Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

TJMS

Tópicos para debate dos concursos da Magistratura Estadual.

Moderador: Oddie

• ANÚNCIOS
Canal do MOCAM no YouTube

Re: TJMS

Mensagempor ConcurseiraDeterminada » 24 Nov 2013, 16:34

Tutela,

Desculpe o"delay" (agora você também ficará em outro fuso horário), mas não poderia deixar de registrar os parabéns.

Acho que a fala do MOCAM é bem representativa. A sua vitória é incontestável.

Desejo-lhe uma carreira brilhante no MS. Tenho dois queridos amigos que estão morando no interior (um deles é natural do MS). Se você precisar de algo, me fala que eu te passo os contatos.

Comemore - e muito - até a posse!
ConcurseiraDeterminada
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 24 Nov 2013, 17:56

Obrigado, Concurseira e Lana!

Beijo procêis!...
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Inacio » 25 Nov 2013, 12:26

Parabéns Tutela.

Já caiu a ficha? como é a sensação? espero um dia também passar por isso.

E o RS?

Grande abraço e sucesso nessa sua nova jornada.
Inacio
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Boechat » 25 Nov 2013, 15:32

Tutela Específica escreveu:Tutelistically, vamos lá:

1) A TODOS, muito obrigado por todo o carinho, preocupação e atenção durante esses quatro anos de caminhada.

2) AOS QUE deram um suspiro de alívio do tipo "Ufa, acabou a encheção! Agora o Forum vai ficar mais legal!", obrigado. Ponto. Parágrafo.

3) AOS QUE pensaram "Puxa, o Forum vai ficar menos emocionante... Que chato... Mesmo assim, parabéns pro Tutela!", meu amor completo a vocês.

4) HEVE, já dizia a raposa ao Pequeno Princípe que um pouco de mistério é fundamental... Te loveyarei prá sempre, paulistana!

5) ODDIE, soltar barro com dor de barriga é coisa de maratonista sem água potável (digamos assim, em Santos). Dito isto, estou com saudade docê, afinal de contas nos desencontramos nos últimos certames. Te desejo sucesso, seja correndo, seja estudando, seja fazendo as duas coisas ao mesmo tempo agora (que tal audiobook?). Abração!

6) MAGISTRADOGO é meu sucessor nas Questões Discursivas. Toca fogo em tudo lá!

7) PRAZOS, você só me ama porque é inimputável (by ROGERS). Pronto, pode dizer que já levou um fora meu... Hehehehehe... Sim, estou feliz pra caramba, e não há o que expresse isso convenientemente...

8) HTIUK, infelizmente as anotações em papel são, em sua maioria, de 2009-2010. Ou seja, estão desatualizadas por conta de alterações substanciais ocorridas nos últimos anos. Além disso, minha letra nem perito grafotécnico entende...

9) HENRIQUESM, o Veio Baier é dois anos mais véio que eu. Então, devagar com o sacrilégio. Além disso, você tem mais é que ficar fã do Walter Gordito, já que vai pra terra do pequi. Esquece essa coisa de Grêmio, poltrona 36, avalanche da encoxação, etc, e vai fundar uma dupla sertaneja com o BOECHAT.

10) MOCAM FDP, fica me tirando até nessa hora. Vou cobrar tua fatura ainda, seu semvergonha. Hehehehehehe... Pirulão, obrigado por todo o apoio nesses anos, até por conta do ombro amigo nas horas de infelicidade e aperreio. Vou lá no Mineirão ver Atlético-PR x Cruzeiro do teu lado, na Libertadores do ano que vem, e vou te sacanear quando o Marcelo, Ederson e o Veio Baier ensacolarem o Dao*aberto traidor safadinho.

11) PISTACHE, minha querida, infelizmente a Penelope foi correr atrás dos passarinhos nos campos celestiais do Papai do Céu. Provavelmente a Mafalda vai com a gente, sim. Já a Morgana (nossa gata) também está ficando velhinha (8 anos), raquítica, e parece que os rins dela não estão mais funcionando direito. Não sabemos bem o que fazer com ela...

12) MILLA2012, nosso Southern Thick Jungle já é meu velho conhecido. Morei aí em 1990-1991, e desde então viajo frequentemente para essa terra da água e do pó. O problema é que quando faz sol, é um pó só; quando chove, é só enxurrada e alagamento. Tipo assim: que tal um equilibriozinho, hein, São Pedrão?

A todos os colegas, uma recomendação: estudem jurisprudência. É o novo rumo dos concursos. Façam seus próprios resumos de informativos, e mantenham-nos atualizados. Não dependam do ESINF, mesmo ele sendo muito bom. Fazer seus próprios resumos será ainda melhor. Além disso, agora o BOECHAT é juiz e acho que o kisuco vai ferver pro lado dele. TJ-GO vai dar posse ainda em dezembro e o curso de formação será só aos finais de semana, com meta de produtividade de 8 sentenças por dia. É mole ou quer mais?

Olá Tutela Específica,

Parabéns, de coração, por sua conquista!!! Fico feliz mesmo de ver quando um de nós macamenses é definitivamente aprovado em um concurso top e "vipalicia" como diz o MOCAM.

Mas, gostaria de esclarecer, em vista da sua mensagem (infeliz, se me permite), a qual me pareceu insinuar que por ter sido aprovado na magistratura de GO deixarei as atividades do ESINF de lado.

De fato, o ESINF consome bastante do meu tempo e exige muito trabalho, estudo e dedicação. Mas não toco esse projeto sozinho e não pretendo abandoná-lo. A magistratura, igualmente, exigir-me-á bastante, é verdade. Mas sempre fui uma pessoa bastante organizada, dedicada e, principalmente, responsável com tudo que faço. E sei que os usuários do ESINF contam com nosso trabalho para estudar e, especialmente, confiam no nosso material.

Esforçar-me-ei ainda mais para sempre deixar em dia os informativos no site, pois sei da importância que é estudá-los com regularidade para os concursos públicos.

É certo que muitas pessoas (como você) preferem fazer anotações próprias. Isso não discuto: é questão pessoal. Mas ao criarmos a ferramenta do boletim personalizado, pensamos justamente em facilitar essas anotações pessoais, pois tal mecanismo funciona com um caderno pessoal "on line", onde os usuários separam os julgados de seu interesse e podem fazer anotações pessoais visíveis apenas para si, contando com total autonomia para pesquisar os julgados através dos filtros e gerar arquivos em PDF para impressão.

Enfim, gosto é gosto. Seja pelo ESINF ou outro método de estudo, o importante é estudar informativos. Nisso concordamos.

Mas não deixarei meu projeto de lado por conta da magistratura, disso você pode ter certeza!

Por derradeiro, peço desculpas ao MOCAM e a todos os frequentadores desse tópico por minha nota.

Bons estudos a todos!

Marcos Boechat
Boechat
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor MOCAM » 25 Nov 2013, 16:47

Bom, aproveitando a oportuna mensagem, digo que continuo com o ESINF e tenho a certeza de que a aprovação do nobre Boechat só vem para chancelar a qualidade do trabalho de toda equipe daquele site. Sobre o destino do ESINF, não tenho dúvidas: só tende a ficar ainda melhor. Há muito é minha ferramenta para estudo de informativos.
MOCAM
Administrador
Administrador

Mensagempor Tutela Específica » 25 Nov 2013, 18:11

Boechat, fica susse na musse.

Não quis fazer qualquer insinuação negativa a seu respeito.

O ESINF é ótimo, sou testemunha disso.

Só expressei uma preocupação pessoal e quis incentivar o povo a estudar jurisprudência. Se o ESINF continua mesmo após sua entrada no TJ-GO, melhor ainda!

Vai fundo, dotor!...
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor henriquesm » 25 Nov 2013, 19:32

Ele vai abrir mão da dupla sertaneja...
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Alissa » 27 Nov 2013, 18:43

Oi Tutela,
Quero registrar os Parabéns!!!!!
Há tempos não olhava o Fórum e quando vi....Tchan! tínhamos mais um Vip! :D
Abração pra ti,
Boa sorte na profissão...tu merece, sabe muito!
Deus te abençõe,
Alissa
Alissa
Concurseiro sério
Concurseiro sério

Mensagempor Tutela Específica » 27 Nov 2013, 20:44

Obrigado, Alissa!
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor ligix » 28 Nov 2013, 11:32

Pior que vamos sentir falta do Seu Tutela nos encontros pós provas...Figura única..
Parabéns Tutelaaaa, muito merecida sua aprovação... ;) ;)
ligix
Moderador
Moderador

Mensagempor Tutela Específica » 28 Nov 2013, 12:44

ligix escreveu:Pior que vamos sentir falta do Seu Tutela nos encontros pós provas...Figura única..
Parabéns Tutelaaaa, muito merecida sua aprovação... ;) ;)

Obrigado, Li! Vou ficar com muitas saudades do povo mocamense, também, e de ti com certeza! Beijo!...
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Livro Digital - Humanística TJRJ - Questões comentadas

Mensagempor henriquesm » 30 Nov 2013, 07:52

Tutela, parece que nós (TJGO) faremos o curso do enfam junto com vocês (TJMS).
henriquesm
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 30 Nov 2013, 21:03

Comentaram alguma coisa assim tambem pros nossos lados...
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Lianis » 01 Dez 2013, 21:37

Tutela Específica escreveu:Comentaram alguma coisa assim tambem pros nossos lados...

Quando eu penso que vou me livrar de vez... :lol: :roll:
Lianis
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Tutela Específica » 01 Dez 2013, 22:50

Lianis escreveu:
Tutela Específica escreveu:Comentaram alguma coisa assim tambem pros nossos lados...

Quando eu penso que vou me livrar de vez... :lol: :roll:

Obrigado.
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Lullis » 03 Dez 2013, 17:53

Consegui organizar meus prazos e assistir alguns dos candidatos na oral.
Você foi um deles Tutela.
Parabéns viu! Creio que a sua nota não reflita de fato o quão bom você foi, notadamente em direito processual civil e civil, matérias em que o examinador (Des. Pavan) requereu conhecimento aprofundado.
A prova foi muito cansativa (na minha opinião), a Dra. Melyna, p.ex., ficou duas horas lá, sentadinha "batendo papo" com os Des.s.

Sucesso aqui no MS Tutela, não esqueça de trazer um kit de tereré na mudança!

Gostaria de saber se há alguma informação sobre o próximo concurso? :roll:

Abraço,

Lullis

Tutela Específica escreveu:Povo querido,

Estou literalmente dolorido. Doi tudo. Doem os braços, as costas, as pernas, o quadril, a cabeça, o pescoço, o torax... São quase 3 semanas sem dormir direito (4 horas, 5 no máximo, toda noite). Isso porque não era só estudar - trabalho, filhas, casa, preparação de mudança, tudo ao mesmo tempo agora.

Nunca mais quero passar por prova oral. Ô troço sofrido lazarento da p... A prova em si, tá, é bacana (fora os 10 minutos iniciais em que o estômago parece que vai explodir). O conjunto "prova + revisão das 24 horas antecedentes + entrevista" é de arrancar os pelos do *...

Obviamente, tudo isso mantendo o sorriso, o bom humor, a camaradagem com os demais colegas (que também estão ali sofrendo prabaralho no mesmo vagão desse trem da vida).

"Acabou" foi a única e melhor expressão que me veio à mente.

Segunda protocolo minha desistência do certame no TJ-RS. Não vou torrar milhas + $$ para um concurso que só me valeria título se eu fizesse o curso de formação. Simplesmente não vale a pena, AGORA que o TJ-MS me recebe. Perdão aos amigos colorados e gremistas, mas é apenas uma escolha pragmática - nada pessoal.

O TRF-3 fica na manga. Se o STF julgar a ADIn do FUNPRESP, pode valer a pena. Se não, não.

Quem quiser se despedir de mim aqui em Curitiba (1a quinzena de dezembro), venha, vai ter festa.

Quem quiser vir à posse em Campo Grande (ainda a marcar, provavelmente início de janeiro), venha, vai ter festa.

Quem quiser fazer-me o gigantesco favor de levar embora todas minhas anotações em papel, pago 10zão.

E para desespero dos Wambieristas, Nerystas, Humbertotheodoristas e Barbosamoreiristas, foi o Marinoni que me salvou nessa prova oral. Mas os detalhes só conto pessoalmente... Heheheehehehehe...

Obrigado a todos pelos parabéns!

Agora vou dormir até segunda, 07:00hs da manhã (porque tem de levar as crianças para a escola e a esposa para o hospital).
Lullis
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Tutela Específica » 05 Dez 2013, 00:48

Obrigado, Lullis!

Na verdade, a minha nota foi bem o que eu imaginei que seria.

Passado o frio na barriga com as duas primeiras questões, comecei a calcular mentalmente como estava sendo meu resultado.

Des. Joenildo e Desa. Tania, tudo em ordem, nota entre 7,0 e 7,5.

Com o Dr. José Wanderley o kissuco ferveu. Minha nota com ele estava entre 4,0 e 4,5, até que ele veio com a pergunta do "stare decisis" (decerto achando que eu não saberia responder, só que foi o que mais estudei quando me candidatei ao mestrado na UFPR). Ali foi onde lavei a égua e devo ter fechado com ele 6,0 na tampa.

Aí com o Des. Pavan foi aquilo que você viu, ajudou minha nota a subir.

Pegue a média dessas quatro avaliações, dá o que foi minha nota no edital.

Minha nota não foi maior porque tive muitos altos e baixos. Os altos foram bem altos, mas os baixos também foram beeeem profundos.

Os colegas que tiveram notas melhores que as minhas foram mais "estáveis", sem omissões, sem erros.

De toda maneira, obrigado pelo elogio!...

Lullis escreveu:Consegui organizar meus prazos e assistir alguns dos candidatos na oral.
Parabéns viu! Creio que a sua nota não reflita de fato o quão bom você foi, notadamente em direito processual civil e civil, matérias em que o examinador (Des. Pavan) requereu conhecimento aprofundado.
A prova foi muito cansativa (na minha opinião), a Dra. Melyna, p.ex., ficou duas horas lá, sentadinha "batendo papo" com os Des.s.

Abraço,

Lullis
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

Mensagempor Milla2012 » 06 Dez 2013, 22:06

Lullis,

Segundo informações (bem extraoficiais) o TJMS tem intenção de abrir um novo concurso em breve, mas ainda não tem uma data. Acontece que há aquele papo de fechamento de algumas comarcas do interior e do tal de central de processo eletrônico, tipo a Cental de Execuções Penais que fica em Campo Grande.

Mas, segundo um juiz me falou, mesmo se ocorrer a suspensão de funcionamento de algumas comarcas, ainda sim precisará de novos juízes, pois no estado não tem substitutos. E, ainda, há comarcas como Sonora e Dois Irmãos do Buriti que já estão sem juízes há um bom tempo. Também, não preencheu o número de vagas do último concurso, mas vamos rezar que saía logo e que sejamos substitutos do Tutela ahahahahah :lol:

Vi hoje que saiu o edital para concurso extrajudicial.

Se souber de mais informações posto aqui.

Lullis escreveu:Consegui organizar meus prazos e assistir alguns dos candidatos na oral.

Abraço,

Lullis

Tutela Específica escreveu:Povo querido,

Estou literalmente dolorido. Doi tudo. Doem os braços, as costas, as pernas, o quadril, a cabeça, o pescoço, o torax... São quase 3 semanas sem dormir direito (4 horas, 5 no máximo, toda noite). Isso porque não era só estudar - trabalho, filhas, casa, preparação de mudança, tudo ao mesmo tempo agora.

Nunca mais quero passar por prova oral. Ô troço sofrido lazarento da p... A prova em si, tá, é bacana (fora os 10 minutos iniciais em que o estômago parece que vai explodir). O conjunto "prova + revisão das 24 horas antecedentes + entrevista" é de arrancar os pelos do *...

Obviamente, tudo isso mantendo o sorriso, o bom humor, a camaradagem com os demais colegas (que também estão ali sofrendo prabaralho no mesmo vagão desse trem da vida).

"Acabou" foi a única e melhor expressão que me veio à mente.

Segunda protocolo minha desistência do certame no TJ-RS. Não vou torrar milhas + $$ para um concurso que só me valeria título se eu fizesse o curso de formação. Simplesmente não vale a pena, AGORA que o TJ-MS me recebe. Perdão aos amigos colorados e gremistas, mas é apenas uma escolha pragmática - nada pessoal.

O TRF-3 fica na manga. Se o STF julgar a ADIn do FUNPRESP, pode valer a pena. Se não, não.

Quem quiser se despedir de mim aqui em Curitiba (1a quinzena de dezembro), venha, vai ter festa.

Quem quiser vir à posse em Campo Grande (ainda a marcar, provavelmente início de janeiro), venha, vai ter festa.

Quem quiser fazer-me o gigantesco favor de levar embora todas minhas anotações em papel, pago 10zão.

E para desespero dos Wambieristas, Nerystas, Humbertotheodoristas e Barbosamoreiristas, foi o Marinoni que me salvou nessa prova oral. Mas os detalhes só conto pessoalmente... Heheheehehehehe...

Obrigado a todos pelos parabéns!

Agora vou dormir até segunda, 07:00hs da manhã (porque tem de levar as crianças para a escola e a esposa para o hospital).
Milla2012
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Lullis » 09 Dez 2013, 17:07

Milla2012,

Tomara que sejamos substitutos do Tutela! :D

Vamos acompanhando e, enquanto não saí MS de novo (que acho que deve demorar um pouco), desbravando o Brasil ;) !

TJDFT não vou por viagem já programada, agora TJMG estou dentro!

Abraço,

Lullis
Lullis
Sublinhador de Vademecum
Sublinhador de Vademecum

Mensagempor Tutela Específica » 11 Dez 2013, 19:48

Saiu a homologação do concurso.

Para quem não curte muito Direito Administrativo: com a homologação do resultado final, os aprovados dentro do número de vagas do edital passam a ter direito subjetivo à nomeação.

;) ;)
Tutela Específica
Membro VIP
Membro VIP

AnteriorPróximo

• ANÚNCIOS

Voltar para Magistratura Estadual