Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

TJAC

Tópicos para debate dos concursos da Magistratura Estadual.

Moderador: Oddie

• ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

TJAC

Mensagempor MOCAM » 07 Jul 2013, 18:52

Ladies and Glentlemen!

Iiiiiiiiiiiiit's tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem

Como todos sabem, os aprovados ganham o cobiçado ( :D ) selo VIP do Fórum do MOCAM. (veja a lista de todos VIP's) :D

Vamos para mais uma cerimônia de "vipaliciamento"!!!!

A nova VIP deste Fórum é Maria Bonita, aprovada na oral da Magistratura do TJAC!

Parabéns Maria Bonita! O selo VIP é seu!
{TEXT}
MOCAM
Administrador
Administrador

Re: TJAC

Mensagempor Manuca » 08 Jul 2013, 09:18

Ebaaaaaaaaaa !!!

Imagem
Manuca
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Lianis » 08 Jul 2013, 09:41

Eeeeeeee mais uma VIP da nossa turma!!! Sucesso maria bonita!!! ;)
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor htiuk » 08 Jul 2013, 09:53

Parabéns Maria Bonita!
Só tem Vip nesse lugar, minha gente! Quanto orgulho!!
htiuk
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Jura_Novit_Curia » 08 Jul 2013, 10:09

Parabéns Maria Bonita! Sou da turma antiga do CW. Conheço muita gente aqui. Estive um tempo afastado, mas estou retornando aos poucos.
Só deixo registrado que pessoas como você são o combustível que precisamos para continuarmos firmes nesta caminhada longa e dura, mas que com certeza valerá a pena quando alcançarmos a tão sonhada aprovação!!

Sucesso e muitas felicidades na sua carreira!!

;)
Jura_Novit_Curia
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor escoteira10 » 08 Jul 2013, 23:36

Que máximoooo!!! Congrat's, Maria Bonita :D :D :D A sensação deve ser indescritível. Bênçãos na jornada judicante.
escoteira10
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Amazing_Grace » 09 Jul 2013, 11:12

Mazzáááá!! Beautiful Mary is VIP!!

Parabéns, querida! Muito sucesso e muitas realizações na nova carreira! :D

Beijocas!!
Amazing_Grace
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor wferreirajur » 09 Jul 2013, 14:04

Parabéns Maria Bonita!!!!

Sucesso na nova carreira!!!!

Abraços

Wferreirajur
wferreirajur
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor doutoraindocil » 09 Jul 2013, 15:34

Maria Bonita, meus parabéns!
Toda sorte e toda luz do mundo pra você. Deus a abençoe na nova empreitada. Quero ver o seu relato.
bjs.
doutoraindocil
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Prazos » 10 Jul 2013, 01:27

eeei, chefe, ce podia disparar uma MP avisando sobre a "vipeza" do pessoal, hein?? :D :D

hj tava meio down e fui lá no site do spo ver aqueles vídeos das aprovações no TRT de SP, que é contagiante, e tinha juiz novo no AC! e não me lembrava de saber de alguém fazendo prova por lá - nem tinha sala aqui!!! mas aprovação é aprovação, e msm q fosse de desconhecido, é coisa q a gente fica feliz, pq sabe q a pessoa tá brilhando, conseguiu, e a gente se visualiza lá!!! ( : motivador!! mas, melhor q isso, achei o nome da Maria Bonita!!! ( : ahhh, q máximooooooo!!!

parabéns querida!!! todo sucesso na carreira! q vc seja mto feliz!!! esse momento deve ser msm mto incrível!!!

grande bjo,

prazoss ;) :) :arrow: :arrow: :arrow:
Prazos
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Snakedoc » 14 Jul 2013, 18:23

Parabéns, Maria Bonita!!!!!

Estou designado em Vilhena/RO, se vc vier de carro terá que passar por aqui. Eu, minha esposa e o "Recadinho Venenoso" (carinhoso apelido dado ao meu filhinho Otto - aqui no FM, após o Mocam traduzir o meu nick como "Cobra Documental), teremos o maior prazer em receber vc e seus familiares, ok?

Estou e estarei disponível para trocar idéias nesse seu começo, assumi há 5 meses e sei como vc vai precisar. Conte comigo, assim como todos os outros colegas do FM.

Abraços em todos, do amigo SNAKEDOC.

P.S. Recebi, aqui em casa, neste final de semana, o Guto e sua noiva, que estavam indo para Rio Branco (Posse do Guto na DPE/AC). Foi muito bacana. Daqui uns 3 meses, os receberei de volta, quando o mesmo tomará posse na DPE/MS.
Snakedoc
Membro VIP
Membro VIP

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Guto » 15 Jul 2013, 23:31

Maria Bonita, além do Facebook, receba meus parabéns também aqui pelo FM!
Mais uma vez, muito sucesso na magistratura Acriana!
No mais, Snake, valeu, parceiro!!!
Vc é fera!
Ah, e o Otto vai ser Corinthiano (pode apostar!)
Abração a todos.
Em tempo: já em Rio Branco-AC!

Snakedoc escreveu:Parabéns, Maria Bonita!!!!!

Estou designado em Vilhena/RO, se vc vier de carro terá que passar por aqui. Eu, minha esposa e o "Recadinho Venenoso" (carinhoso apelido dado ao meu filhinho Otto - aqui no FM, após o Mocam traduzir o meu nick como "Cobra Documental), teremos o maior prazer em receber vc e seus familiares, ok?

Estou e estarei disponível para trocar idéias nesse seu começo, assumi há 5 meses e sei como vc vai precisar. Conte comigo, assim como todos os outros colegas do FM.

Abraços em todos, do amigo SNAKEDOC.

P.S. Recebi, aqui em casa, neste final de semana, o Guto e sua noiva, que estavam indo para Rio Branco (Posse do Guto na DPE/AC). Foi muito bacana. Daqui uns 3 meses, os receberei de volta, quando o mesmo tomará posse na DPE/MS.
Guto
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor maria_bonita » 24 Jul 2013, 16:34

Pessoal,

passada a euforia inicial, passo aqui pra agradecer todas as mensagens de parabéns!! Obrigada mesmo, muito bom sentir essa vibração por aqui. Sempre me diziam que a sensação era indescritível e eu nunca acreditava...MAS É VERDADE!! Não dá pra descrever mesmo. é uma mistura de emoções gigante!! Na hora, passou meio que um filminho de todos esses cinco anos de estudo e a única coisa que eu conseguia pensar era VALEU MUITO A PENA!! Cada noite mal dormida, cada festa de família que eu faltei, cada fim de semana louco de prova, cada mês de aperto de grana, cada viagem que eu não pude ir. ...Tudo valeu muito a pena! A sensação é boa demais. Agora, fica meio que um vazio. Estudar agora? Nem pensar!! Tirei esses dias de folga até me organizar pra ir pra Rio Branco ( o curso de formação começa dia 12/08) e preparando o psicológico pra morar tão longe de casa. Duro foi ter que, pela primeira vez na vida, comprar apenas a passagem de ida pra Rio Branco...hehehe..Mas faz parte!!

Agora tenho que agradecer a muitas pessoas: Babi, malinha mais mala de todas, adooooro ver o jeito que vc age, a sua ansiedade, a sua agonia...Muito obrigada pelo apoio e pela ajuda nas 24h mais difíceis da minha vida. Amazing e Lianis, muito obrigada pela disponibilidade em me ajudar, mesmo sem me conhecer tanto... IAM e Avelan, vcs foram umas fofas: sempre me mostrando um passo a frente do que eu podia ver. Obrigada mesmo.

Avelan, foi mal ter te ligado tão tarde só pra acabar com uma insegurança super feminina de última hora. A roupa estava ótima mesmo...hehehe

Dynamite, louca de curiosidade pra te conhecer pessoalmente. Obrigada pelas longas conversas e por todas as dicas e apoio nessa reta final. Foram muito importantes mesmo..

Guto, nos encontraremos em Rio Branco.

Snakedoc, pode ter certeza que entrarei em contato sim..

Agora, reverências mesmo eu tenho que fazer a minha mala, chata, companheira de todas as horas, minha melhor conselheira, a mais bruta e, ao mesmo tempo, mais doce: MANUCA!!! amore, muuuuuuuuuitíssimo obrigada por ser tão presente, por ter me apoiado tanto, por termos compartilhado tanto no nosso estudo sem que houvesse, em nenhum momento, concorrência. Nunca fomos concorrentes e isso fez toda a diferença na nossa preparação. Nossos temperamentos tão diferentes sempre foram respeitados, uma pela outra. Sentirei muita falta das nossas tardes de informativo, da FITS, da clausura no NEO, de tudo, afinal, começamos essa maratona juntas e tenho certeza que também a terminaremos juntas e breve...Te adoro meu trocinho!!

Desculpe a invasão nesta sala mas precisava agradecer a todos e, em especial, a todas essas pessoinhas!!
maria_bonita
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor jpcarecife » 24 Jul 2013, 16:53

maria_bonita, parabéns e muito boa sorte na nova jornada.
Linda mensagem, já me emocionei com ela, imagina com o relato!!! Quando puder, não esquece de escrevê-lo!!!
jpcarecife
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Lianis » 24 Jul 2013, 16:55

Chorei com a declaração feita para a Manuca... :cry: Ela é tudo de bom mesmo!! :roll:

Maria_bonita, já te parabenizei pelo facebook e pelo email, mas vai por aqui também: parabensssssssss guria, muito sucesso na carreira, que a sua vida no AC seja iluminada!! E vai aprendendo a exercer o ofício pois Manuca logo precisará de suas dicas preciosas... ;)
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor ligix » 24 Jul 2013, 19:17

Maria Bonita,parabénsssssssssss..Vc merece muito, pelo pouco que conversamos já percebi que vc é uma pessoa digna do cargo que ocupará...Muito feliz pela sua aprovação.
Manuca é a próxima, tenho certeza... ;) ;)
bjão
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor maria_bonita » 25 Jul 2013, 10:28

Obrigada ligix!! Tenho certeza que ela será a próxima!!

ligix escreveu:Maria Bonita,parabénsssssssssss..Vc merece muito, pelo pouco que conversamos já percebi que vc é uma pessoa digna do cargo que ocupará...Muito feliz pela sua aprovação.
Manuca é a próxima, tenho certeza... ;) ;)
bjão
maria_bonita
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Manuca » 25 Jul 2013, 11:15

Com o perdão da palavra: Poooorra maria bonita, me fazer chorar uma hora dessas da manhã e eu ainda tendo que estudar processo penal, não vale né !? (Tenho que fazer jus a minha fama de bruta e doce !!! rsrsrsrsrs)... :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois é, acho que você falou bem, nós não éramos concorrentes, mas sim companheiras !!! Mesmo quando uma ia bem e a outra não, nunca houve um momento em que saísse da boca de qualquer uma das duas uma palavra mais "espinhosa" ou de desânimo...ou contrário, a vitória de uma era a da outra, seeeempre !!! E você passar no Acre foi, um pouco, a minha redenção !!!
Jiiiiisus, como esquecer os estudos dos informativos...INTERMINÁÁÁÁVEIS, mas imprescindíveis e você teve prova disso na oral...que orgulho você lembrar da jusrisprudência do STF !!! Uhuuuuuu !!!
Saudades mesmo eu vou ter das famigeradas "perguntas de seleção"...Meeeeu Deus !!! Tu desencavava das profundezas do submundo perguntas do tipo: Cabe prisão civil de ofício na dívida de alimentos ??" Oiiii ??? Hein ??? Creeeedo...mas queria ver esquecer depois, jaméééé !!!
Sonhar e persistir transformam o ser humano...dá a ele uma visão maior e mais forte de que ele realmente pode fazer e alcançar...tendo fé tudo é mais ameno, apesar do fardo ainda está lá...hoje somos pessoas melhores do que a 5 anos atrás, quando começamos efetivamente os estudos e foram muitos momentos ruins e muuuuuitos momentos bons e como você me disse ontem, os momentos ruins são infinitamente menores quando se vê o nome na lista FINAL de aprovados !!! :D :D :D :D
Eu é que agradeço por ter tido a oportunidade do convívio, do amadurecimento, da tolerância...muuuuita luz e muita proteção nesse novo caminho, cheio de responsabilidades, mas repleto de "pequenos presentes", e tenho certeza que você fará a diferença aonde estiver no Acre (vulgo Bolívia !!! rsrsrsrsrsrsrs...Foi mal, mas não resisti !!! rsrsrsrsrsrsrs)
Bjoooos !!!

P.S.: Lianis, você é suspeita para falar de mim, amore !? ;) :D ;) :D
ligix, a sua hora também tá chegando, certeza tenho eu !!!!
Manuca
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor AntonnyGabrielRomeu » 22 Mar 2014, 04:11

Maria bonita boa noite. Nao sei se voce entra ainda nesse forum.
mas espero que se ainda entre responda minha msg. PPrimeiro parabens pela aprovacao. E um sonho meu ser juiz no acre. Diga-se de passagem sou acriano. Estou comecando a estudar para um concurso dessa envergadura e ficaria muito grato com um pouco da sua ajuda. Nao sei muito como fazer para ser sincero. Por onde comecar.
Estou na espera pra ser chamado pra analista mo tj ac; e seremos colegas de trabalho. Se pudesse um dia tirar alguns minutos ds sua vida para conversar comigo pessoallmente e falar dessa ardua batalha. Ficaria honrado. Tambem se um dia tiver pelo tj da um pulo no gab do des. Pedro ranzi que to sempre la. Agradeceria de coracao se me desse essa forca
AntonnyGabrielRomeu
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Limaago » 15 Jul 2014, 11:49

Maria Bonita, meus parabéns!!

É muito bom entrar no fórum e ver que realmente as pessoas passam!

Essa caminhada é muito longa e difícil. Estou no início, farei 2 anos agora em Julho e já senti várias dificuldades ao percorrer esse caminho louco. A primeira é a falta de grana e a segunda o psicológico que atrapalha muito.

Espero poder ler seu depoimento em breve aqui, Maria Bonita, e que ele possa me ajudar nessa longa jornada e que possa ainda melhorar o desânimo que sinto no momento. Estou um pouco perdida!!

Estou indo embora para o Acre agora em Agosto também, meu marido passou para Auditor-fiscal da Receita Federal e seremos lotados lá..é o que sobrou kkkk.. melhor que Oiapoque, mas estou achando ótimo.. já pesquisei tudo e fiquei muito entusiasmada pelo Estado e pretendo estudar para Juiz de lá.

Irei feliz porque as coisas irão melhorar financeiramente, mas deixo com tristeza meus amigos e familiares .. e sei que virão momentos difíceis pela frente!

Então é isso..foi mal aí pelo leve desabafo.. mas tem dia que é difícil aguentar essa barra.

(não se apeguem pelos meus erros de português, mas hoje estou só emoção rss).

Abraços futuros colegas e bons estudos!!
Limaago
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

• ANÚNCIOS

Voltar para Magistratura Estadual