interessei pelo Curso Fórum e gostaria de saber se alguém já fez e pode me dar suas impressões?

Obrigada!
m_gallagher
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Barbarella » 11 Jun 2015, 19:38

Oi gente! Gostaria de me juntar a vocês nessa reta final de estudo. No que precisarem de material ou apoio, contem comigo. Rumo ao TJ/SP!!!
Barbarella
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Oddie » 12 Jun 2015, 09:55

Mais um TJSP na área...sempre bom ver a galera agitada!

Claro que poderiam ter sido mais justos e terem solicitado o aumento de 300 para 600 na segunda fase, mas....(três pontinhos)
Oddie
Moderador
Moderador

Mensagempor matheuss1989 » 15 Jun 2015, 11:54

Senhores futuros juízes de direito.

É o primeiro concurso que irei tentar para o juiz, pois completo os 3 anos agora em 06 de agosto. Sei que é quase impossível passar de primeira. Mas pra tudo em primeira vez e tudo é experiência.

Minha dúvida é quanto ao ponto de corte, a média pelo que vi nos concursos anteriores fica entre 60/70, os senhores acham que essa média mantém para o presente concurso?
matheuss1989
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor MMCRIS » 15 Jun 2015, 16:33

Seja bem-vindo :D

Infelizmente, há mais de 10 anos o corte de SP deixou a casa dos "sessenta", ultrapassou os "setenta" e atualmente está nos "oitenta", com fortes chances de inaugurar os "noventa".

No último o corte foi 87 , então a expectativa para o 186º é a manutenção desse ritmo:?

Boa sorte na jornada!

matheuss1989 escreveu:Senhores futuros juízes de direito.

É o primeiro concurso que irei tentar para o juiz, pois completo os 3 anos agora em 06 de agosto. Sei que é quase impossível passar de primeira. Mas pra tudo em primeira vez e tudo é experiência.

Minha dúvida é quanto ao ponto de corte, a média pelo que vi nos concursos anteriores fica entre 60/70, os senhores acham que essa média mantém para o presente concurso?
MMCRIS
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Barbarella » 16 Jun 2015, 14:38

Infelizmente, vai ser acima dos 87 do último concurso... :cry: Haja preparação!!!
Barbarella
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor matheuss1989 » 16 Jun 2015, 15:54

Meu método de estudo tem sido basicamente:

Aulas - CERS
Decorar o caderno e anotações
Lei seca - plano mensal de toda a legislação
20 questões de concurso por dia de cada matéria.

Pelo menos pra prova objetiva, vocês acham que dar pra passar?
matheuss1989
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Barbarella » 16 Jun 2015, 19:32

Matheus.. encaixa um tempinho para Enunciados e Súmulas... claro, eu acho que seria melhor.. ;)
Barbarella
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor duzuza » 16 Jun 2015, 20:52

Oi gente, tudo bem?

Ao ver o edital duas coisas me assustaram: a quantidade de vagas e o novo cpc...Engraçado eu ainda me assustar, depois de tantos concursos e sabendo que nunca há preenchimento de vagas, eu ainda me assusto rs....

Quanto ao novo cpc estou apostando que na primeira fase caia pouca coisa dele, mas no oral, como ele estará em vigor, acredito que a cobrança será mais intensa.

Pessoal, um professor meu acha que o TJSP inteiro ficou muito horrorizado com a nota de corte do concurso passado e por isso ele aposta em uma prova menos texto de lei. Gostaria de saber a opinião de vocês. Apesar de não ser muito fã de prova texto de lei, eu acho que pelo menos nessas provas não sofremos com aquelas questões de posicionamentos diferentes e tal..

Bons estudos para todos ;)
duzuza
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor MMCRIS » 16 Jun 2015, 22:29

Veja bem... :?

SMJ,
A nota foi alta não pq a prova foi "baba", mas sim porque o povo tá muito preparado/dedicação total para toga.

Assustou a banca a NC? Pode até ser, mas DU-VI-DO que o TJSP mude o estilo de prova, por um motivo muito simples: a chance de anulação aumenta e isso é tudo que eles não querem :o

Sinceramente, após muitos concursos e lutas na prova do TJSP, não acredito que eles "inventem" uma prova com gabarito errado e pegadonas , como foi o caso do MPSP, eles são mais rigorosos e formais e prezam muito por isso ;) .

;) :roll: É o que eu penso :geek:

duzuza escreveu:Oi gente, tudo bem?

Ao ver o edital duas coisas me assustaram: a quantidade de vagas e o novo cpc...Engraçado eu ainda me assustar, depois de tantos concursos e sabendo que nunca há preenchimento de vagas, eu ainda me assusto rs....

Quanto ao novo cpc estou apostando que na primeira fase caia pouca coisa dele, mas no oral, como ele estará em vigor, acredito que a cobrança será mais intensa.

Pessoal, um professor meu acha que o TJSP inteiro ficou muito horrorizado com a nota de corte do concurso passado e por isso ele aposta em uma prova menos texto de lei. Gostaria de saber a opinião de vocês. Apesar de não ser muito fã de prova texto de lei, eu acho que pelo menos nessas provas não sofremos com aquelas questões de posicionamentos diferentes e tal..

MMCRIS
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor MOCAM » 17 Jun 2015, 09:45

MMCRIS escreveu:Veja bem... :?

SMJ,
A nota foi alta não pq a prova foi "baba", mas sim porque o povo tá muito preparado/dedicação total para toga.

Assustou a banca a NC? Pode até ser, mas DU-VI-DO que o TJSP mude o estilo de prova, por um motivo muito simples: a chance de anulação aumenta e isso é tudo que eles não querem :o

Sinceramente, após muitos concursos e lutas na prova do TJSP, não acredito que eles "inventem" uma prova com gabarito errado e pegadonas , como foi o caso do MPSP, eles são mais rigorosos e formais e prezam muito por isso ;) .

O céu é o limite!

É o maior concurso da Magistratura do país. Não dá pra esperar exigências menores... Sorte a todos!
{TEXT}
MOCAM
Administrador
Administrador

Mensagempor ministeriopublico » 17 Jun 2015, 12:20

Amigos, tenho sempre uma dúvida com relação ao estudo de direito administrativo. É necessário, além da doutrina (resumida), estudar leis específicas, quais seriam elas? me ajude ai, por favor!!! valeu.
ministeriopublico
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor el_peregrino » 18 Jun 2015, 18:52

MOCAM escreveu:
MMCRIS escreveu:Veja bem... :?

SMJ,

O céu é o limite!

É o maior concurso da Magistratura do país. Não dá pra esperar exigências menores... Sorte a todos!

O maior concurso do país, o sonho de muitos concurseiros... Unos me a vocês a busca de um sonho. Estou chegando agora, espero aprender um pouco da experiência de vida de cada um, e é, se for útil, contribuir com a minha.
SDG

Enviado desde mi XT1069 mediante Tapatalk
el_peregrino
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor _TM_ » 20 Jul 2015, 12:59

Bom dia a todos!

Estou retornando aos estudos.

Sempre quis ser promotor ou juiz, tanto que fiz Damásio em 2003 e estudei sozinho em 2004, mas desisti no final do ano de 2004 e comecei a advogar. Errei muito ter feito isso, como 99% dos indecisos fazem.

Em 2007 passei no concurso de uma prefeitura como procurador, mas acabei me exonerando por não se o que eu queria e ganho ínfimo.

Assim, decidi voltar a estudar e descobri que sempre estudei errado para concursos.

Não vou prestar o concursos deste ano, porque estou retornando legal a forma de estudar.

Então pessoal, espero ter um ótimo aprendizado com vocês, sendo que na área jurídica advogando estou há 12 anos e ganhei muito conhecimento técnico com isso, mas eu quero na realidade me dedicar para o concursos de juiz.

Agradeço a compreensão e ajuda de todos.

Forte abraço.
_TM_
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Schrodingoethe » 19 Set 2015, 17:48

ministeriopublico escreveu:Amigos, tenho sempre uma dúvida com relação ao estudo de direito administrativo. É necessário, além da doutrina (resumida), estudar leis específicas, quais seriam elas? me ajude ai, por favor!!! valeu.

Opa! Eu sou novo no fórum, mas vi sua questão e não poderia deixar de responder. Eu me foco muito na magistratura, então minha opinião deve ser levada com uma pitada de sal para outros concursos, porém, costumo ver pedirem muito a 8666(lei das licitações); a 8987(lei das concessões) a lei 10520(pregão), 9784(processo administrativo) e, é claro, a lei do mandado de segurança(12016) e ação civil pública(essa com menos reincidência, mas é a lei 7347).
Schrodingoethe
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor euvouvencer » 28 Set 2015, 09:25

Doutores, este é meu primeiro post aqui no fórum. Gostaria de acompanhá-los e aprender com vocês durante esta aguerrida e ferrenha luta pela aprovação. Estou no 10 período ainda, contudo, quero desde já começar minha caminhada com mais foco para a conquista do meu sonho. Sucesso a todos.
euvouvencer
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Próximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Magistratura Estadual