Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

TJSC - 2013 - Novo Concurso

Tópicos para debate dos concursos da Magistratura Estadual.

Moderador: Oddie

• ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

Re: TJSC - 2013 - Novo Concurso

Mensagempor thiagocosta » 13 Ago 2013, 12:09

Sr. Amazing, impressionante esse seu relato! Incrível um cara como esse chegar na segunda fase. Agora fico imaginando como ele fez pra responder a objetiva...
Espero que depois desse perrengue pelo qual passou você seja premiado com a aprovação. Ainda que precisem anular a questão da intervenção anódina!
thiagocosta
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Cordimarianas » 13 Ago 2013, 14:16

Sr. Amazing, que rapaz cara de pau, nãaa, realmente tem coisas que a gente pensa ser impossível acontecer na vida e somos surpreendidos com o contrário né. Depois dessa nossa saga de concursos acho que a gente ainda consegue ganhar uma grana escrevendo um livro de "Contos do Mundinho Concurseiro - Só quem viveu pra acreditar" :lol: :lol: , pq cada um de nós tem muita história pra contar...
Cordimarianas
Não faz vergonha nas provas

Mensagempor ligix » 13 Ago 2013, 16:01

Ai gente, com essa prova estou quase pedindo para sair.....
Pior ainda é ver que esqueci de pagar inscrição do Paraná.... :cry: :cry: :cry:
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor rrlemos4 » 13 Ago 2013, 17:58

ligix escreveu:Ai gente, com essa prova estou quase pedindo para sair.....
Pior ainda é ver que esqueci de pagar inscrição do Paraná.... :cry: :cry: :cry:

Nao faca isso, tudo o que ja fez ate agora. foque no rj e sp. Acredite que deus esta reservando seu lugar........E vai ter tjgo no final do ano............

adorei te conhecer pessoalmente, assim como os outros que sei o nome, mas nao sei o nick, mas cada sabe de quem estou falando.
rrlemos4
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor jbervian » 13 Ago 2013, 18:53

thiagocosta escreveu:
jbervian escreveu:Infelizmente não estou fazendo a prova, mas estou aqui por perto, acompanhando a maratona...
Soube hoje através de duas amigas que os examinadores estão perguntando a alguns candidatos no final da prova o que eles acharam das teses e perguntas...
Alguém deveria lhes dizer que estão selecionando bons filósofos e eliminando excelentes juízes... :?
Mas este é o jogo que escolhemos jogar... FORÇA E FÉ...

Olha jbervian, respeito sua opinião, mas pra mim foi muito mais tranquilo responder as três questões de Humanística do que falar sobre intervenção anódina e exculpantes supralegais, tema esse que estava escondido em alguma monografia do representante da OAB...

Oi colega, na verdade não foi uma crítica aqueles que gostam e se dão bem em humanística, pelo contrário, tenho uma admiração danada por quem consegue assimilar esse negócio (eu juro que tento, mas os conceitos se confundem em minha mente). O que quis dizer é que é irrazoável um concurso que seleciona magistrados pedir três questões em cinco de humanística. Aliás, só o fato de serem cinco questões já é irrazoável.
Certamente isso não retira o fato de as outras duas questões serem igualmente absurdas e diria até de má-fé. Não é dessa forma que se separa o joio do trigo, não é dessa forma que eles saberão quem realmente está capacitado para a magistratura.
Mas como falei antes, são as regras do jogo que escolhemos jogar. Só tenho uma coisa a falar: não vou mais jogar o jogo do TJSC. Apesar de amar SC tenho convicção que não me encaixo no "ideal de juiz" buscado por eles.
Aos que ficam... sorte e fé!!
jbervian
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor thiagocosta » 13 Ago 2013, 22:09

jbervian escreveu:
thiagocosta escreveu:
jbervian escreveu:Infelizmente não estou fazendo a prova, mas estou aqui por perto, acompanhando a maratona...
Soube hoje através de duas amigas que os examinadores estão perguntando a alguns candidatos no final da prova o que eles acharam das teses e perguntas...
Alguém deveria lhes dizer que estão selecionando bons filósofos e eliminando excelentes juízes... :?
Mas este é o jogo que escolhemos jogar... FORÇA E FÉ...

Olha jbervian, respeito sua opinião, mas pra mim foi muito mais tranquilo responder as três questões de Humanística do que falar sobre intervenção anódina e exculpantes supralegais, tema esse que estava escondido em alguma monografia do representante da OAB...

Oi colega, na verdade não foi uma crítica aqueles que gostam e se dão bem em humanística, pelo contrário, tenho uma admiração danada por quem consegue assimilar esse negócio (eu juro que tento, mas os conceitos se confundem em minha mente). O que quis dizer é que é irrazoável um concurso que seleciona magistrados pedir três questões em cinco de humanística. Aliás, só o fato de serem cinco questões já é irrazoável.
Certamente isso não retira o fato de as outras duas questões serem igualmente absurdas e diria até de má-fé. Não é dessa forma que se separa o joio do trigo, não é dessa forma que eles saberão quem realmente está capacitado para a magistratura.
Mas como falei antes, são as regras do jogo que escolhemos jogar. Só tenho uma coisa a falar: não vou mais jogar o jogo do TJSC. Apesar de amar SC tenho convicção que não me encaixo no "ideal de juiz" buscado por eles.
Aos que ficam... sorte e fé!!

Às vezes eu fico pensando no dilema que é para o examinador selecionar 100 pessoas ou menos dentre 5 mil ou mais candidatos... penso que deve haver um meio-termo, com perguntas difíceis porém inteligentes, e uma correção dura mas que não seja desarrazoada. Difícil é ver esse meio-termo se concretizar nos concursos! De todos os concursos para magistratura que eu fiz talvez o TJPR tenha sido o mais transparente e justo, tirando a primeira fase que eles definitivamente não sabem fazer direito.
Quanto a Humanística, eu acho que a justificativa para esse peso na discursiva é que nas demais provas ela não é exigida, a não ser um pouco na prova oral. Talvez o problema dessa prova no TJSC tenha sido, como você falou, o fato de ter apenas cinco questões discursivas (com certeza deveria ter mais, até para fazer jus às seis horas de prova), e também o conteúdo delas: questões bisonhas ou que se confundiam umas com as outras. Faltou criatividade - ou talvez tenham excedido nela.
thiagocosta
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Frida » 02 Set 2013, 16:19

alguém pode me mandar as questões e o problema da sentença ? obrigada
Frida
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor thiagocosta » 02 Set 2013, 23:12

Frida escreveu:alguém pode me mandar as questões e o problema da sentença ? obrigada

Entre nesse link Frida: http://www.tjsc.jus.br/concurso/magistr ... _Etapa.pdf
thiagocosta
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor MMCRIS » 10 Set 2013, 01:06

Há muitos anos atrás nascia no dia 10, uma pessoa é nota 10: O garoto sorriso do FM. :D :D

Ao nosso moderador que traz tanta alegria para a vida: FELIZ ANIVERSÁRIO ODDIE!

Celebre sempre a alegria de ser vc!!!

Um grande beijo

MMCRIS
MMCRIS
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor MMCRIS » 10 Set 2013, 01:33

MMCRIS escreveu:Há muitos anos atrás nascia no dia 10, uma pessoa que é nota 10 ;) : O garoto sorriso do FM. :D :D

Ao nosso moderador que traz tanta alegria para a vida: FELIZ ANIVERSÁRIO ODDIE!

Celebre sempre a alegria de ser vc!!!

Um grande beijo

MMCRIS
MMCRIS
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Lianis » 30 Set 2013, 18:48

ESTADO DE SANTA CATARINA
TRIBUNAL DE JUSTIÇA
GABINETE DA 1ª VICE-PRESIDÊNCIA
EDITAL N. 76/2013
O Presidente da Comissão do Concurso para provimento de cargo de Juiz Substituto do Estado de Santa Catarina (aberto pelo Edital n. 3/2013), Desembargador Sérgio Torres Paladino, TORNA PÚBLICO que as notas da prova discursiva teórica do referido certame serão divulgadas em sessão pública, que será realizada no dia 8 de outubro do corrente ano, às 10 horas, no Auditório do Tribunal Pleno. FAZ SABER, ainda, que as provas serão identificadas ao final da sessão.
Florianópolis, 30 de setembro de 2013.
Desembargador Sérgio Paladino
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor Lianis » 30 Set 2013, 18:50

Se algum colega for à audiência e estiver disposto a anotar minha nota eu agradeço! ;)

Se bem que à tarde será a última prova do TJPR nesse dia, nem sei se compensa saber!! :lol: :oops: :roll:
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor danielmagistratura » 30 Set 2013, 19:07

Lianis escreveu:Se algum colega for à audiência e estiver disposto a anotar minha nota eu agradeço! ;)

Se bem que à tarde será a última prova do TJPR nesse dia, nem sei se compensa saber!! :lol: :oops: :roll:

Pior né.. mas bem que eu tava achando que sairia no meio da prova do PR.. pelo menos é no último dia, e dá pra escapar de saber a nota desastrosa antes de fazer a sentença crime...

Mas de qqr maneira, vou tentar alguém vai que anote, senão vai ser difícil saber quanto eu tirei, tendo em vista q eles não divulgam a nota de quem não passou no edital..
danielmagistratura
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Sessão pública

Mensagempor CinRJ » 01 Out 2013, 00:47

Boa noite! Só rindo (de desespero) prá encarar essa...
Se alguém for à sessão, faria a enorme gentileza de ver minha notinha?? É só confirmar que passo meu nome completo e o número da inscrição (esse último, o mais importante!).
Obrigada!!!
Bjs.
CinRJ
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor ligix » 01 Out 2013, 08:57

Eu estava com esperança que esta nota saísse só ano que vem... :lol: :lol:
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor Pistache » 04 Out 2013, 11:48

Ligix mp para você,

Bjim
Pistache

Mensagempor nvgaconcurseiro » 08 Out 2013, 08:23

Gente, é hoje... alguém vai na sessão???
nvgaconcurseiro
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor nvgaconcurseiro » 08 Out 2013, 12:20

Gente, cadê todo mundo???????
rsrsrs... povo sumiu!!!

100 notas divulgadas, 5 aprovados :o :o :shock: :shock:
nvgaconcurseiro
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor nvgaconcurseiro » 08 Out 2013, 12:22

Extraoficial, 20 aprovados no total...

Cara do céu, 3 dias em vão... avemaria!
nvgaconcurseiro
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor nvgaconcurseiro » 08 Out 2013, 12:58

42 aprovados na verdade... putz! Que foiçada!!!!
nvgaconcurseiro
Membro VIP
Membro VIP

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Magistratura Estadual